• Tribullus Terrestris você encontra para comprar na Naturemed. Suplemento Tribullus Terrestris com menor preço, que é um suplemento que ajuda no aumento da energia. Além disso, ajuda na produção de testosterona, auxiliando no desempenho sexual.
    Melo Flora
    Product ID: 137
    Product SKU: 137
    Tribullus Terrestris - 52% Saponinas - 120 Cáps. - 500mg - Melo Flora
    • -35% OFF
    Tribullus Terrestris - 52% Saponinas - 120 Cáps. - 500mg - Melo Flora

    Tribullus Terrestris - 52% Saponinas - 120 Cáps. - 500mg - Melo Flora

    Esgotado!
  • Tribulus Terrestris você encontra para comprar na Naturemed. O Tribulus Terrestris é uma remédio medicinal, que pode ajudar a promover a libido do homem e mulher, além da regulação dos níveis de glicose, estimulação do fígado e diminuição do cansaço.
    Naturemed
    Product ID: 803
    Product SKU: 803
    Tribulus Terrestris - 120 cáps. - 500mg - Naturemed
    • -20% OFF
    Tribulus Terrestris - 120 cáps. - 500mg - Naturemed

    Tribulus Terrestris - 120 cáps. - 500mg - Naturemed

    Esgotado!

Tribulus Terrestris

 

Tribulus Terrestris se tornou algo buscado e desejado frequentemente pelas pessoas. O principal motivo seria sua utilidade como planta medicinal para tratamentos contra algumas doenças, como carência de hormônios e amenização dos sintomas da menopausa. Com isso, é justificável tamanha demanda.

 

A Tribulus Terrestris também pode ser útil quando se trata dos estímulos sexuais, especialmente na produção de testosterona ou progesterona, ou dentro do sistema circulatório com a regulação da pressão arterial. Por último, mas não menos importante, o ganho de massa magra é fornecido para aqueles que buscam por esse objetivo.

 

O uso de plantas medicinais está cada vez mais presente cotidiano de homens e mulheres que buscam incessantemente pelo corpo ideal. Conhecida como Videira de Punção, o Tribulus Terrestris é uma pequena planta frondosa nativa de regiões quentes.Pertencente à família Zygophyllaceae, sua composição fornece diversos benefícios para o melhor funcionamento do organismo. Confira a seguir, tudo sobre a Tribulus terrestris!

 

O que é Tribulus Terrestris?

O tribulus terrestris é uma erva de estímulos sexuais pertencente à família Zygophyllaceae e tem se tornado um dos suplementos alimentares mais requisitados pelos bons resultados que apresenta em seus consumidores!

 

A planta Tribulus é capaz de crescer em qualquer lugar que for plantada, ou seja, é totalmente adaptável a qualquer tipo de terreno, podendo ser encontrada até nas estradas pelo Brasil. O que é mais marcante nessa espécie, é o fato de possuir um princípio ativo chamado de Saponina, que acarreta o aumento de Testosterona no organismo. Por isso, por exemplo, ela pode ser considerada um estimulante sexual natural, pois com o aumento da presença de testosterona no corpo, ocorre o crescimento da libido, frequência de ereções e melhor disposição durante o sexo.

 

A Tribulus terrestris, também conhecida como Erva daninha, é frequentemente encontrada nas regiões mais quentes do brasil, por esse clima ser mais favorável ao plantio em relação aos outros. Ela pode ser utilizada como estimulante sexual, dando maior vigor e prazer para o usuário, além de ser benéfica para outros aspectos do corpo, como o sistema circulatório e tecido muscular.

 

Quais os nutrientes do Tribulus Terrestris?

O Tribulus Terrestris é uma das espécies mais nutritivas do Reino Plantae! Isso ocorre devido à presença de uma substância denominada de Protodioscina. Esse composto é responsável por quase todos os benefícios da planta. Alguns artigos científicos já relataram que a Protodioscina é capaz de produzir o óxido nítrico (N2O), que possui função de dilatar os vasos sanguíneos, estimulando maior circulação do sangue.

 

Além disso, a substância referida no Tribulus Terrestris conta com a inibição da enzima angiotensina, uma das principais causas da hipertensão, já que ocasiona o aumento da pressão arterial. Para finalizar, a Protodioscina ainda libera o hormônio LH no testículo do homem, ampliando a síntese de Testosterona.

