• Óleo de Linhaça você encontra para compra na Naturemed. Óleo de Linhaça Naturais com menor preço, que é rico em fibras, além da altíssima concentração de ômega 3 e 6, que ajuda a reduzir a gordura corporal, combater inflamações e diminuir o colesterol.
    Fito Naturais
    Product ID: 90
    Product SKU: 90
    New In stock />
    Óleo de Linhaça - 60 Cáps. - 500mg - Fito Naturais
    • -27% OFF
    Óleo de Linhaça - 60 Cáps. - 500mg - Fito Naturais

    Óleo de Linhaça - 60 Cáps. - 500mg - Fito Naturais

    De:R$29,90
    Por: R$ 21,90
  • Óleo de Linhaça Linho Life da Melcoprol você encontra para comprar na Naturemed. O Óleo de Linhaça é rico em fibras, com altíssima concentração de ômega 3, um tipo de gordura do bem, muito necessária para o corpo humano.
    Melcoprol
    Product ID: 300
    Product SKU: 300
    Linho Life - Óleo de Linhaça - 60 Càpsulas - Melcoprol
    • -23% OFF
    Linho Life - Óleo de Linhaça - 60 Càpsulas - Melcoprol

    Produto indisponível

    Produto indisponível
  • Mega 3 6 9 da Melcoprol você encontra para comprar na Naturemed. O Ômega 3 6 e 9 também é conhecido como ácidos graxos essenciais, que são gorduras consideradas fundamentais para um melhor funcionamento do organismo.
    Melcoprol
    Product ID: 258
    Product SKU: 258
    Mega 3.6.9 - Linhaça, Gergelim, Cártamo, Borragem e Girassol - 120 Cápsulas Melcoprol
    • -20% OFF
    Mega 3.6.9 - Linhaça, Gergelim, Cártamo, Borragem e Girassol - 120 Cápsulas Melcoprol

    Mega 3.6.9 - Linhaça, Gergelim, Cártamo, Borragem e Girassol - 120 Cápsulas Melcoprol

    Esgotado!
  • Óleo de Linhaça você encontra para compra na Naturemed. Óleo de Linhaça com menor preço, que é rico em fibras, além da altíssima concentração de ômega 3 e 6, que ajuda a reduzir a gordura corporal, combater inflamações e diminuir o colesterol.
    Katiguá
    Product ID: 506
    Product SKU: 506
    Óleo de Linhaça Dourada - 150ml - Katigua
    • -33% OFF
    Óleo de Linhaça Dourada - 150ml - Katigua

    Produto indisponível

    Produto indisponível
  • Katiguá
    Product ID: 913
    Product SKU: 913
    Multi Ômegas Fit - 60 Cápsulas - Katiguá
    • -14% OFF
    Multi Ômegas Fit - 60 Cápsulas - Katiguá

    Multi Ômegas Fit - 60 Cápsulas - Katiguá

    Esgotado!

Óleo de Linhaça

 

Os derivados de plantas estão cada vez mais famosos por suas propriedades e benefícios, desde que a revolução industrial ocorreu na idade moderna, durante o século XVIII, e suas seguidas evoluções no século XIX e XX, os produtos industrializados dominaram o mercado alimentício e medicinal nos últimos anos.

 

Entretanto, o surgimento de doenças como obesidade e reações alérgicas aos remédios industrializados, fez com que a sociedade atual optasse por fontes naturais de alimentação e tratamentos fitoterápicos.

 

E é dessa forma que a linhaça e suas formas de uso tem ganhado o mercado, afinal ela é considerado um produto rico em nutrientes capazes de mudar e melhorar nossa saúde, contudo devemos sempre lembrar que é importante conciliar esse produto natural com uma mudança no estilo de vida, afim de absorver todos os seus benefícios no corpo, continue acompanhando que vamos falar melhor sobre o óleo de linhaça.

 

O que é Óleo de Linhaça?

Sabemos que cada dia mais as pessoas tem buscado vários métodos de como melhorar a saúde, isso tem levado a uma mudança significativa nos hábitos alimentares, afinal todo os dias nos preocupamos mais e mais em ter hábitos saudáveis para ajudar nosso corpo e hoje vamos destacar sobre a linhaça, ou como todos conhece o óleo de linhaça.

 

É importante falar que a linhaça é extraída de uma planta que pertence à família Lináceas, sendo originária da Ásia, podendo atingir ate 1,30 de altura, dessa forma o óleo de linhaça é extraído da semente do linho, cujo nome cientifico é Linum usitatissium.

