• Silimarina você encontra para comprar na Naturemed. A Silimarina (Cardo Mariano) é uma remédio medicinal, que pode ajudar a tratar doenças do fígado, problemas na vesícula biliar, dores de cabeça e distúrbios digestivos.
    Naturemed
    Product ID: 791
    Product SKU: 791
    Silimarina - Cardo Mariano - 60 cápsulas - Naturemed
    • -29% OFF
    Silimarina - Cardo Mariano - 60 cápsulas - Naturemed

    Silimarina - Cardo Mariano - 60 cápsulas - Naturemed

    Esgotado!

Silimarina

 

Você quer viver mais e melhor? Deseja chegar na terceira idade com um organismo de 20 anos anos? Se as suas respostas para as perguntas anteriores foram SIM, então você está no lugar certo.

 

Manter a saúde em dia, prevenindo doenças, fazendo exercícios, comendo alimentos saudáveis e buscando vencer os vícios do maus hábitos. É assim que cada vez mais pessoas estão fazendo.  Mas sabe com que muita gente tem tido uma ajudinha? Para emagrecer e conseguir chegar nos objetivos de bem-estar, a Silimarina tem sido uma aliada do time que gosta de suplementos.

 

Mais do que emagrecer por estética, para seguir padrões da sociedade ou para caber naquela roupa, perder gordura é sinônimo de vida sem saudável. O consumo de Silimarina promete lhe manter longe da diabete, colesterol alto, cansaço extremo, dificuldade de fazer atividades físicas e tantos outros malefícios da obesidade. Porque é justamente no combate dessas doenças que a Silimarina atua.

 

O remédio Silimarina tem muitas funcionalidades, a principal delas é emagrecer, mas você sabe como usá-lo? Aqui vamos entender como o medicamento age no organismo, quais efeitos colaterais e como tomá-lo. É importante lembrar que, cada caso requer uma avaliação. De modo geral, a Silimarina é um medicamento muito indicado para quem busca cuidar da saúde.

 

Neste artigo você vai aprender os benefícios da Silimarina  e como usá-la, porque o tipo de fórmula, dosagem e alguns outros fatores influenciam nos resultados propostos pelo remédio da Silimarina. Mas, afinal, o que é Silimarina? Vamos descobrir?

 

O que é Silimarina?

Cardo Mariano ou Cardo de Leite, esses são os dois nomes populares da Silimarina, que é extraída  da planta que tem o nome científico de  Silybum marianum. Essa flor pertence ao grupo das margaridas e é rica em ativos medicinais.

 

A espécie é originalmente das terras europeias, mas hoje a Silimarina é encontrada em várias partes do mundo. Com os avanços dos estudos da planta, as formas de usar e fórmulas do remédio, Silimarina ganhou ainda mais repercussão e força no mundo das vitaminas. A Silimarina por si só já é muito benéfica, mas hoje em dia é consumida com outros suplementos.

 

Para produzir os remédios e suplementos com as substâncias da Silimarina, a extração dos benefícios são feitos a partir da flor, folhas, sementes e frutos.  A planta que tem um alto potencial emagrecedor, é a principal obra-prima da produção de remédios com a Silimarina, mas outros elementos são incluídos também. Por exemplo, no caso da cápsula, as vitaminas são reforçadas. Aliás, você sabe quais nutrientes  a Silimarina tem?

 

Qual os nutrientes da Silimarina?

A Silimarina é rica em nutrientes que trabalham nas funções do fígado, por exemplo, mas, há várias outras vantagens em consumir a Silimarina. Por isso,  é importante conhecer e entender quais nutrientes a Silimarina natural, fitoterápico ou farmacêutico tem, faz com que você acerte melhor na escolha, aliando seus objetivos aos benefícios do medicamento ou suplemento.

 

A Silimarina ajuda na perda de peso e como já dito anteriormente, emagrecer é optar por qualidade de vida. Além disso, as vitaminas e demais composições da Silimarina promovem bem-estar para o organismo de modo geral.  Entenda agora quais os nutrientes estão presentes na Silimarina e tornam essa planta tão poderosa.

 

Silibina: Não é à toa que,  a Silibina é o primeiro composto natural abordado aqui, porque ela é o principal ativo da Silimarina. É por meio dessa , que a Silimarina traz saúde ao fígado, protegendo o organismo e dando resistência ao órgão. Dessa forma, previne doenças como cirrose.

 

Silidianina: Da mesma forma atua a Silidianina, que junto com a Silibina, trabalha no desenvolvimento de células protetoras do fígado, atuando como uma purificador, limpando e retirando as substâncias tóxicas do organismo e não deixando acumular  gorduras, por exemplo. Por isso, a Silimarina pode ser um bom ajudante no processo de emagrecimento.

