• Uxi Amarelo e Unha de Gato você encontra para comprar na Naturemed. O Uxi Amarelo e Unha de Gato pode ajudar a prevenir doenças no ovário e útero, além de combater infecções urinárias e regular o ciclo menstrual.
    Naturemed
    Product ID: 799
    Product SKU: 799
    New In stock />
    Uxi Amarelo e Unha de Gato - 120 Cápsulas - Naturemed
    • -38% OFF
    Uxi Amarelo e Unha de Gato - 120 Cápsulas - Naturemed

    Uxi Amarelo e Unha de Gato - 120 Cápsulas - Naturemed

    De:R$69,00
    Por: R$ 42,90

Unha de Gato

 

A planta Unha de Gato é fitoterápica e muito utilizada contra inflamações, além de diversas outras funcionalidades decorrentes de seu consumo. Dito isso, é importante ressaltar que ela apresenta importantes propriedades antioxidantes, diuréticas, imunoestimulantes e depurativa.


Ainda, suas propriedades nutritivas, garantem que haja uma melhora significativa no funcionamento do organismo de forma geral. Por isso, seu uso tem se popularizado cada vez mais, principalmente no Brasil, por ser uma planta nutritiva e importantíssima para a manutenção da saúde humana.


Além disso, a Unha de Gato apresenta enorme versatilidade, uma vez que, está disponível, nas mais diversas formas de uso, como chás e cápsulas, podendo ser introduzida de diversas formas em suas dietas alimentares.  Sendo assim, não há dificuldades em adquirir os benefícios da Unha de Gato, visto que sua administração pode ser feita em qualquer lugar!


Por fim, é importante ressaltar que por se tratar de uma planta, logo 100% natural, consumir Unha de Gato não apresenta altos riscos para a saúde, no entanto, alguns aspectos devem ser observados antes de introduzi-la em sua alimentação. Por isso, preparamos esse post para que você possa conhecer um pouco mais essa planta sensacional!

 

O que é Unha de Gato?

A Unha de Gato é uma planta, de nome científico Uncaria tomentosa e Uncaria guianensi. Como podemos observar na realidade, esse nome é dado a duas espécies de plantas, no entanto, as duas podem ser encontradas em climas tropicais, nas florestas da América do Sul e América Central.

 

Nesse sentido, o nome tão distinto foi dado a essas espécies, devido aos seus espinhos, que se assemelham às garras de gatos. Além disso, são conhecidas como trepadeira Unha de Gato, justamente por se tratar de plantas trepadeiras e lenhosas que podem alcançar até 30 metros de comprimento.


De um modo geral, a planta Unha de Gato é bem distribuída pela América do Sul, principalmente na região da Floresta Amazônica, abrangendo o Brasil, Colômbia, Peru, Bolívia e Guiana. Sendo assim, é uma planta que vem sendo utilizada há séculos, por diversos nativos desses países citados acima.


Ainda, essas plantas têm a capacidade de crescer em torno de outras plantas, ou até mesmo de algum suporte, possuindo um caule bem desenvolvido. Dessa forma, os benefícios proporcionados pela Unha de Gato, têm sido forte material de estudo entre cientistas, visto que são incontáveis e extremamente positivos.

 

Quais os nutrientes da Unha de Gato?

Como dito anteriormente, a Unha de Gato apresenta uma série de nutrientes que colaboram com a eficácia e benefícios da planta ao organismo humano. Dessa forma, são responsáveis pela garantia do bom funcionamento dos órgãos e até mesmo no tratamento e prevenção de algumas enfermidades e infecções.


Ainda, a riqueza em nutrientes a diferencia das demais plantas, visto que são nutrientes essenciais para a manutenção da saúde humana e que auxiliam no tratamento e prevenção de diversas enfermidades. Além disso, o estudo dos nutrientes presentes na Unha de Gato deixa claro quais são as vantagens em consumi-la.


Sendo assim, faz-se necessário compreender e ter conhecimento sobre os nutrientes existentes na Unha de Gato e qual o papel de cada um no organismo humano. Por isso, separamos uma lista exclusiva com os principais nutrientes dessa planta e como nos beneficiam. Veja a seguir!


Flavonóides: Os flavonóides possuem importante função antioxidante e antiinflamatória. Dessa forma, auxiliam no combate da ação de radicais livres no organismo, prevenindo o envelhecimento celular e até mesmo prevenindo alguns tipos de câncer, além de infecções e inflamações.


Alcalóides: Os alcalóides presentes na Unha de Gato são responsáveis por fortalecer o sistema imune, visto que aumentam a capacidade das células em atacar, capturar e eliminar os organismos estranhos. Dessa forma, são responsáveis pela defesa e por proteger o organismo contra possíveis enfermidades.


