• Uxi Amarelo e Unha de Gato você encontra para comprar na Naturemed. O Uxi Amarelo e Unha de Gato pode ajudar a prevenir doenças no ovário e útero, além de combater infecções urinárias e regular o ciclo menstrual.
    Naturemed
    Product ID: 799
    Product SKU: 799
    New In stock />
    Uxi Amarelo e Unha de Gato - 120 Cápsulas - Naturemed
    • -38% OFF
    Uxi Amarelo e Unha de Gato - 120 Cápsulas - Naturemed

    Uxi Amarelo e Unha de Gato - 120 Cápsulas - Naturemed

    De:R$69,00
    Por: R$ 42,90

Uxi Amarelo

 

Hoje vamos falar sobre essa planta, que está cada vez mais conquistando as pessoas diariamente. Isso porque, você já deve ter ouvido falar nos grandes benefícios e tratamentos, que a planta uxi amarelo é capaz de proporcionar no nosso organismo, não é mesmo?!


Contudo, será que você conhece verdadeiramente sobre essa planta, suas composições e benefícios no corpo com o uso contínuo? Provavelmente, não né! Então continue acompanhando que, vamos falar melhor sobre o que é uxi amarelo. 

 

O que é Uxi Amarelo?

Como falamos acima é muito comum hoje conhecer pessoas que, já fez o uso da planta uxi amarelo. Por esse motivo, vamos explicar melhor sobre o uxi amarelo planta e suas qualidades, seus benefícios, tudo que você precisa para se convencer em aderir o uso desta erva no seu dia-a-dia.

 

Podemos dizer que, uxi amarelo é considerado uma planta medicinal, contendo diversos nomes populares, no qual, você deve conhecer, como; pururu, axuá, uxi, uxi-pucu e uxi-liso, são diversos nomes conhecidos pelo mundo todo, conhecida pela ciência como Endopleura uchi, com sua forma utilizada pelas cascas em forma de lascas.

 

A planta uxi amarelo é naturalmente nativa da Amazônia brasileira, principalmente da parte do estado do Pará, onde, tem sua cultivação em solos firmes, argilosos e arenosos. Essa planta medicinal é utilizada pela população como uma forma de suplemento alimentar, para tratamentos como, artrite e inflamações da bexiga, além disso, podemos dizer que, acredita que seus grandes benefícios, têm origem da sua composição de bergenina. Abaixo, vamos falar melhor sobre os nutrientes que encontramos nessa planta.


Quais os nutrientes do Uxi Amarelo?

Sabemos que o uxi amarelo é uma planta bastante comum, principalmente pela população do Pará, no qual, é utilizada, como forma de tratamento para diversas doenças e como uma suplementação alimentar. A planta uxi amarelo tem suas cascas cinzentas, com tronco liso e reto, suas folhas são denteadas e suas sementes oleaginosas. 

 

Mas porque, estamos falando sobre as sementes oleaginosas da planta uxi amarelo? Pois, é exatamente essa parte, que é extraído e feito o pó para o uso e consumo, podendo variar desde cosmético até farinhas, doces, sorvetes e até licores. 

 

Sabemos que, diariamente nosso corpo necessita de vários nutrientes para manter o bom funcionamento do organismo. E vamos combinar, é mais comum optarmos por comer frutas, que são mais comuns aos nossos olhos, e esquecemos alimentarmos de outras.

 

Então vamos lá! Utilizada para diversos tratamentos, quais são os nutrientes que encontramos, se a planta uxi amarelo é se fruto? Podemos dizer que, no geral encontraremos ação antiinflamatória, antioxidante, diurética, imune estimulante, além de: 

 

Proteína: Se você parar para analisar sobre os nutrientes e suas funções no nosso organismo, vamos começar a entender a importância de uma alimentação adequada e claro que, as proteínas não poderiam ficar de fora desse papel. Afinal, elas contêm uma lista extensa de diversas funções no nosso corpo, praticamente todas as estruturas das nossas células necessitam delas.

 

E dentre suas funções podemos destacar que terá como papel principal, levar o oxigênio para as células sanguíneas, ou seja, hemoglobina vai ajudar a proteger o corpo contra os ataques de organismos, vai catalisar as reações químicas que chamamos de enzimas, vai atuar na contração muscular, ajudar para o crescimento, formação de hormônios e para receptar a membrana.

 

Fibras: Se pararmos para analisar a função das fibras em nosso organismo, encontraremos uma lista extensa. E claro que, a planta uxi amarelo possui bastante desse nutriente que, vai beneficiar para proporcionar a sensação de saciedade, estimular a mastigação, secreção da saliva, melhorar o trânsito intestinal, atuar no metabolismo dos carboidratos controlando a glicemia, ajudando a regular e na absorção dos lipídeos, reduzindo o colesterol ruim e por último vai auxiliar na formação dos ácidos graxos.