 

O óleo de linhaça é um derivado de planta preservada historicamente, por mais de 700 anos. Antigamente, entre as primeiras civilizações da Antiguidade Clássica, o óleo de linhaça era utilizado para fabricação de linho, daí vem o seu nome, contudo ao longo de estudos dos gregos e várias reflexões sobre ele, o uso passou a ser medicinal, por suas características consideradas notórias, tendo sua expansão através das navegações marítimas ocorridas na Idade Média.

 

Dessa forma, podemos notar que essa planta é extremamente versátil, pois podemos tirar várias matérias para utilizar depois, como da sua casca é retirada a fibra que tem e serve como matéria-prima para fabricar os tecidos como o linho.

 

Além de ser uma semente extremamente famosa, conhecida pelas suas fontes de fibras e nutrientes, a maior parte da extração da planta é destinada para fazer o óleo de linha, além claro de utiliza-lo para tintura e ração animal, tornando assim um composto fundamental, principalmente para a medicina para tratamento fito terapêuticos. 

 

Quais os principais nutrientes do Óleo de Linhaça?

Identificamos acima que o óleo de linhaça é extraído diretamente da planta, no caso das suas sementes, no qual cada vez mais tem ganhado vários adeptos a esse produto pela capacidade e função que pode contribuir para trazer vários benefícios ao corpo.

 

Sabemos que é uma fonte de alimento riquíssimo em vários nutrientes, vitaminas e sais, que vão ser capaz de melhorar nosso corpo e nosso organismo, além disso claro que é importante ressaltar que a linhaça é utilizada também pela culinária e na medicina naturalista justamente pelo seu alto teor de nutrição, abaixo vamos citar principalmente os principais nutrientes que encontramos nesse produto.

 

Ômega 3: esse composto encontramos principalmente em peixes e grãos e vai ter uma função importantíssima para o nosso corpo, pois ele tem efeito anti-inflamatório, reduz as inflamações das articulações, diminui o risco de artrite e é capaz de retardar o envelhecimento precoce da pele, prevenindo até mesmo as rugas.

 

Lignanas: é uma macromolécula encontrar nas plantas terrestres, no qual quando associada a celulose na parede celular sua função é dar rigidez, impermeabilidade e resistência aos ataques microbiológicos e mecânicos aos tecidos.

 

Fibras: é importante para manter o funcionamento do intestino, diminui a absorção do colesterol, de gorduras e açucares e podem causar a sensação de saciedade, diminuindo a sensação de fome.

 

Cálcio: é um mineral importante para manter o bom funcionamento do corpo, principalmente para a manutenção da massa óssea.

 

Sódio: é um mineral importante para manter o bom funcionamento do corpo, pois ele vai ajudar na transmissão de informações das células nervosas, regula a pressão arterial e é um ótimo desencadeador da contração muscular.

 

Fósforo: é um mineral importante para várias funções do organismo, vai integrar a estrutura dos ossos e dentes, ativa o metabolismo dos glicídios, atua na contração muscular entre outros.

 

Magnésio: é um mineral que vai ajudar o organismo a produzir proteínas e transportar energia para o corpo, além disso ele vai ser essencial para o funcionamento das enzimas, vai equilibrar o cálcio, potássio e sódio e mais 300 reações químicas no nosso organismo.

 

Ferro: é essencial para manter o transporte de oxigênio no sangue por intermédio das hemoglobinas existentes nos glóbulos vermelho.

 

Potássio: é um mineral importante para manter o funcionamento dos órgãos, tecidos e ossos, além de ser importante para a função cardíaca e desempenhar a contração do músculo esquelético, facilitando assim, a digestão normal e função musculares.

 

Manganês: uma fonte essencial para manter o metabolismo do colesterol e o crescimento.

 

Selênio: é um mineral importante, pois ele tem ação antioxidante podendo ajudar na imunidade, na tireoide e em algumas doenças.

 

Cobre: é essencial para o corpo humano, ele ajuda na formação de algumas células sanguíneas, em hormônios, enzimas antioxidantes e contribui para a síntese dos neurotransmissores, regula a quantidade de ferro no organismo e na formação dos tecidos conjuntivos.

 

Vitamina B1: a tiamina como conhecemos também tem a função de transformar os carboidratos ingeridos em combustível para a glicose para o funcionamento do corpo.

 

Vitamina B2: ou, riboflavina é importante para manter as funções de estimular a produção de sangue e do metabolismo adequado.

 

Vitamina B3: chamada também de niacina, vai ter a função de melhorar a circulação sanguínea, aliviar a enxaqueca, baixar o colesterol e melhorar o controle da diabete.

