Na Naturemed, estamos comprometidos com a sua satisfação. Sabemos que, ocasionalmente, pode haver a necessidade de trocar ou devolver um produto, e por isso, criamos esta política detalhada para assegurar que seus direitos como consumidor sejam respeitados de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Abaixo, você encontrará todas as informações necessárias sobre o processo de devolução, troca e reembolso. Acreditamos na transparência e trabalhamos para garantir que sua experiência de compra seja a mais positiva possível.
Prazo de Arrependimento
De acordo com a legislação brasileira, você tem o direito de se arrepender da compra feita online. Caso deseje devolver um produto por desistência, o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido.
- Condições: O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso ou violação do lacre original do fabricante, e deve ser devolvido com a Nota Fiscal (DANFE) ou declaração de conteúdo e todos os itens que o acompanhavam no pedido.
- Reembolso: Após o recebimento e análise do produto, será feito o reembolso conforme a forma de pagamento original.
Troca de Produtos
Se você deseja trocar o produto por outro item de seu interesse, o procedimento é simples:
- Custos: O cliente será responsável pelos custos de envio e reenvio do produto para nossa central. O produto deve estar lacrado e acompanhado da Nota Fiscal original ou declaração de conteúdo.
- Processo: Assim que recebermos o produto devolvido, realizaremos a troca e informaremos os custos de reenvio do novo item. Caso o novo produto tenha valor diferente, será feito o ajuste financeiro correspondente.
Troca por Defeito
Na eventualidade de o produto apresentar defeito de fabricação, a Naturemed oferece um prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de entrega para que o cliente entre em contato e informe o problema.
- Análise Técnica: O produto passará por uma análise para verificar se o defeito é realmente de fabricação. Caso seja constatado mau uso ou manipulação inadequada, a troca não será realizada e o produto será devolvido ao cliente.
- Opções de Solução: Caso o defeito seja confirmado, o cliente poderá optar por uma troca do produto, reembolso do valor pago ou um cupom de crédito para futuras compras.
Recusa no Ato da Entrega
É fundamental que o cliente confira o produto no ato da entrega. Caso perceba alguma das situações abaixo, recomendamos recusar o recebimento imediatamente:
- Produto avariado;
- Embalagem aberta ou violada;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de algum item.
Ao recusar o pedido, o motivo deve ser registrado no verso da Nota Fiscal ou declaração de conteúdo. Se o problema for identificado após a entrega, entre em contato conosco o mais rápido possível, sem descartar embalagens ou o produto, para que possamos tomar as devidas providências.
Prazo para Troca
Após o recebimento do produto devolvido em nosso Centro de Distribuição, a Naturemed terá um prazo de até 30 (trinta) dias corridos para analisar se a solicitação preenche os requisitos da nossa política de trocas e devoluções.
- Se houver estoque disponível, o produto será trocado automaticamente.
- Na ausência do item desejado, oferecemos a opção de troca por outro produto, reembolso do valor pago ou cupom para ser utilizado em futuras compras.
Reembolso
O reembolso será realizado utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:
- Cartão de Crédito: A administradora do cartão será notificada e o valor estornado poderá aparecer na fatura subsequente ou na posterior, conforme o prazo da operadora.
- Boleto Bancário ou PIX: O reembolso será feito via depósito bancário em até 2 dias úteis após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição.
Se o produto devolvido não cumprir os critérios estabelecidos (prazo de devolução, ausência de itens ou acessórios), a troca ou reembolso poderá ser negado.
Erro no Endereço / Ausência para Recebimento
Caso o erro no endereço tenha sido cometido pelo cliente ou se o destinatário estiver ausente nas tentativas de entrega, será cobrado o valor do frete para o reenvio ou deduzido do reembolso. Se o erro for da Naturemed, nós arcaremos com o custo do frete.
Frete Grátis
Em casos de envio com frete grátis, o custo do frete de devolução será descontado no reembolso ou será cobrado do cliente para o reenvio do produto.