Chá de Bardana - 50g

Marca: Sol Natus
Modelo:
Disponibilidade: Imediata + prazo de envio dos correios
Referência:
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Bardana é uma planta medicinal bastante popular, também conhecida como Bardana-maior, Erva-dos-pegamassos e Orelha de gigante.

A Bardana é muito utilizada no tratamento de problemas dermatológicos, como acne ou eczemas e para aliviar os sintomas de problemas gastrointestinais, como prisão de ventre ou má digestão.

Popularmente a Fervura das Folhas de Bardana é utilizado para lavar a cabeça contra queda de cabelo.

As folhas da Bardana são benéficas para a pele porque possuem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e fungicidas. Suas compressas são indicadas para tratamento de erupções cutâneas, doenças que ressecam e descamam a pele e para aliviar picadas de insetos. O chá combate desde prisão de ventre e gastrite, até bronquite, catarro preso e hemorroidas.

A Bardana também é utilizada nos tratamentos de problemas relacionados ao fígado, nos casos de hepatites e cirrose, além de cálculos biliares.

 

ATENÇÃO: A Bardana é contra-indicada durante a gravidez.

Suas sementes podem provocar irritação no trato urinário.

 

Modo de Preparo:

- Colocar a água para ferver numa panela de inox e apagar o fogo quando as primeiras bolinhas de ar começarem a subir;

- Adicionar as folhas, flores ou raízes da planta medicinal nesta água e deixar descansar devidamente tapado por 3 a 5 minutos.

- Qualquer chá, idealmente, deve ser ingerido ainda morno, logo após ficar pronto. Isso evita que o ar destrua os componentes ativos, embora, de forma geral, as propriedades do chá permaneçam preservadas até 24h após a preparação.

- É muito importante que os recipientes para colocar o chá sejam bem escolhidos, por isso, dê preferência a garrafas em vidro, garrafa térmica ou mesmo o aço inox. O plástico ou alumínio nunca deverão ser utilizados, pois o material da embalagem pode interagir e inativar os componentes ativos presentes no chá.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


  • Apresentação: In natura