Nenhum produto encontrado nessa categoria.

Panacéia

 
A Panacéia é a planta capaz de te oferecer um pacote completo de benefícios para todo o corpo. Dentre as palavras, Panacéia significa “para todos os males”. Ou seja, pelo significado dar para perceber, como os produtos derivados dela são úteis para a nossa saúde, certo? A participação em vários tratamentos é o que conta!
 
Com suas variadas propriedades, veremos que ela consegue regular a sua circulação sanguínea e batimentos cardíacos, alterar o humor positivamente e servir contra doenças. Quer saber mais sobre o que essa planta é capaz de fazer? Leia esse artigo até o final e obtenha informações completas sobre a Panacéia!
 

O que é a Panacéia?

Panacéia é a planta que apresenta o nome científico de Solanum cernuum. Um membro do Reino plantae, que possui sua origem na região centro-sul brasileira. As suas características são caule pouco ramificado, altura por volta de 3 metros e um arbusto ereto. Foi comumente usada, de início, nos processos médicos caseiros da índia, utilizando-se folhas da planta para preparos e afins.
 
O aspecto das folhas é um verde bastante escurecido com certo brilho individual, revestido por bordas verdes mais claras. Para fazer o chá, o uso de folhas de Panacéia gera um cheiro muito forte, o que faz que muitas pessoas desistam de usá-la em tratamentos fitoterápicos. Porém, mal sabem elas o que estão deixando de lado.
 
A Panacéia apresenta benefícios variados para o corpo humano. Ela atinge quase todas as regiões do corpo de maneira positiva, impedindo que radicais livres, vírus, bactérias e fungos entrem em ação no organismo. Ao longo do texto, veremos de maneira aprofundada sobre os benefícios. Porém, que tal falarmos agora sobre os nutrientes?
 

Quais os nutrientes da Panacéia?

Nesse tópico, vamos abordar um pouco mais sobre a composição da Panacéia! Aqui veremos o porquê, ser tão útil em vários casos de doenças ou problemas corporais em geral. De maneira mais simples, vamos listar os nutrientes e ainda abordar sobre quais são as funções e benefícios de cada um!
 
É importante a composição natural ser conhecida e informada, com intuito do próprio consumidor (quando for comprar algum produto derivado) verificar a origem natural e segura dessa mercadoria, a fim de evitar reações alérgicas de adicionais industrializantes. Sendo assim, confiram quais são esses nutrientes!
 
Fibras alimentares: Com a presença de fibras na planta, a principal região beneficiada é o estômago, quando se trata de prevenção de lesões internas. As fibras são capazes de produzir um gel protetor, que melhora a absorção e aumenta a satisfação alimentar, fazendo com que o consumidor coma apenas o necessário.
 
Essa característica é boa por duas razões: A primeira é que ela facilita o emagrecimento corporal com a redução de gorduras, de maneira saudável e tranquila. A segunda razão é o fato de proteger as paredes estomacais contra os produtos inseridos em alimentos industrializados, impedindo lesões que gerem úlcera, por exemplo.
 
Vitamina C: Também conhecida como ácido ascórbico, a vitamina C contribui para melhor funcionamento do sistema imunológico do corpo, sendo essencial para a proteção e prevenção das enfermidades. No caso da Panacéia, a planta gera maior estímulo da produção dessas unidades, melhorando o organismo.
 
Além disso, também serve para maior recuperação do tecido epitelial, já que trabalha na regeneração e saúde da pele. Ademais, é um ótimo meio de poder obter grandes benefícios na efetivação do sistema digestivo, por ajudar na nutrição e absorção desses nutrientes, consequentemente.
 
Ferro: Um pigmento muito importante para a presença de oxigênio no sangue! Graças a sua ação na hemoglobina, o ferro da Panacéia apresenta um estímulo de produção de energia no corpo, já que leva o oxigênio até a célula, para que ocorra a respiração celular. Outro fato importante é a prevenção contra anemia!
 
Com maior oxigenação do corpo, o consumidor tende a se sentir mais disposto e com uma melhor circulação sanguínea, prevenindo problemas cardiovasculares como a arritmia. Tanto a taquicardia (aceleração do coração anormal) quanto a bradicardia (lentidão dos batimentos cardíacos) são solucionados. 
 

Para que serve a Panacéia?

