• Na Naturemed você consegue Vitamina C da Katiguá, que pode ajuda na aceleração das cicatrizações, reduz o risco de infecções, aumenta os níveis de anticorpos e com isso potencializa o sistema imunológico.
    Katiguá
    Product ID: 707
    Product SKU: 707
    New In stock />
    Vitamina C - 120 Cápsulas  - 125mg - Katiguá
    • -18% OFF
    Vitamina C - 120 Cápsulas  - 125mg - Katiguá

    Vitamina C - 120 Cápsulas - 125mg - Katiguá

    De:R$39,90
    Por: R$ 32,90
  • Na Naturemed você consegue Vitamina C da Melcoprol, que pode ajuda na aceleração das cicatrizações, reduz o risco de infecções, aumenta os níveis de anticorpos e com isso potencializa o sistema imunológico.
    Melcoprol
    Product ID: 575
    Product SKU: 575
    Vitamina C - 100 Cáps. - 250 mg - Melcoprol
    • -26% OFF
    Vitamina C - 100 Cáps. - 250 mg - Melcoprol

    Vitamina C - 100 Cáps. - 250 mg - Melcoprol

    Esgotado!

Vitamina C

 

Durante o inverno, quando se está mais propenso a resfriados, diversas pessoas procuram tomar suplementos e procuram pela a Vitamina C para se recuperarem de forma rápida. Mas o que nem todo mundo sabe é que, na verdade, a ingestão desse nutriente deve ser diária. 

Em muitos estudos feito com pessoas de várias faixas etárias, foi identificado que as que comem muitas frutas e legumes com alto teor de vitamina C parecem ter um risco reduzido para vários tipos de câncer, incluindo câncer de boca, esôfago, estômago, cólon e pulmão. Por isso, neste texto você saberá melhor como a atuação desse nutriente é tão importante para saúde com um todo.
 

O que é Vitamina C?

O ácido ascórbico, ou como é bastante conhecido, a Vitamina C, desempenha um papel em muitas funções vitais, incluindo metabolismo e imunidade. Por não conseguirmos produzir esse nutriente em nosso próprio corpo, é necessário que o busquemos por meio de fontes alimentares. E essas fontes são encontradas em altas concentrações em diversas frutas e vegetais ou em muitos suplementos e multivitamínicos também.

Ela é uma vitamina hidrossolúvel, ou seja, que dilui facilmente pelo organismo. Isso porque o nosso corpo é constituído por uma grande quantidade de água, assim, são absorvidas e eliminadas com mais facilidade, o que exige reposição diária. Nesse sentido, a Vitamina C é um dos principais colaboradores para a manutenção e a sustentação de todo o corpo. 


Para que serve a Vitamina C?

Sintomas comumente conhecidos por pessoas que já ingerem esse nutriente, é sabido que ela pode ajudar a diminuir consideravelmente a duração e os sintomas de um resfriado comum, tão prolongados em períodos de inverno. Outra atuação da vitamina é na contribuição para o retardamento e a prevenção da catarata, assim como um importante apoio na função imunológica saudável.

Muitos especialistas afirmam que a Vitamina C é um dos nutrientes mais seguros e eficazes para diversas funções do corpo, já se sabem muito bem que além de contribuir em todo o sistema imunológico do corpo, ela trabalha ativamente também para o bom funcionamento dos ossos, vasos sanguíneos, doenças oculares e pele. 

Alguns especialistas estudam também no sentido de que esse nutriente pode aumentar significamente a cicatrização de queimaduras, fraturas, úlceras e diversas outras feridas na pele. Ela pode ser usada também para prevenir algumas dores prolongadas após lesões ou cirurgias. 


Quais os benefícios da Vitamina C?

Sendo esse nutriente uma referência dermatológica como um antioxidante, a Vitamina C tem os mais diversos benefícios para a pele, como o anti envelhecimento, ação clareadora ação clareadora e até mesmo anti-inflamatória. Essa ação antioxidante, devido a renovação celular, pode combater os radicais livre, e dar uma boa contribuição na prevenção do câncer.

Indo além da área dermatológica, ao longo de estudos, foi se descobrindo que esse nutriente traz consigo outros diversos benefícios, e alguns deles podem ser:

- Asma;
- Bronquite;
- Câncer;
- Dor crônica;
- Catarata;
- Gastrite;
- Glaucoma;
- Doença cardíaca;
- Pressão alta;
- Osteoartrite e
- Doença de Parkinson.


Outros benefícios da Vitamina C podem incluir o seguinte:

1. Saúde cardiovascular

Um estudo de oito anos envolvendo cerca de 14 mil homens com mais de 50 anos mostrou que uma dose de 400 UI de vitamina C não fez nada para alterar a taxa de ataques cardíacos ou derrames em comparação com um medicamento próprio para doenças cardiovasculares. Foi constatado então que a Vitamina C pode diminuir a pressão dentro dos vasos sanguíneos, ajudando a proteger contra doenças cardíacas e hipertensão ou pressão alta.

 

2. Evitar problemas de visão 

Existem algumas evidências de que os componentes presentes na vitamina podem retardar a progressão da degeneração macular, um distúrbio ocular relacionado ao envelhecimento caracterizado pela perda da visão. Doses combinadas de vitamina C, vitamina E, beta-caroteno e zinco, podem ajudar a impedir que os sintomas da degeneração possa se agravar. 


3. Resfriado comum

A Vitamina C pode ser ainda muito benéfica para quem vive em clima bastante frios e atletas. De acordo com pesquisas com mais de 11 mil pessoas, o nutriente não pode evitar ou prevenir para que o resfriado aconteça, mas ela pode tornar todo esse processo da doenças em dias muitos menores, sendo as doses suplementadas diariamente.

 

4. Anemia

A vitamina tem um grande poder de aumentar consideravelmente a absorção de ferro. Isso porque os níveis de chumbo acabam por ser reduzidos se houver uma ingestão adequada de vitamina C. Segundo um estudo realizado com 65 crianças que possuem anemia por deficiência de ferro, foi concluído que a suplementação de Vitamina C ajudou a controlar a anemia.

 

O que acontece se eu não receber Vitamina C suficiente?

Pessoas que recebem pouca ou nenhuma de vitamina C (abaixo de cerca de 10 mg por dia) por muitas semanas podem sofrer escorbuto. Os sintomas dessa doença passam por fadiga, pequenas manchas vermelhas ou roxas na pele, má cicatrização, dor nas articulações, inflamações na gengivas e até mesmo depressão como sintomas mais graves. Além disso, algumas pessoas que desenvolver escorbuto, podem apresentar quadros de anemia.


Quais são suas funções?

Assim como visto em todo o texto, esse nutriente possui grande poder de ação benéfica em todo o corpo, mas as suas principais funções estão diretamente ligadas a formação de colágeno, formação dos glóbulos vermelhos do sangue e no auxílio da facilitação da absorção de ferro.

A Vitamina C também na defesa contra radicais livres e promovem a resistência à infecções através da atividade imunológica de algumas células de defesa e do processo de reação inflamatória. Também ajuda na prevenção de algumas doenças de grande riscos, como o escorbuto, e pode ajudar a reduzir a duração dos sintomas do resfriado comum.
 
E você, já conhecia todas as funções e benefício desse nutriente? 

Blog Naturemed