Nenhum produto encontrado nessa categoria.

Quebra Pedra


A Quebra Pedra é uma peça fundamental em tratamentos para o fígado e rins, auxiliando a diversas enfermidades que atingem e comprometem essas partes do corpo! De modo geral, é consumida na forma de chá, na qual apresenta grande concentração de compostos que trazem seus benefícios.


Utilizada não apenas para cálculos renais, a planta pode colaborar contra as infecções virais e ainda estimula a proteção contra os espasmos musculares. Mesmo sendo pouco conhecida no Brasil, a população já está aderindo gradualmente o uso de Quebra Pedra, inclusive como medicamento fitoterápico! Quer saber mais sobre ela? Acompanhe o artigo até o final e obtenha todas as informações que precisa!


O que é a Quebra Pedra?

A Quebra Pedra é uma planta comumente, usada como medicamento fitoterápico, também conhecida como Pimpinela Branca, Saxífraga, arranca-pedras, quebra-panela, conami e fura-parede. Suas propriedades são antioxidantes, antivirais, antibacteriana, hipoglicemiante e antiespasmódica, o que comprova a variabilidade de funções.


De nome científico de Phyllanthus niruri, seu apelido Quebra-Pedra advém da sua principal tarefa: remover as pedras nos rins do consumidor. De fato, o benefício já é estudado e devidamente comprovado por entidades importantes da área da saúde. Sendo assim, a Quebra Pedra é fundamental para a solução desse problema, por substituir medicamentos industrializados que apresentam efeitos colaterais!


Quais os nutrientes da Quebra Pedra?

Mas, se é tão benéfica assim, qual seria a explicação e origem desses benefícios? É simples! A sua composição química favorece a ocorrência de propriedades consideradas destaques, para os profissionais de saúde, recomendar aos seus pacientes! De modo geral, tudo que é bom, tem o seu por que, o que explicaremos nesse tópico.


A seguir, vamos falar um pouco sobre os nutrientes, que são componentes da estrutura da planta Quebra Pedra e dizer quais as respectivas funções em detalhes, justificando tamanha variedade de benefícios que ela pode nos oferecer! Se interessou? Então, leia abaixo sobre o seu poder nutritivo!


Fibras Alimentares: O principal componente em todos os vegetais são as fibras! Elas possuem alto teor de concentração na composição e ajudam o organismo com diversas funcionalidades. A primeira delas é o emagrecimento e absorção de nutrientes de outros alimentos. Com a ingestão de fibras, um gel específico é produzido nas paredes estomacais, causando uma maior sensação de saciedade no consumidor pelo fato de apresentar elevada taxa de absorção e nutrição para o corpo.


Ademais, as fibras também ajudam na reconstituição da parede estomacal em casos de lesões internas, causadas pelo consumo em excesso de alimentos industrializados e outros produtos considerados letais por diminuírem o pH do estômago, fazendo com que fique muito ácido!


Vitamina C: Também chamada de ácido ascórbico, é uma poderosa vitamina no âmbito da proteção corporal em nível celular. Ela estimula o sistema imunológico em produzir maiores quantidade de anticorpos, favorecendo a eliminação de substâncias nocivas, como os radicais livres ou a presença de vírus, bactérias e fungos.


Além disso, também é possível observar uma melhora significativa na questão do revestimento corporal, ou seja, o tecido epitelial. A vitamina C, presente na planta da quebra pedra, é capaz de regenerar o tecido em caso de lesões e queimaduras, o que torna utilizável em procedimentos curativos para essas situações.


Potássio: Ocorre a diminuição de sódio no sangue, graças á ação do potássio presente na planta! Para quem ainda não sabe, o transporte ativo das células, se baseia na troca entre os dois sais minerais. Quanto mais potássio presente no corpo, menor será a quantidade de sódio prejudicial para o seu metabolismo.


Além disso, o potássio da Quebra Pedra também colabora com as estruturas de ossos e dentes, auxiliando na firmeza e na sustentabilidade. Com isso, a saúde bucal e prevenções de doenças como artrite e osteoporose também são beneficiadas!


Para que serve a Quebra Pedra?

