Muito usada na medicina popular, a planta, que já era utilizada pelos índios há muito tempo, tem esse nome por causa de suas folhas, que tem pontas, lembrando espinhos e por ser considerada um “santo remédio”! A espinheira-santa
Sol Natus
Product ID: 42
Product SKU: 42
Chá de Espinheira Santa - 50g - Sol Natus

Chá de Espinheira Santa - 50g - Sol Natus

  • -34% OFF

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

A Espinheira-santa, também conhecida por Maytenus ilicifolia, é uma planta que nasce geralmente em países e regiões de clima ameno, como o sul do Brasil. 

A parte da planta utilizada são as folhas, que são ricas em taninos, polifenóis e triterpenos, com várias propriedades terapêuticas.

Modo de Preparo:

- Colocar a água para ferver numa panela de inox e apagar o fogo quando as primeiras bolinhas de ar começarem a subir;

- Adicionar as folhas, flores ou raízes da planta medicinal nesta água e deixar descansar devidamente tapado por 3 a 5 minutos.

- Qualquer chá, idealmente, deve ser ingerido ainda morno, logo após ficar pronto. Isso evita que o ar destrua os componentes ativos, embora, de forma geral, as propriedades do chá permaneçam preservadas até 24h após a preparação.

- É muito importante que os recipientes para colocar o chá sejam bem escolhidos, por isso, dê preferência a garrafas em vidro, garrafa térmica ou mesmo o aço inox. O plástico ou alumínio nunca deverão ser utilizados, pois o material da embalagem pode interagir e inativar os componentes ativos presentes no chá.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Apresentação: In natura

- Ajuda a combater úlcera de estômago

- Auxilia no tratamento de gastrite

- Ajuda na retenção de líquidos

- Age como Laxante

- Ajuda com cicatrizante