 

Carboidratos: Podemos dizer que, a principal função dos carboidratos é gerar energia ao corpo e por esse motivo, a importância da ingestão regularmente e intervalos curtos dos carboidratos, é importantíssimo para satisfazer a energia necessária para o funcionamento do corpo.

 

Lipídeos totais: Por último e não menos importante o uxi amarelo é composto por lipídios, no qual, vão desempenhar várias funções biológicas essências para o organismo, como: ajudar a armazenar a energia, ajudar no isolamento térmico, sendo essencial para controlar a temperatura corporal, ajuda na formação dos ácidos graxos, auxilia na absorção das vitaminas A, D, E e K, auxilia na produção de hormônios e sais biliares.

 

Magnésio: Participa em mais de 350 reações fundamentais do corpo, incluindo na síntese da proteína, função muscular e nervosa, controle da glicose no sangue e regula a pressão arterial, além de ser um nutriente importante para a produção de energia e desenvolvimento da estrutura óssea.

 

Zinco: Um mineral importante para ajudar no funcionamento adequado do sistema imunológico e até mesmo para alguns tratamentos como: lúpus, artrite, fibromialgia entre outros.

 

Vitaminas do complexo B: Podemos dizer que, as funções do complexo B são variadas, contudo, geralmente elas vão atuar diretamente nas coenzimas na ativação dos processos metabólicos no organismo, ajudando na síntese de gordura, aminoácidos e glicogênio.

 

Vitamina C: Conhecida também como, ácido ascórbico, no qual, vai apresentar várias funções no corpo, como: antioxidante, manutenção das paredes dos vasos sanguíneos, reparação dos tecidos, absorção do ferro, defesa do organismo, melhora a fertilidade, formação de fibras de colágeno entre outras.

 

Para que serve o Uxi Amarelo?

Depois de vê esses nutrientes, que o uxi amarelo possui, você deve estar se perguntando para que serve o uxi amarelo, não é mesmo?! Pois, bem! Como falamos, é uma planta medicinal conhecida pelo seu poder de tratar várias doenças e como forma suplementar. 

 

Além disso, podemos destacar que com suas ações antiinflamatórias, antioxidantes, dentre outras que já citamos, o uxi amarelo vai servir como regenerador das células, servir como vermífugo, diurético, antioxidante, ajudar no sistema imunológico, antitumoral, antiviral entre outras propriedades. Aliás, continue acompanhando para entender melhor sobre todos os benefícios dessa planta.

 

Outros benefícios do Uxi Amarelo:

Se você ficou curioso para saber os benefícios do uxi amarelo, preste atenção que vamos destacar item por item, para te convencer a começar a usar esse produto diariamente e entender o porquê ele está se tornando o queridinho de todos. 

 

Além disso, podemos dizer que, o uxi amarelo traz grandes benefícios para as mulheres. Isso mesmo, ele ajuda a melhorar algumas doenças que podem surgir no aparelho reprodutor feminino, ajudando a regular a menstruação, hemorragias, miomas entre outros. Continue acompanhando para saber sobre todos os benefícios do uxi amarelo, como:

 

Inflamações do útero: Como falamos a planta do uxi amarelo vai trazer grandes benefícios para as mulheres. Isso porque, com suas propriedades antiinflamatórias, ele vai agir diretamente nas inflamações que podem surgir no útero, sendo um dos problemas mais recorrentes entre as mulheres, que está ligado diretamente á defesa do sistema imunológico do organismo feminino.

 

Protege o corpo: Outros grandes benefícios de fazer o uso contínuo do uxi amarelo são através de suas ações antioxidantes, que encontramos nessa planta, portanto, vai ajudar a proteger diretamente nosso corpo. 

 

Isso porque, sabemos que, as células do nosso corpo sofrem ataque constantemente e os danos formados pelos radicais livres são grandes, no qual, são oxidação da membrana celular, que vão estar ligadas diretamente com as diversas enfermidades e degenerações que o organismo humano pode sofrer.

 

Contra hipertensão arterial: Se você deseja melhorar a hipertensão arterial, fique sabendo que o consumo do uxi amarelo diariamente, deve estar sempre no seu cardápio. Afinal, vimos que, o uxi amarelo é rico em fibras, no qual, tem função diretamente em dificultar a absorção de gorduras e do colesterol ruim, conhecido como LDL. Visto isso, podemos dizer que a planta uxi amarelo, vai agir como uma faxina nas artérias, melhorando a circulação do sangue e limpando as sujeiras no caminho, impactando diretamente nos vasos sanguíneos.

 

Sistema imunológico: para quem deseja melhorar o sistema imunológico, fique sabendo que, o consumo do uxi amarelo é rico em vitamina C, capaz de aumentar a produção dos glóbulos brancos, ajuda a melhorar o sistema imune e combater os micro-organismos e estruturas estranhas que possam danificar o organismo. Por isso que o uso do uxi amarelo tem o poder de aumentar os anticorpos deixando menos propício a doenças.