A Quebra Pedra apresenta variados benefícios, que veremos mais à frente. Entretanto, o principal objetivo o seu nome já diz: remover as pedras nos rins! Os famosos cálculos renais. Tudo começou quando os romanos utilizavam a planta para dores locais (na região dos rins) que atormentavam seus cidadãos.


Porém, com o passar do tempo e o avanço da tecnologia, foi possível comprovar cientificamente a vantagem renal que a erva possui. Dessa maneira, diversos profissionais da saúde recomendam o uso de quebra pedra como fitoterápico, complementando o tratamento pré e pós cirúrgico da remoção das pedras ou em casos de iniciação do desenvolvimento desse cálculo renal.


O chá de Quebra Pedra é tão eficiente, que pode atender os tipos de cálculos renais 2, 3 e 4. Ou seja, vale a pena adquirir um sachêzinho dessa planta!

 

Quebra Pedra emagrece?

Uma dúvida que pode incomodar as pessoas, antes de comprar o produto é: será que quebra pedra realmente emagrece? Bom, explicaremos que sim! Ela é capaz de fazer isso! As fibras alimentares são a peça fundamental para a ocorrência desse processo, que pode ser feito com exercícios e alimentação regrada.


O primeiro detalhe é que, as fibras alimentares são essenciais para a nutrição completa e sensação de satisfação do consumidor. Ou seja, quando você ingere, você se sente mais cheio e tende a comer menos. Isso faz com que consuma apenas os alimentos necessários, em quantidades necessárias. Dessa forma, a perda de peso saudável e segura ocorre gradualmente.


Outros benefícios do Quebra Pedra?

Agora que vimos, para que serve as folhas de Quebra Pedra, chegou a hora de obter uma variedade de benefícios complementares, que o chá dessa planta pode trazer para você! Como sabemos, ela serve especialmente para pedras nos rins! Mas, graças a variedade de nutrientes na sua composição, é possível obter variadas vantagens!


Além disso, as propriedades também acumulam pontos, quando se trata de manter a estabilidade do organismo do consumidor. Sendo assim, falaremos um pouco sobre as outras ações promovidas pela Quebra Pedra, como acontece e quais são os resultados desses outros benefícios! Confira;


Ação hipoglicemiante: Como falado anteriormente, o chá de Quebra Pedra, pode ajudar a regular o nível de glicose no sangue, quando está relativamente alto em comparação com os níveis normais. Essa quantidade regularizada é determinada por uma série de fatores como o peso corporal e disposição física no dia a dia.


No caso do consumo do chá, ele ajuda na quebra e fragmentação dessas glicoses em excesso, convertendo para energia e utilizando a favor do seu consumidor. Dessa maneira, podemos dizer que o chá de quebra pedra é participativo no tratamento contra a diabetes ou hiperglicemia! Muito bom, não é?


Protege o estômago: As paredes estomacais, geralmente, são afetas pela redução do nível do pH do ácido clorídrico presente no suco gástrico, ferramenta para digestão dos alimentos e quebra das ligações dos polissacarídeos. Isso é causado pelo consumo em excesso de alimentos industrializados ricos em sódio!


Quando isso acontece, o suco gástrico, afeta as paredes estomacais, gerando várias lesões internas no estômago do indivíduo. Entretanto, com o consumo de chá de Quebra Pedra, essas lesões podem ser curadas pela ação das fibras alimentares, que produzem o gel responsável pela proteção dessas paredes!


Ação antioxidante: A ação antioxidante significa fazer uma verdadeira limpa na circulação sanguínea! O chá de Quebra Pedra remove as toxinas e os radicais livres, que são responsáveis por causar e colaborar para o surgimento de enfermidades no corpo. Dessa maneira, ocorre um aumento da proteção do corpo.


Assim como elimina os radicais livres, também estimula a produção de anticorpos contra eles, já que ativam as células de memória para que toda vez que determinados radicais entrem em contato com o organismo, sejam eliminados imediatamente. Assim, o corpo fica mais saudável e estável.


Possível ação contra o Câncer: O câncer é causado por uma falha genética em determinada fase da duplicação celular. Tal fase chamada de metástase consiste na troca de cromossomos e ocorrência de crossing-over, permitindo a variabilidade genética das células sexuais. Entretanto, o crossing-over é falho, causando uma mutação malígna, gerando os tumores.