 

Vitamina B5: ou como conhecemos também o ácido pantatênico, vai desempenhar função de produzir colesterol, hormônios e as hemácias, no qual vai ajudar a carregar o oxigênio no sangue.

 

Vitamina B6: conhecida como piridoxina, vai ter papel importante em criar anticorpos, uma vez que vão atuar no sistema imunológico do organismo, além disso vai ser importante para o metabolismo das proteínas, gorduras e glucídios.

 

Vitamina C: é um poderoso antioxidante, que vai fortalecer o sistema imunológico, aumenta a resistência do corpo, ajuda na produção de colágeno, garante a saúde os ossos, dentes, gengivas e os vasos sanguíneos.

 

Vitamina E: é um ótimo antioxidante, capaz de retardar o envelhecimento, protege contra as doenças de Parkinson, Alzheimer e doenças cárdicas.

 

Vitamina K: é importante para a manutenção e desenvolvimento dos ossos, para a coagulação sanguínea, síntese da proteína plasmática, bom para os rins e tecidos.

 

Para que serve o Óleo de Linhaça?

Conseguimos perceber que o óleo de linhaça tem imensos nutrientes capazes de ajudar não somente a melhorar nosso corpo, mas também para manter o funcionamento do nosso organismo de maneira correta, não é mesmo, mas com tantos esses pontos positivos fica a dúvida para que serve o óleo de linhaça?

 

Identificamos que ele é uma fonte de ácidos graxos essenciais para o nosso organismo, sendo extremamente útil para o corpo que não produzem quantidades suficientes de gorduras e óleos importantes para a homeostase, dessa forma podendo citar como exemplo,  o ômega 3, que pode auxiliar contra enfermidades que envolvem o sistema circulatório, como hipertensão.

 

Além disso, o óleo de linhaça vai ser um ótimo aliado para tratamentos de pele, como a utilização para cuidados com acne e psoríase, pois age como um anti-inflamatório natural, sendo  benéfico também para cabelos e unhas, já que o ômega 3 ajuda no crescimento do cabelo, hidratação, brilho de fios e favorece o desenvolvimento das unhas.

 

Pode também ajudar contra câncer e envelhecimento das células, além de atenuar sintomas de menopausa, tensão pré-menstrual, endometriose e infertilidade feminina, por efeito da ação das ligninas, que estimulam o equilíbrio de hormônios femininos no corpo.

 

Os nutrientes presentes no óleo de linhaça garantem que tenhamos vários benefícios e melhoras no nosso corpo, como podemos vê um pouco desses pontos acima, continue acompanhando que vamos falar outros benefícios desse produto.

 

Outros benefícios do Óleo de Linhaça?

Os benefícios do óleo de linhaça é indiscutível e já percebemos que a ciência tem realizado muitas pesquisas para avaliar todos os seus componentes e efeito no organismo, dessa forma compreendemos que o seu uso continuo pode trazer vários pontos positivos para a nossa saúde e consequentemente nos favorecer em ter uma qualidade de vida melhor.

 

Além do mais, sabemos que a extração do óleo de linhaça é feito da semente da linhaça, no qual é considerada um ótimo alimento funcional rica em nutrientes que vai ser benéfica para a saúde, tanto para prevenir algumas doenças como também para auxiliar o tratamento de algumas, abaixo vamos destacar os benefícios do óleo de linhaça se fizer o seu consumo diariamente:

 

Ajuda a reduzir o colesterol: outro ponto positivo de consumir o óleo de linhaça é sua capacidade de baixar o colesterol alto, no qual foi comprovado por um estudo que realizaram com pessoas que consumia diariamente a linhaça, dessa forma foi comprovado que colaborou para reduzir o colesterol total em 17% e o colesterol ruim (LDL) em quase 20%, isso só é possível graças aos efeitos das fibras no organismo, onde a mesma vai se ligar aos biliares e ser excretadas pelo organismo, fazendo assim com que os biliares se reabasteça com o colesterol, onde vai ser retirado do sangue para o fígado reduzindo assim os níveis sanguíneos de colesterol.

 

Reduz a pressão arterial: um estudo canadense descobriu que quem consumia 30 gramas de linhaça por dia, foi capaz de reduzir a pressão arterial sistólica e diastólica, além do mais pessoas que já fazia o uso de medicamentos para pressão sanguínea os resultados foram melhores ainda.

 

Regula o intestino: as fibras que encontramos na linhaça, vai fermentar e aumentar as bactérias do intestino grosso, regulando assim seu funcionamento, prevenindo a constipação e a síndrome do intestino irritável ou como a chama de doença diverticular.

