Chá de Jaborandi - 50g

Marca: Sol Natus
Modelo:
Disponibilidade: Imediata + prazo de envio dos correios
Referência:
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Jaborandi é muito conhecido pela sua vasta propriedades medicinais na estética, porém o chá desta planta pode ser usado para várias outras finalidades. Além do lado estético, cuidar do corpo por dentro, também é uma das especialidades dessa erva.

 

Propriedades Medicinais:

- Bronquite, asma e pneumonia

- Diabetes

- Paralisia nos rins

- Cólica intestinal e hepática

- Doenças sexualmente Transmissíveis

 


Como Usar

O jaborandi pode ser usado em formato de chá ou de extrato. Se maceradas, as folhas da árvore ou arbusto rendem uma tintura grossa de cor escura e saborosa. O gosto da planta lembra o da planta mentruz. O pó de jaborandi pode ser usado para tratamentos assim como as folhas secas e in natura retirada diretamente da árvore ou arbusto.

O pó de jaborandi pode ser usado em sobremesas, em porções individuais, adicionados em sucos ou até mesmo fazer o chá. Além do uso interno para tratamento fitoterápico para doenças do corpo, ele também tem uma aplicação importante na área cosmética e de beleza. É usada como tratamento contra queda de cabelo, caspa e espinhas. A homeopatia de jaborandi também e bastante procurada, porém não há indícios da sua eficácia comprovada. A planta também pode ser usada em fabricação de pomadas, tinturas para cabelos, loção colírio para casos de glaucoma.

 

Como Fazer o chá

O chá de jaborandi efeito com as folhas secas e frescas, basta adicionar 20 gramas de folhas para cada litro de água filtrada e fervida. Com a água ainda quente fazer a infusão da erva e tampar por cerca de 10 minutos. Após esse período esperar mais alguns minutos até que o chá fique morno para adoçar e consumir. Aconselha-se o uso de cerca de duas xícaras do chá de jaborandi diariamente.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


  • Apresentação: In natura