No caso do consumo de chá de Quebra Pedra, as pesquisas apontam que o líquido demonstrou ação efetiva na prevenção do erro do crossing-over, evitando que a mutação surja. Desse modo, outros estudos revelaram que os polifenóis do vegetal impedem a invasão, migração e adesão dessas células defeituosas.


Consequentemente, isso significaria um grande avanço para medicina mundial, potencializando a importância da Quebra Pedra. Porém, ainda é preciso de muito mais confirmações para comprovar tal benefício. Mas, os feedbacks são bastante positivos!


Quais as formas de uso e como tomar?

Já imaginou obter os benefícios do chá de Quebra Pedra, mas ainda não sabe como? Fique tranquilo! Aqui ensinaremos como preparar essa receita, para que você possa obter todas as vantagens que a planta pode oferecer. Mas antes, precisamos ter uma pequena conversa sobre como e onde comprar.


A primeira dica é sempre apostar nas lojas de produtos naturais. Você pode até encontrar em outros locais as folhas de Quebra Pedra, porém, poderá conter aditivos industrializantes, que servem para prolongar a validade da mercadoria. São esses compostos que causam reações alérgicas diversas no corpo humano. 


Já o preço da Quebra Pedra é super acessível, dependendo apenas da quantidade do produto a ser vendida. As formas de uso podem ser em chá ou em cápsulas. Vale lembrar que esses métodos de consumo são recomendados por profissionais de saúde. Por isso, talvez seja melhor consultar um médico ou nutricionista previamente à aquisição, para elaborar as dosagens específicas para seu organismo. Mas, se acha que está tudo bem, falaremos um pouco sobre as dosagens e recomendações gerais de cada uma! Veja;


Chá: O chá é uma ótima opção para quem deseja preparar uma receita prática e rápida, a fim de aproveitar os benefícios da Quebra Pedra. Utilizada desde as sociedades da antiguidade, é uma receita tradicional que não tem erro e até hoje usada por muitas pessoas aderidas em dietas que utilizam essa planta.


Para preparar, aqueça e ferva uma quantidade determinada de água, de acordo com o que deseja consumir e armazenar. Geralmente, utiliza-se 1 litro para cada 20 gramas de folha. Feito isso, deixe no fogo por cerca de 10 até 15 minutos. Por fim, coloque as folhas de Quebra Pedra e deixe em repouso, até esfriar cerca de, 15 minutos. Depois, é só coar e beber à vontade! A dose recomendada é de 2 xícaras por dia!


Cápsulas: Essa forma de uso resume-se na capacidade do homem em melhorar e desenvolver unidades práticas com alta taxa de absorção no organismo, gerando menos tempo para consumir, maior praticidade e facilidade. As cápsulas de Quebra Pedra são ideais para tratamentos de pedras nos rins ou problemas no fígado.


Geralmente, as dosagens variam entre 2 a 3 unidades por dia, dependendo da bula e da concentração. Entretanto, é aconselhável consultar um médico, antes de qualquer automedicação, a fim de evitar os efeitos colaterais causados por excesso de ingestão.


Tem efeitos colaterais e contraindicação?

Ainda sobre o consumo da planta Quebra Pedra e seu chá, é preciso de alguns cuidados quando adquirir suas formas de uso. O primeiro deles é que os derivados da Quebra Pedra são contraindicados para crianças menores de 6 anos e mulheres que estão grávidas ou em fase de amamentação.


Além do mais, é importante que o tratamento contra pedra nos rins seja com duração máxima de 2 semanas. O chá e cápsulas possuem propriedades fortes que em longo prazo eliminam os sais minerais considerados importantes para o organismo. Por isso, preste atenção e siga as orientações do seu médico, se possível!

 

Chá de Quebra Pedra aborta?

Como o chá de Quebra Pedra possui uma ação diurética e auxilia na remoção de toxinas, substância e promove maior secreção e excreção, talvez seja possível que provoque efeitos abortivos na mulher grávida. Não é totalmente comprovado, mas é melhor evitar o uso do que arriscar.


Tanto que médicos e nutricionistas não recomendam o uso desse chá para gestantes, procurando sempre alternativas de aproveitar os mesmos benefícios, porém com fontes diferentes. Por isso, o chá de Quebra Pedra tem potencial abortivo sim! Não arrisque e tome cuidado com isso!

Blog Naturemed