Por fim, a Unha de Gato apresenta alguns ácidos antiinflamatórios, que garantem a proteção contra infecções e inflamações. Além de possuir propriedades antioxidantes, diuréticas, imunoestimulantes e depuradora, que garantem ainda mais benefícios ao consumir essa planta.

 

Para que serve a Unha de Gato?

Há muitas dúvidas sobre, para que serve a Unha de Gato de fato, uma vez que apresenta inúmeras propriedades e nutrientes que garantem o bom funcionamento do organismo. Sendo assim, é importante entender o porquê de ser tão benéfico introduzi-la em sua rotina alimentar.


Dessa forma, a Unha de Gato serve, principalmente para o tratamento de inflamações, infecções e enfermidades. Nesse sentido, essa planta é responsável por auxiliar na prevenção de doenças, como úlcera, infecção por fungos, bursite, gastrite, rinite, asma, virose, inflamação nas articulações, amigdalite, artrite, entre outras.


Além do que foi citado acima, a Unha de Gato ainda pode ajudar na regulação da pressão arterial. Contudo, seu uso para esse fim requer atenção, responsabilidade e um aconselhamento médico, visto que pode causar efeitos indesejados se combinada com outros medicamentos ou casos de hipotensão.


Ainda, ela pode ser utilizada como complemento de nutrição, como forma de garantir que os nutrientes que não estão sendo ingeridos em sua rotina alimentar sejam processados pelo organismo. Sendo assim, auxilia no processo de nutrição e, consequentemente, no bom funcionamento do organismo humano.

 

Unha de Gato emagrece?

Uma das dúvidas mais comuns acerca do uso da Unha de Gato é se essa planta, de fato, emagrece. A resposta é sim! O consumo adequado dessa planta pode auxiliar no processo de emagrecimento e favorecer a luta de tantas pessoas que buscam emagrecer de forma rápida e saudável.


Nesse sentido, o segredo do emagrecimento com a ajuda da erva Unha de Gato, é que seu consumo auxilia no bom funcionamento do trato digestivo. Sendo assim, com o sistema digestivo funcionando da maneira correta, o metabolismo ocorre de maneira mais rápida e, logo, não há tanto acúmulo de gordura no corpo.


Por isso, todo alimento ingerido irá seguir o caminho até as fezes mais rápido. No entanto, é importante ressaltar que o consumo dessa planta visando o emagrecimento deve ser combinado com uma dieta balanceada, além de a adoção de prática de exercícios diária, sempre se mantendo em forma e saudável.

 

Outros benefícios da Unha de Gato:

Como vimos, o consumo da Unha de Gato garante incontáveis benefícios a saúde humana, desde benefícios estéticos quanto internos, como o bom funcionamento intestinal, dentre outros. Dito isso, faz-se necessário entender, que de nada adianta querer obter os benefícios proporcionados pela planta sem antes observar algumas recomendações importantes.


Desse modo, sabe-se que a Unha de Gato auxilia no processo de emagrecimento, pela melhora do trânsito intestinal, garantindo o bom funcionamento do sistema digestivo. Ainda, vimos que seu consumo é muito indicado para a prevenção a inúmeras enfermidades, como as que foram citadas nos tópicos acima.


Sendo assim, é importante que, antes de consumi-las e introduzi-las na rotina alimentar, conheçamos todos os benefícios que essa planta proporciona, para aproveitá-los ao máximo. Dessa forma, preparamos uma lista exclusiva com os principais benefícios da Unha de Gato. Confira-os abaixo:


Fortalece o sistema imunológico: O consumo da Unha de Gato auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, uma vez que essa planta é rica em alcalóides, que são responsáveis por proporcionar uma melhor defesa nas células. Ainda, alguns estudos apontam a utilização dessas substâncias para a produção de fármacos.


Nesse sentido, sua utilização para a produção de fármacos indica que eles atuam de forma eficaz, aumentando a capacidade das células imunológicas de destruir corpos estranhos. Além disso, a presença desse nutriente garante o combate a inúmeras doenças, favorecendo na resposta imunológica do organismo.


Combate o envelhecimento celular: A presença de flavonóides na planta Unha de Gato auxilia no combate da ação de radicais livres. Logo, combate também o envelhecimento celular, visto que tal acontecimento é produto da ação dos radicais livres do organismo, além de auxiliarem em diversos outros processos.


Reduz a pressão arterial: A presença de alcalóides na Unha de Gato, de acordo com estudos realizados, reduz a pressão arterial, podendo, dessa forma, ser utilizada para o tratamento da hipertensão. No entanto, é preciso consultar um médico antes de introduzi-la em sua alimentação para esse fim, visto que pode comprometer a saúde.


