Chá de Guaco - 50g

Marca: Sol Natus
Modelo:
Disponibilidade: Imediata + prazo de envio dos correios
Referência:
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A medicina alternativa já indicava que os chás são capazes de prevenir e curar doenças, e com o avanço das pesquisas científicas isso foi comprovado. Um exemplo disso é o chá de guaco, que é tradicionalmente conhecido pelo seus benefícios para o sistema respiratório e no tratamento de gripes e resfriados. A seguir vamos falar mais sobre os seus benefícios, indicações, efeitos colaterais e outras informações. Continue lendo!

 

Benefícios do chá de guaco:

Como citamos anteriormente, os benefícios do chá de guaco estão diretamente relacionados ao sistema respiratório. Isso porque contém altas doses de uma substância chamada cumarina, que possui propriedades broncodilatadoras e expectorantes, abrindo as vias aéreas e agindo no tratamento da tosse, asma, bronquite e demais doenças, inclusive gripes e resfriados. Ele também é indicado para as pessoas que estão com acúmulo de muco, o que entope o nariz e garganta.

O chá de guaco também é muito útil no alívio da tosse, principalmente relacionada a gripe, por exemplo. Nesses casos também é indicado fazer um gargarejo com o chá, além de ingeri-lo.

Além disso o guaco também é usado na limpeza dos dentes e da boca, o que evita o surgimento de cáries e outras doenças. Nesse caso, basta fazer um bochecho diariamente com as folhas amassadas em água. Não engula.

 

Como preparar o chá de guaco?

Assim como a maioria dos chás, o chá de guaco deve ser preparado sob infusão. Para isso basta colocar uma colher das ervas em uma xícara e acrescentar cerca de 200ml de água já fervida. Tampe e reserve por aproximadamente 10 minutos. Em seguida é só coar e adoçar. O chá de guaco é mais frequentemente adoçado com mel, o que deixa a bebida bem saborosa.

A recomendação é tomar duas xícaras por dia no tratamento de gripes e resfriados. Outra dica importante é só fazer o chá na hora que for beber, já que ele não pode ser armazenado por longos períodos.

Você pode usar o guaco fresco ou seco, geralmente encontrado em lojas de produtos naturais ou até em farmácias. Se você preferir usar a erva fresca, não se esqueça de lavar bem antes de preparar o chá.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


  • Apresentação: In natura