 

Para que Serve o Tribulus Terrestris?

O Tribulus Terrestris funciona como regulador hormonal e ajuda no aumento das espermatogêneses em pessoas que tem baixa produção de hormônio DHEA (Baixa produção de espermatozoide) no organismo.

 

Para mulher que esteja iniciando o período da menopausa, o Tribulus Terrestis auxilia na redução dos sintomas de dores provocado pela menopausa. As ervas que estão presentes em sua composição têm ações analgésicas a ajuda também no alívio das dores de cólicas menstruais.

 

Outros benefícios do Tribulus Terrestris

A Tribulus é importante para muitas áreas do organismo, isso é fato. Vimos que seus efeitos podem ser tão benéficos, a ponto de ser considerada um medicamento natural, recomendada por muitos profissionais para sintomas de certas doenças ou problemas naturais do corpo com o passar dos anos.

 

Não é atoa que a Tribulus Terrestris é conhecida como potente estimulante sexual! As vantagens hormonais para quem a consome são imensas e significantes. Além disso, o sangue e o sistema circulatório do consumidor também são beneficiados com o uso. A seguir, confira detalhadamente os benefícios da Tribulus Terrestris;

 

Ereção Duradoura

O primeiro benefício é uma ereção prolongada com o consumo da erva. A Tribulus terrestris ajuda na vasodilatação por causa de suas propriedades, devido à substância Protodioscina, que foi citada acima. Além disso, age no Sistema Endócrino, ampliando as taxas de testosterona, o que também colabora para tal fato.

 

A ereção duradoura é um dos únicos benefícios que são comprovados cientificamente. Entretanto, sabe-se que o número elevado de testosterona após o uso da Tribulus terrestris foi observado apenas em animais. Em humanos, ainda não foi constatado nenhum tipo de observação. Então, sim! O Tribulus Terrestris funciona!

 

Aumenta Libido

Outro detalhe é o aumento do líquido de orgasmo humano. Mesmo que não seja 100% cientificamente provado ainda, já foi observado que a quantidade de libido cresce na medida em que o ser humano usa essa erva. Ainda mais, a ampliação dos níveis de testosterona citada anteriormente, ajuda de forma significativa nisso.

 

Esse benefício é estipulado devido à consequência da presença de Protodioscina na composição da planta Tribulus terrestris, que promove maior liberação de testosterona e colabora diretamente para o aumento da libido, de forma simultânea. Ou seja, uma coisa leva à outra.

 

Fertilidade

A espermatogênese é um processo no corpo masculino que é responsável pela criação de espermatozoides, desenvolvendo maiores chances de fertilidade. A tribulus terrestris colabora para o estímulo desse processo, o que consequentemente deixa o consumidor mais fértil. Além disso, a ovulação da mulher também recebe as mesmas vantagens, indicando que a planta é boa para gravidez.

 

Pressão Arterial

Como já falado antes, a presença de sua principal substância permite que o Tribulus Terrestris diminua a pressão arterial de forma considerável. O primeiro motivo é o óxido nítrico produzido, enquanto o segundo seria a inibição da enzima conversora angiotensina, que acarreta o aumento da pressão arterial, se sintetizada em grandes quantidades.

 

Controle de triglicerídeos

A tribulus terrestris também contribui para a amenização de glicose no sangue. Isso consequentemente ajudaria contra a Diabetes de forma indireta. Porém, ainda não existem estudos suficientes que entendam completamente o ocorrido para afirmar algo.

 

Ademais, a Tribulus Terrestris pode colaborar para dores renais e ainda oferecer diversos benefícios que não foram relatados no tópico acima. O ganho de massa muscular por exemplo, já foi notado por cientistas em pessoas que consomem regularmente os derivados da planta (que veremos mais à frente).

 

Já nas mulheres que possuem menopausa, é valido lembrar que essa fase do ciclo natural feminino é causada pela interrupção de ovulação e redução da síntese hormonal, do tipo sexual, como a progesterona. Sendo assim, como a Tribulus terrestris incentiva essas duas características, sintomas são amenizados consideravelmente.