Panacéia é carro-chefe nos medicamentos naturais para cálculos renais ou outros tipos de problemas, que afetam essa região. Quem possui problemas como as pedras nos rins ou então adquirem infecção urinária, costuma utilizar o chá de Panacéia como tratamento, a fim de aproveitar os benefícios da planta.
 
Um fato interessante é que o verdadeiro significado da Panacéia é “bom para todos os males”. Sendo assim, com variedade de propriedades e nutrientes, o chá pode desencadear diversos benefícios para os seres humanos. Doenças que afetam o fígado, o sistema imunológico, circulação sanguínea e sistema digestivo, são facilmente solucionadas com o uso do líquido.
 

Outros benefícios da Panacéia:

Para muitos, a Panacéia era uma planta totalmente desconhecida! Mas, como estamos observando ao longo desse texto, podemos ver que ela possui variados benefícios que são considerados muito importantes para o corpo humano. Dessa maneira, fique atento! Os pontos positivos da planta não acabaram!
 
É fato que todo alimento ou produto possui um benefício principal, que é a razão pela qual os consumidores compram. Porém, devido a composição e diversidade de componentes, o número de vantagens é extenso. Sendo assim, confira agora, os variados benefícios da Panacéia, a seguir!
 
Limpa o Fígado: Com propriedade diurética, a planta pode ser útil para as funções do fígado serem otimizadas. De modo geral, a principal maneira de ajudar na remoção de toxinas e purificação do sangue é a limpeza na área hepática. Doenças que interferem o funcionamento ou comprometem o órgão, por exemplo, são facilmente evitadas.
 
De maneira mais simples, quando ingerimos muito álcool, o nosso fígado tende a trabalhar mais para a “filtração” ocorrer. Entretanto, é claro que isso não poderia passar em branco. O teor alcoólico impede que o órgão volte ao seu estado normal, após a realização de suas funções. Por isso, o uso de Panacéia é tão significativo para o fígado, a fim de resolver essa situação.
 
Contra Gonorréia: Gonorréia, para quem não sabe, é uma doença sexualmente transmissível , que pode atacar tanto homens quanto as mulheres. Sua transmissão ocorre pelo contato sexual entre uma pessoa infectada e outra nula. Acarretada por uma bactéria, ela necessita de tratamentos com uso de antibióticos.
 
Como a Panacéia possui ação antibiótica, ela não é milagrosa na profilaxia, mas pode ser útil com a doença. Ela impede o desenvolvimento maior das bactérias presentes e ajuda a retardar o avanço da enfermidade. Além disso, ela também possui grandes ações anti-inflamatórias no corpo, resolvendo a dor e ardência local.
 
Doenças da Pele: O uso de Panacéia ainda conta com a proteção da pele ao longo do corpo, já que sua composição pode ser bastante nutritiva para o tecido epitelial e sua regeneração. A capacidade da proteção do revestimento corporal é eficaz quando tratada em acompanhamento de outros produtos como protetor solar e cremes hidratantes.
 
O ressecamento da pele, por exemplo, é um problema que assola muitas pessoas atualmente. Já foi observado que o uso de derivados de Panacéia ajuda contra esse empecilho, diminuindo o avanço e hidratando a pele aos poucos, colaborando com a ação de outros produtos hidratantes. Dessa forma, podemos ver que a Panacéia realmente é para todos os males.
 
Contra Arritmia: Também é conhecida como palpitação ou disritmia. É o processo em que o coração sofre alterações nos batimentos cardíacos, podendo ser taquicardia ou bradicardia. No primeiro caso, trata-se da aceleração de batimentos por minuto, enquanto o segundo significa o contrário.
 
A Panacéia apresenta uma propriedade vasodilatadora, que consiste na ação de relaxar os vasos sanguíneos, para que o sangue percorra constantemente em velocidade normalizada. Dessa maneira, os problemas cardiovasculares são normalmente evitados com o uso dos derivados da planta, impedindo que ritmos cardíacos se alterem.
 
Contribui para Transpirações: Quem disse que a Panacéia não pode ajudar a emagrecer? Caso esteja realizando um exercício físico, ela induz seu corpo a queimar muito mais calorias durante as atividades. Isso ocorre pelo fato de que são produzidas maiores quantidades de glândulas, incentivando o suor.
 