 

Silicristina: Ao lado da Silibina e Silidianina, a Silicristina é mais um composto que intensifica a atuação do remédio Silimarina. Com os três ativos juntos, o potencial da Silimarina ganha ainda mais força, prevenindo e combatendo outras doenças. Sendo até uma anti- tóxica.

 

Hepatoprotetor: Cada nutriente da Silimarina é importante, mas é com o hepatoprotetor, que os demais ativos, propriedades e funções do remédio Silimarina são validados. Isso acontece porque a substância Hepatoprotetora, como o próprio nome já diz: protege o organismo, principalmente o fígado.

 

Há vários outros elementos, vitaminas e nutrientes que fazem parte da composição da Silimarina, no entanto, esses três são os menos conhecidos por não serem explorados, como o ferro, zinco e outros minerais. Então tente guardar esses três nomes acima e sempre que ver saiba que eles oferecem muitos benefícios.

 

Para que serve a Silimarina?

Você pode estar se perguntando, mas afinal: para que serve a Silimarina? Como já mencionado, a Silimarina tem ativos que desenvolvem ações de proteção ao fígado. Para você entender a importância desse órgão, saiba que é por meio do fígado, que os nutrientes dos alimentos são armazenados e absorvidos pelo corpo. Isso quer dizer que, se o fígado não está saudável, certamente o corpo não vai conseguir captar todas as vitaminas consumidas. Dessa maneira, as principais funções da Silimarina são:

 

- Melhorar o intestino e o sistema digestivo em geral;

- Tem ação anti-hepatotóxica, isso significa, ter ativos de proteção ao fígado, criando barreiras, células resistentes para evitar o ataque de bactérias tóxicas.

- Ajuda no tratamento de doenças hepáticas;

- Auxilia nos distúrbios gastrointestinais, como gastrite, gases e prisão de ventre, úlcera, má digestão, refluxo, gordura no fígado, pancreatite.

 

Viu só, como não faltam motivos para você passar a consumir a Silimarina? A planta é rica em nutrientes, vitaminas e outros compostos que fazem muito bem para à saúde. A cautela é fundamental na hora de usar o medicamento da Silimarina, seja ele natural ou em cápsula e sem dúvida nenhuma, consulte o seu médico ou especialista, que lhe acompanha, como o nutricionista, por exemplo.

 

O segredo é saber como usar, estabelecendo as metas de acordo com o que o seu corpo precisa. Não meça a sua necessidade com a de outra pessoa que já tomou ou ainda toma Silimarina. Cada organismo reage aos efeitos de remédios de forma diferente. E  se o seu desejo é emagrecer, saiba como a Silimarina pode lhe ajudar.

 

Silimarina emagrece?

Por ter todas essas ações nos sistema digestivo, consumir Silimarina gera a perda de peso. Claro, além de tomar a Silimarina como remédio, você deve praticar atividades físicas e associar a prática com outros hábitos, como boa alimentação. Nada de fast-food. Porque é justamente na desintoxicação que a Silimarina vai atuar.

 

A Silimarina emagrece, mas é importante lembrar que os resultados podem ser melhor notados, se associados a outros métodos. Nesse caso, consultar o médico que lhe acompanha é sempre muito indicado.Porque assim, você será orientado para não errar e provocar o efeito contrário.

 

Aliás, para quem está na preparação da cirurgia bariátrica, a Silimarina pode ser uma aliada, já que muita gente precisa emagrecer antes da cirurgia. Não se esqueça de comunicar ao médico ao adotar o consumo do remédio Silimarina.

 

Outros benefícios da Silimarina:

Já vimos que a Silimarina trabalha o organismo e especialmente na proteção e saúde do fígado. Então, anote aí, outras funções da poderosa planta. A Silimarina vai lhe surpreender, porque benefícios não faltam e o preço é muito acessível. Separamos aqui as principais doenças que a Silimarina ajuda a combate e também prevenir.

 

Cirrose e Hepatite: Ao contrário do que a maioria pensa, bebidas alcoólicas não são os únicos motivos que provocam a cirrose. A Hepatite também pode provocar a Cirrose, doença que atinge o fígado. Com a Silimarina, tanto a hepatite como a cirrose podem ser prevenidas e combatidas.

 

Icterícia: basicamente todas as doenças que Silimarina pode combater e prevenir, são relacionadas ao fígado, como é o caso da Icterícia. Essa doença é causada, quando o fígado não processa os glóbulos de sangue. Normalmente o principal sintoma é a cor amarela dos olhos. 

