Chá de Camomila Doce - 50g

Marca: Sol Natus
Modelo:
Disponibilidade: Imediata + prazo de envio dos correios
Referência:
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

As partes usadas são as flores. A Camomila, também conhecida como Camomila silvestre, possui flósculos brancos, ligulados, e numerosas florzinhas tubulosas amarelas. É freqüente em milharais e tem um forte aroma, parecido com o da Camomila comum (A. nobilis), porém menos aromática, enquanto que a Camomila de milho com a qual se assemelha é inodora. 


O chá de Camomila Doce é muito fácil de preparar e tem um sabor suave e agradável. O chá obtido de flores silvestres normalmente tem um sabor superior. Para a aplicação é importante que as flores conservem suas cores brancas e amarelas e exalem um aroma fresco. Flores amareladas, mal conservadas ou pouco fragrantes devem ser evitadas. Ajuda a combater dor de estômago, diarreia, náuseas, inflamações da boca e vermes. Também utilizadas em cosmética como agentes anti-alérgicos. O chá de camomila é usado como sedativo e é excelente para a insônia e outras condições nervosas. O chá tem propriedades anti-inflamatórias e é indicado para o reumatismo, artrite e outras inflamações dolorosas. Possui qualidade antiespasmódica para cólicas intestinais e menstruais, alivia a flatulência, age como um moderado porém eficiente laxativo e relaxa músculos contraídos.

 

Modo de Uso:

- Como preparar: infusão de 15 gramas de flores secas em 1 litro de água. Dose: de 4 a 5 xícaras diárias. 

- Outras aplicações: as flores secas são usadas como repelentes de insetos, sua infusão como xampu - especialmente para cabelos ralos. A infusão é empregada também como nutriente e tônico líquido para plantas, efetivo no combate a numerosas doenças. O óleo essencial obtido da planta integral é utilizado como condimento e para fabricar perfumes.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


  • Apresentação: In natura