 

A Planta Tribulus terrestris também é considerada como um rejuvenescedor natural, visto que seus benefícios para a pele podem ser aparentes após seu uso. Ela retarda o envelhecimento precoce, pois os sinais de expressão prematuros aparecem com a liberação excessiva de hormônios que indicam estresse. E, no caso da erva, esse processo é inibido. Veja outros pontos positivos que o Tribulus terrestris traz aos seus consumidores:

- Ganho de massa muscular;

- Regulação hormonal;

- Diminui a indisposição e fadiga.

 

Como Tomar o Tribulus Terrestris?

Mas, onde comprar o TribulusTerrestris? A planta pode ser encontrada em feiras de regiões mais quentes, como Nordeste e parte do sudeste, como mercados, vendas de famílias que cultivam, etc. Porém, se quer mais facilidade, você pode encontrar Tribulus Terrestris em lojas de produtos naturais.

 

Além da planta in natura, é disponibilizado nessas lojas, produtos que são feitos a partir de sua essência! A bula de mercadorias derivadas de Tribulus Terrestris sempre terá seu principal componente, Protodioscina. Além disso, contém Gelatina e Glicerina. Por isso, sempre verifique, pois quanto maior a quantidade, melhor será a qualidade. Veja os melhores produtos;

 

Tribulus Terrestris em cápsulas: A planta na forma de cápsulas é o método mais prático de consumo e também o mais vendido. São vendidas por meio de potes com cerca de 120 unidades de 500 miligramas cada e fornece todos os benefícios citados anteriormente, normalmente.

 

O ideal é tomar por volta de 2 a 3 cápsulas por dia, de forma a complementar refeições como almoço e jantar. Porém, não faça uso sem consultar um profissional de saúde, especialista em nutrição de preferência. Pois o consumo incorreto pode acarretar efeitos colaterais desagradáveis.

 

Tribulus Terrestris em pó: Além das cápsulas. Para a suplementação de Tribulus Terrestris, encontra-se sua forma em pó. Utilizada especialmente para receitas de chá e suplementos, é vendida em potes com cerca de 100 gramas no total. Os benefícios são focados no sistema circulatório, já que estará sendo ingerido de forma líquida.

 

Entre eles, está o controle de hipertensão, redução dos triglicerídeos, regulação da pressão arterial e diminuição de glicose no sangue. Além disso, também é utilizado previamente ao sexo por homens e mulheres. Algumas horas antes já são o suficiente para o Chá de Tribulus Terrestris, por exemplo, fazer efeito.

 

Para preparar, é necessário que adicione uma colher de chá do pó em um copo de água ou maiores quantidades. Depois, é esperar dissolver para consumir. Se quiser, pode mexer a colher no líquido para dissolver melhor e mais rapidamente. A dosagem é de 2 a 3 vezes no dia. A vantagem de ingerir Tribulus Terrestris dessa maneira é que o teor de saponina é de 40%.

 

Estudos sobre o Tribulus Terrestris

Um estudo apresentado por uma universidade da Austrália, apontou que o Tribulus Terrestris à base de ervas naturais foi desenvolvido para dar mais força e aumentar o ganho de massa muscular em um curto espaço de tempo em treino de jogadores de Rugby. O objetivo do estudo foi revelar os reais efeitos do Tribulus Terrestris, perante ao desenvolvimento de músculos durante o seu consumo.

 

Após cinco semanas utilizando 1 cápsula de Tribulus Terrestris por dia em cada jogador, os resultados foram excelentes. O ganho de massa muscular e resistência física durante os jogos aumentaram significativamente em todos os atletas que participaram da pesquisa. Dessa forma, foi comprovado que a Tribulus Terrestris possui ligação direta com o aumento de massa magra.

 

Contra-indicação do Tribulus Terrestris

Mesmo sendo algo totalmente natural com várias propriedades e benefícios chamativos, a Tribulus Terrestris deve ser consumida com certos cuidados para que efeitos colaterais não sejam originados. Começando pelo controle de dosagem diária, a quantidade necessária só pode ser definida por um profissional de nutrição habilitado. Portanto, consulte antes de adquirir seus produtos.

 

Por fim, a Tribulus terrestris possui contraindicações específicas, sendo proibido o consumo para mulheres grávidas ou que estejam no período de amamentação, pessoas com problemas de pressão alta, crianças e adolescentes. Os possíveis efeitos colaterais são: Insônia, queda de cabelo, refluxo gastresofágico e desenvolvimento de ginecomastia (Doença que faz crescer um alargamento da mama em homens).

Blog Naturemed