 

Lesões hepática: contra os desconfortáveis sintomas das lesões hepática: Silimarina.A sensibilidade do fígado pode gerar enjoos, mas com a desintoxicação feita por meio da Silimarina,  as lesões podem ser tratadas.

 

Inflamação hepática: as lesões hepáticas e  inflamações tem sintoma parecidos, mas os nomes são diferentes por serem causadas de diferentes formas, mas Silimarina trata e previne ambas doenças.

 

Problemas na vesícula biliar: a dor na barriga, febre e enjoos são alguns dos sintomas da vesícula biliar, mas a Silimarina alivia essa sensação de mal estar. Além disso, a Silimarina também atua como prevenção da inflamação biliar.

 

Quais as formas de uso e como tomar?

Para que a Silimarina faça os efeitos esperados, é preciso ter atenção na quantidade e forma de tomar, porque a dosagem certa da Silimarina fará total diferença no tratamento. Novamente: não deixe de pedir ajuda a um especialista.

 

Como já vimos, tanto o formato de cápsula como o chá natural da Silimarina podem causar efeitos colaterais. Então saber tomar o remédio da Silimarina é fundamental para você realizar um tratamento seguro, mas você conhece as vantagens de cada formato do remédio e sabe  como tomar  Silimarina?

 

Pó de Silimarina: Não tem segredo nenhum para usar o pó de Silimarina. Você só precisa misturar o pó na água e a receita está  pronta para o consumo. O ideal é beber a mistura de duas a três vezes por dia e manter uma boa hidratação, o consumo de água é indispensável durante o tratamento com a Silimarina.

 

Cápsula de Silimarina: Para quem gosta de praticidade, as cápsulas são sempre uma fórmula perfeita. Porque é ter um copo de água por perto e pronto, o suplemento pode ser ingerido.  É recomendado que as cápsulas de Silimarina, sejam consumidas duas vezes ao dia: depois do café da manhã e antes de dormir à noite.

 

Tem efeitos colaterais e contra-indicação?

Qual remédio não tem efeitos colaterais? Com o uso da Silimarina não é diferente. Assim como há muito benefícios, senão usado corretamente, o consumo da planta pode sim causar efeitos desagradáveis. Desde sintomas mais leves de que o remédio está fazendo mal ou sintomas mais agressivos.

 

É preciso cuidado, porque além de usar exageradamente causar problemas, há também contraindicações. Justamente por isso, é importante manter o seu médico informado sobre uso e quantidade do remédio Silimarina, como já foi dito anteriormente. Vale lembrar também, que não é só a forma de cápsula que pode causar efeitos colaterais, mas também o chá natural da Silimarina.

 

Isso significa, ter cuidado com todos os tipos de fórmulas da Silimarina. Outra coisa importante para não errar e prejudicar o seu objetivo em tomar o remédio da Silimarina, procure ler o rótulo para conferir a quantidade e qualidade das vitaminas. Porque assim, você terá mais segurança. Nao compre em qualquer lugar, compre a Silimarina em um local confiável.

 

Com já mencionado, cada corpo pode reagir ao medicamento ou chá da Silimarina de forma diferente, mas no geral os efeitos colaterais do remédio são: diarreia, gases, estômago irritado, fica sensível a alimentos com acidez, inchaço na barriga e náuseas. Em alguns casos todos os sintomas são sentidos, em outros casos apenas um, em graus diferentes.

 

A principal dica é manter uma boa hidratação, antes, durante e pós o tratamento da Silimarina. Porque em caso de diarreia, por exemplo, o corpo perde muita água. Se você estivesse desidratado, fica ainda pior. Por isso, cuide de beber água com frequência e a Silimarina aliada a exercícios, lhe ajudará muito.

 

Outra coisa: suspenda o uso do remédio em caso de alergia. e você está tomando a Silimarina e percebe reações adversas, pare de tomar o medicamento e procure ajuda médica. Mulheres grávidas, lactante, pessoas com hipertensão devem evitar o consumo da Silimarina.

 

No caso de mulheres que estão amamentando também é recomendado consultar o ginecologista e o pediatra da criança, porque a Silimarina ajuda a aumentar o leite materno.

 

Se você tomar outro remédio, verifique com seu médico sobre a Silimarina cortar ou nao o efeito de outro medicamento. Mesmo a Silimarina sendo um medicamento com propriedade naturais, o cuidado e acompanhamento médico é sempre ideal. Se quiser, leia a bula da Silimarina antes de consultar e tire suas duvidas com o médico.

Blog Naturemed