• Vitamina B9 você encontra para comprar na Naturemed. Vitamina B9 com menor preço, que é ajuda pode ajuda nos desenvolvimento dos bebês, levando uma gravidez mais saudável, além de auxiliar na diminuição dos níveis de colesterol.
    Katiguá
    Product ID: 713
    Product SKU: 713
    New In stock />
    Vitamina B9 - 120 cápsulas  - 125mg - Katiguá
    • -33% OFF
    Vitamina B9 - 120 cápsulas  - 125mg - Katiguá

    Vitamina B9 - 120 cápsulas - 125mg - Katiguá

    De:R$38,90
    Por: R$ 25,90

Vitamina B9

 

A vitamina B9 conhecida no mercado das vitaminas tem como nomes científicos: Ácido fólico, folato e metilfolato, solúvel em água e presente em diversos itens da dieta diária. O folato pode ser absorvido naturalmente através da ingestão dos alimentos e o ácido fólico é a forma sintética do folato, usada em medicamentos.

O folato é necessário para numerosas funções do corpo. Entre elas: a síntese e reparação do DNA, divisão e crescimento celular, produção de novas proteínas, formação de hemácias. O folato é importante para a saúde cardiovascular e do sistema nervoso.

 

O que é Vitamina B9?

A vitamina B9 participa diretamente do processo de biossíntese de diversos compostos. Entre esses, destaca-se a síntese de purinas e pirimidinas, dois importantes compostos usados na formação do DNA. Ela também faz a transformação da serina em glicina, no catabolismo da histidina a ácido glutâmico e na maturação de eritrócitos e leucócitos.

É possível encontrar a vitamina B9 em diferentes tipos de alimento, principalmente nos vegetais folhosos e vísceras. Essa vitamina, na maioria dos casos, é encontrada na forma de poliglutamato.A absorção da vitamina B9 ocorre a partir da perda de resíduos de glutamato e liberação de proteínas alimentares. O excesso dessa vitamina é excretado pelos rins e alguma parte pode ser armazenada no fígado.

 

Qual a função da Vitamina B9?

Vale destacar que a vitamina B9 aumenta a produção de energia, poisatua diretamente nos músculos e nas células musculares em geral, evitando o que os médicos chamam de fadiga muscular.

Por fim, ela também auxilia na produção de proteínas e de hemoglobinas, otimizando ainda mais esses processos, já que são elas as responsáveis pelo crescimento celular de uma forma geral.

 

Para que serve a Vitamina B9?

O folato é vitamina importante o bom desenvolvimento fetal e formação do tubo neural. Sendo recomendado às gravidas começarem a suplementação pelo menos um mês antes da gravidez e continuar após as primeiras oito semanas após a concepção. Isto porque é neste período que ocorre o desenvolvimento do sistema nervoso e tubo neural do feto.Além de ser essencial para o desenvolvimento do sistema nervoso do feto, o folato é fundamental para a função cerebral adequada e desempenha um papel importante na capacidade cognitiva e na saúde mental e emocional.

Todo o complexo B tem papel importante na saúde da pele, unhas e cabelos, ajudando no crescimento dos mesmos. Combate também à acne e a dermatite, deixa a pele com um brilho saudável e com a oleosidade controlada.

Ele age como cofator na produção de serotonina, um neurotransmissor que garante o bom humor.O folato se combinado com as vitaminas B6 e B12 é possível à redução nos níveis de homocisteína, um aminoácido que em excesso afeta o aparelho cardiovascular (sistema circulatório e coração) de forma negativa, impedindo a reparação celular (um processo conhecido por metilação). Altos níveis de homocisteína contribuem para o endurecimento dos vasos sanguíneos, o que eleva a pressão arterial.

 

Outros benefícios da vitamina B9

Suplementos deste nutriente podem prevenir a progressão do câncer, segundo estudo publicado na revista científica Câncer da Sociedade Americana de Câncer. O estudo forneceu dados para apoiar a hipótese de que a insuficiência de ácido fólico é um fator de risco para a ocorrência do câncer.

O folato é incorporado a coenzimas que são essenciais para uma variedade de reações no metabolismo de ácidos nucleicos e aminoácidos, tais como a síntese e reparação de DNA (o que evita a formação de células defeituosas que poderiam se transformar em uma célula maligna) e a conversão de homocisteína em metionina, seu excesso está ligado a problemas de saúde crônicos, tais como câncer e doenças cardiovasculares.

 

Quais as formas disponíveis e como tomar ou usar?

Embora seja relativamente rara, a deficiência aguda de ácido fólico pode causar uma forma de anemia, diarreia crônica e atraso no crescimento. Porém, muito mais comum é um nível baixo da vitamina; que não provoca sintomas, mas eleva o risco de doença cardíaca ou de defeitos congênitos.

- Para manter a saúde e prevenir doenças cardíacas – dose diária de 400 a 800 mcg

- Para mulheres que podem engravidar – dose total diária de 800 mcg (reservas adequadas de ácido fólico são importantes, pois a vitamina participa do desenvolvimento dos bebês desde a concepção.).

- Pessoas com depressão – 400 mcg ao dia como parte de um suplemento de complexo B

 

Tem efeitos colaterais

Vitaminas, como o suplemento desta vitamina, não apresentam efeitos colaterais tão intensos como medicamentos alopáticos. Muito mais perigoso é tomar um analgésico ou um anti-inflamatório. Se houver uma ingestão exagerada de ácido fólico por um longo período isto pode resultar em uma deficiência de vitamina B12, o que pode causar danos ao sistema nervoso e anemia por deficiência de B12.

Blog Naturemed