Ainda, caso não seja administrada da maneira correta ou se combinada com outros medicamentos, pode gerar uma hipotensão. Apesar disso, essa substância atua na dilatação dos vasos sanguíneos, permitindo um melhor fluxo sanguíneo, além de evitar algumas doenças cardiovasculares.


Combate à úlcera: Como sabemos, há duas espécies de plantas denominadas Unha de Gato e um fato interessante é que ambas auxiliam no tratamento (ou melhora) das úlceras gástricas. Dessa forma, após essa descoberta, pesquisadores estão em busca de outros benefícios que o consumo dessa planta pode trazer ao organismo.


Previne o câncer: A presença de flavonóides auxilia na prevenção do câncer, uma vez que possui um importante efeito antioxidante, além de combater o envelhecimento das células. Desse modo, o câncer é impedido de se desenvolver rapidamente pelo organismo, como costuma ocorrer naturalmente. 


Melhora o funcionamento intestinal: Diversas pesquisas realizadas apontaram que o consumo da Unha de Gato é benéfico para o bom funcionamento da flora intestinal. Ainda, seu consumo pode ajudar na prevenção contra doenças gastrointestinais, além de auxiliar na promoção do emagrecimento.


Melhora sintomas de doenças respiratórias: Alguns estudos realizados apontaram que consumir a planta Unha de Gato pode auxiliar na melhora de doenças respiratórias. Tal processo ocorre devido a suas propriedades medicinais, além de auxiliar no tratamento até mesmo da asma, doença que acomete milhares de pessoas.


Atua como antiinflamatório: Outro papel importante da Unha de Gato é sua ação antiinflamatória. Isso ocorre, pois em sua composição, há inúmeras substâncias importantíssimas para o combate de inflamações e infecções, além de auxiliar no combate a diversas doenças causadas por essas problemáticas.


Ainda, por atuar também como fortalecedora do sistema imunológico, o consumo dessa planta torna possível um aumento na resposta do organismo a quadros inflamatórios. Sendo assim, o tratamento dessas doenças ocorre de forma mais rápida e eficaz, evitando a ocorrência de uma série de doenças.


Atua como antioxidante: Por fim, sua riqueza em flavonóides, garante que a Unha de Gato atue como um antioxidante no organismo. Dessa forma, seu consumo é capaz de combater a ação de radicais livres, responsáveis por tantas enfermidades em nosso organismo e demais problemas.


Sendo assim, o combate aos radicais livres, garante consequentemente, o combate ao câncer e sua proliferação no organismo, além do envelhecimento celular. Dito isso, ainda garantem a integridade do DNA, uma vez que este é comumente é atacado pela ação dos radicais livres, sendo denegrido.

 

Quais as formas de uso e como tomar?

Como sabemos, a Unha de Gato se trata de duas espécies de planta que oferecem inúmeros benefícios á saúde do organismo humano, garantindo seu bom funcionamento e prevenindo contra potenciais doenças. É uma planta 100% natural e que não oferece demais riscos para a saúde humana.


Dito isso, tal medicamento oferece uma incrível versatilidade, podendo ser consumido como chá, preparado com suas folhas ou cascas do caule, ou então em cápsulas. Dessa forma, ambas as formas são igualmente eficazes e garantem todos os benefícios que foram citados no tópico anterior.


Sendo assim, é de suma importância ter conhecimento sobre todas as formas de uso e como que elas devem ser administradas para evitar a ocorrência de efeitos desagradáveis e prejudiciais ao organismo. Por isso, preparamos uma lista com as formas de uso e como administrá-las da melhor maneira. Veja a seguir!


Unha de Gato em cápsulas: Recomenda-se o consumo de 1 a 2 cápsulas ao dia, de 250mg.
Chá de Unha de Gato: O chá de Unha de Gato deve ser preparado com 30g de folha ou de cascas do caule para 1 litro de água. Deixe ferver por 10 minutos e tampe o recipiente, deixando-o em descanso por uns minutos.

 

Tem efeitos colaterais e contra-indicação?

Por se tratar de um medicamento essencialmente natural, o consumo de Unha de Gato não apresenta efeitos colaterais severos, sendo rara a ocorrência desses. No entanto, é preciso atentar-se para o exagero, visto que, pode causar diarréia, prisão de ventre, além de outros sintomas desagradáveis.


Por fim, seu uso é contra-indicado para gestantes ou lactantes, além de transplantados, pessoas com problemas de coagulação, com doenças autoimunes e alérgicas, além de doenças intestinais. Por isso, lembre-se de consultar seu médico antes de iniciar seu uso, a fim de evitar que os efeitos colaterais se manifestem ou que ocorra alguma complicação.

Blog Naturemed