 

Câncer: Estudos realizados para entender melhor para que serve o uxi amarelo, foi possível comprovar que, o consumo regular dessa planta é capaz de reduzir os riscos de desenvolver alguns tipos de câncer. 

 

Isso porque, ele tem ação antimutagênico, ou seja, evita o surgimento de alguns cânceres, induzindo a mortes das células cancerígenas, ou seja, as células se suicidam e evita a formação de tumores no corpo.

 

Protege contra cistos: Sabemos que, cada vez está comum e aumentando o número de mulheres, que possui algum tipo de cisto no corpo. E claro que, um dos grandes benefícios do uxi amarelo seria proteger contra o surgimento dos cistos. Isso porque, ele ajuda a equilibrar o estrogênio e a progesterona no corpo, além de, ajudar a eliminar as toxinas, colesterol e outros resíduos do fígado.

 

Protege contra vírus: Outro ponto importante de destacar sobre o uxi amarelo é a sua capacidade de ter ação antiviral, ou seja, ajuda a proteger o organismo de vários tipos de vírus, como: gripes, resfriados, febre entre outras.

 

Rugas e celulites: Se as mulheres pensaram que, o uxi amarelo serve só para ajudar a melhorar o órgão reprodutor feminino, estão enganadas. Através dos estudos foi comprovado que sua ação antiinflamatória ajuda a diminuir as rugas e as celulites, além, dos elementos carcinogênicos.

 

Desintoxicação do organismo: Sabemos que para manter uma pele saudável e uma saúde com qualidade, é necessário ter uma alimentação balanceada e com qualidade. E claro que, consumir o uxi amarelo regularmente irá ajudar desintoxicar o organismo, que possa afetar a saúde, como: o álcool, aditivos, cafeínas, gorduras entre outras.

 

Vimos que, temos grandes motivos e benefícios em começar hoje mesmo a consumir cada vez mais o uxi amarelo, não é mesmo?! Então continue acompanhando para aprender como ele pode te ajudar a emagrecer.

 

Uxi Amarelo emagrece?

Agora vamos falar sobre o que todo mundo deseja saber, realmente será que o uxi amarelo emagrece? No geral, podemos dizer que o uso regular do uxi amarelo vai ser um grande aliado para quem deseja emagrecer, isso porque, ele tem ação diurética.

 

Ou seja, ele vai ajudar aumentar a remoção de fluidos corporais, estimulando que os rins liberem o sódio, os restos de processo metabólicos e a retenção de liquido, auxiliando no processo de emagrecimento. 

 

Claro que, é importante ressaltar que, nenhum chá ou planta é capaz de fazer milagre sozinho, para obter melhores resultados é importante buscar uma orientação para uma modificação nos hábitos alimentares, buscando melhorar não somente a estética do corpo, mas a qualidade da saúde.

 

Quais as formas de uso e como tomar?

Nesse ponto, aposto que não faltam motivos para escolher e começar a aderir o uso do uxi amarelo diariamente, não é mesmo?! Com grandes benefícios dessa planta, a dúvida agora é quais são as formas de encontrar essa planta, como usar e onde encontrar?

 

Pois, bem! A planta uxi amarelo pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e até mesmo farmácias de manipulação. Isso porque, suas formas de uso podem variar em chá de uxi amarelo, suplemento em forma de cápsulas ou até mesmo a opção em pó. Abaixo, vamos explicar melhor como usar cada forma.

 

Chá de uxi amarelo: Para quem não despensa um bom chá, essa com toda certeza é a melhor opção. Basta acrescentar 10 gramas da casca do uxi amarelo em um litro de água fervente e deixar por 3 minutos, depois deixe repousar por 10 minutos, coe e beba no mínimo 3 xícaras por dia.

 

Uxi amarelo em cápsulas: Para aqueles que não consegue tomar o chá, encontramos também a opção de cápsulas nas farmácias de manipulação. No geral, podemos dizer que é indicado tomar uma cápsula de 400mg duas vezes ao dia, ou conforme a orientação do fabricante.

 

Pó de uxi amarelo: ainda encontramos disponível no mercado a opção do uxi amarelo em pó, onde no geral a indicação será de 300-400mg duas vezes ao dia ou conforme a orientação médica.

 

Tem efeitos colaterais e contraindicação?

Depois de tudo isso que falamos de todos os benefícios do uxi amarelo, é importante buscarmos informações sobre os riscos, efeitos colaterais e contraindicação que o uso contínuo dessa planta medicinal, pode trazer ao nosso organismo. 


Visto isso, é importante ressaltar na orientação de um profissional adequado para orientar a forma de uso de acordo com sua necessidade, evitando alguns efeitos colaterais que podem surgir, além disso, ele é contraindicado para mulheres em fase de amamentação e grávidas, pois pode interferir na formação do feto. Levando em conta esses cuidados, basta só aproveitar de todos os benefícios que citamos acima.

Blog Naturemed