Além do mais, o suor estimulado pela planta é capaz de remover os radicais livres que causam doenças constantemente. Por isso, a Panacéia é considerada fundamental e contra todos os males. Veja como apenas uma ação gera vários benefícios simultâneos! Ainda tem dúvida de que ela é o produto certo para você?
 
Protege o Organismo: É comum obter informações, por meio do feedback de consumidores, de que o corpo é mais protegido durante o consumo de Panacéia. Entre outros produtos, a Panacéia é o destaque para o estímulo de glóbulos brancos no organismo. Linfócitos-beta, também são sintetizados imensamente.
 
Essas unidades são responsáveis pela detecção e eliminação de substâncias e compostos invasores no corpo humano. Como por exemplo, o número de radicais livres eliminados pela ação da planta cresce constantemente. Por isso, é altamente recomendada por médicos frequentemente em tratamentos para variadas enfermidades.
 
Contra Fungos: Já falamos que o uso de Panacéia é útil e efetivo contra bactérias e vírus, mas também não podemos deixar de abordar sobre sua efetividade contra doenças fúngicas. A aparição de enfermidades fúngicas é solucionada de maneira complicada com apenas medicamentos industrializados, com tratamentos longos e difíceis.
 
Entretanto, o número de pessoas que apresentam melhora significativa com a ação da Panacéia é impressionante! Graças aos estímulos psicológicos e imunológicos, o consumo da planta adquire maior avanço de recuperação para o corpo humano, efetivando as ações das células protetoras!
 
Calmante Natural: A planta ainda pode servir, como um verdadeiro calmante para o organismo em geral. Graças ao consumo frequente, a Panacéia regula a velocidade sanguínea nos vasos, impedindo que problemas cardiovasculares ocorram, o que “acalma” o coração. Isso faz com que o usuário se sinta mais confortável.
 
Outro detalhe é o benefício em nível hormonal. As substâncias encontradas na composição da planta fazem com que os hormônios que apresentem maior sensação de prazer e satisfação pessoal para o consumidor. Dessa forma, quando o psicológico está em estado favorável, é comum o usuário se sentir mais calmo e tranquilo.
 
Saúde Gástrica: O chá de Panacéia, ainda pode colaborar para a saúde e estabilidade de compartimentos do estômago, melhorando a digestão de alimentos. O consumo de muitos produtos industrializados gera lesões internas e comprometimento de muitas funções digestivas, surgindo a úlcera, por exemplo.
 
Entretanto, com o uso de Panacéia, os benefícios internos do sistema digestivo, podem ser aumentados consideravelmente. Ela ajuda na recuperação das lesões e ainda colabora na prevenção de futuros problemas nessa região. Com isso, Panacéia é uma planta completa que você precisa adquirir!  
 

Quais as formas de uso e como tomar?

Para comprar a Panacéia, é preciso focar apenas nas lojas de produtos naturais, como a nossa! Lojas que vendem mercadorias industrializadas podem conter os mesmos produtos, porém com a adição de compostos que servem para prolongar a validade. Entretanto, justamente eles, podem causar reações alérgicas nos consumidores.
 
O preço da Panacéia costuma ser bastante barato, por ser vendido em forma de folhas, ou folhas trituradas em sachê. A forma de uso é o preparo do chá, mas pode ser feito de duas maneiras: pelas folhas ou pelas raízes. Quer ver como fazer o chá de Panacéia é rápido e fácil? Acompanhe!
 
Ferva uma quantidade de água, de acordo com o que pretende ingerir. Depois de 10 minutos até formar bolhas, insira as folhas amassadas no recipiente ou as raízes. Deixe esfriar por cerca de, 15 minutos e depois coe. Para o consumo, é recomendado tomar chá de Panacéia de 2 até 3 vezes por dia.
 

Tem efeitos colaterais e contraindicação?

Para terminar, é preciso ressaltar alguns pontos sobre o consumo de Panacéia. O primeiro deles é a recomendação da prévia consulta com algum profissional da saúde, antes de adquirir os produtos. Enquanto fora de recomendação, é contraindicado para grávidas, lactantes e crianças.
 
Ademais, é preciso que muitas pessoas tenham discernimento quanto á dosagem diária do chá. A ação diurética em excesso, pode gerar diversos efeitos colaterais para o corpo do consumidor. Sintomas como franqueza, falta de energia, perda significativa de sódio e potássio, dores musculares e câimbras.

Blog Naturemed