 

Reduz risco de câncer: os lignanas presentes na linhaça, são compostos vegetal extremamente importante por conter propriedades antioxidantes e estrogênicas, no qual vão contribuir a diminuir o risco de câncer, além disso as sementes ontem cerca de 800 vezes mais lignanas do que outros alimentos vegetais. Além disso, estudos feitos com pessoas que consumiram as sementes de linhaça foi capaz de constatar que teve uma redução no risco de desenvolver câncer de mama, nas mulheres e nos homens foi possível constatar a redução em ter câncer de próstata.

 

Controla o peso: foi considerado que as sementes de linhaça são capazes de reduzir a sensação de fome, retardando assim a digestão e liberando hormônios que controlam o apetite, ajudando a controlar o peso.

 

Ajuda na menopausa: estudos realizado foram capazes de comprovar que o consumo da linhaça foi possível fazer o tratamento natural para combater os sintomas da menopausa, já que é rico em ômega 3, manganês, fósforo entre outros minerais que tem propriedade estrogênicas capazes de ajudar a aliviar as ondas de calor.

 

Melhora a saúde do coração: estudos feitos indicaram que alimentos que contém os ácidos graxos tem capacidade de diminuir a pressão arterial e ajudar a equilibrar os níveis do colesterol, além de ajudar a regular os batimentos cardíacos, diminuindo consequentemente os riscos de ter ataque cardíaco e doenças cardiovasculares.

 

Reduz os níveis de açúcar: alguns estudos feitos sobe a linhaça identificou que pessoas que usaram o pó da linhaça foi capaz de reduzir de 8 a 20% os níveis de açúcar no sangue, isso graças as fibras que encontramos nesse produto natural, alias ela é um ótimo aliado para o tratamento das diabetes.

 

Óleo de Linhaça emagrece?

Depois de tudo que falamos acima sobre o óleo de linhaça e todos os seus benefícios, seria um milagre se além de tudo isso ele contribuir para que ajudar na dieta e no emagrecimento, não é mesmo, afinal isso seria o sonho de todo mundo.

 

E é exatamente isso que ele vai conseguir nos proporcionar, afinal vimos que ele é rico em nutrientes, como por exemplo o ômega 3, no qual vai ser um ótimo protagonista para ajudar a eliminar as calorias e consequentemente perder alguns “quilinhos”, além do mais sabemos que não só esses nutrientes que estão presentes na sua composição, mas também os outros vão ter funções anti-inflamatórias capazes de ajudar a diminuir as células adiposas, células essas que fazem parte dos nosso tecidos de gordura.

 

Contudo é importante ressaltar aqui, que todo produto natural que contém inúmeros benefícios e nutrientes capazes de ajudar e melhorar o funcionamento do organismo, não será capaz de fazer o “milagre” sozinho, afinal para ter os melhores resultados é importante aliar a uma alimentação adequada e equilibrada junto com a prática de atividades físicas.

 

Como atua o Óleo de Linhaça?

Além de tudo isso que foi dito sobre o óleo de linhaça, é extremamente importante identificamos e entender o processo de como ele atua no nosso organismo, afinal com tantas propriedades nutritivas percebemos que ele vai auxiliar e evitar muitas doenças.

 

Dessa forma, o óleo de linhaça atua no organismo como um antioxidante, no qual vai evitar doenças que possam contaminar, vai estimular o sistema imunológico desempenhar máxima efetivação quanto ao microrganismo invasor, seja vírus, bactéria ou fungo, evita inchaços e irritações que possam ocorrer no corpo e principalmente na região da pele facial.

 

Como termogênico natural, acelera as reações químicas de catálise no metabolismo, sendo responsável pelo aumento de quebra de moléculas, a ponto de o organismo precisar utilizar outras fontes de energia para o processo de produção de energia, como as gorduras localizadas, assim ocorre o emagrecimento e a diminuição do colesterol ruim (LDL).

 

Quais as formas de uso ou como tomar?

Depois de tanto falar do óleo de linhaça você deve estar se perguntando como e onde você pode adquirir esse produto, não é mesmo. Pois então, o óleo de linha é uma erva simples e fácil de ser encontrado em diversas formas, seja elas em pó de linhaça, linhaça em cápsulas, ou óleo de linhaça, não importa, pois, você conseguirá encontra-la em qualquer loja de produtos naturais ou em farmácias de manipulação.

 

Podemos destacar uma loja de produto natural altamente qualificada e segura como é o caso da Naturemed, tendo a venda as formas de linhaça, mas antes que fique a dúvida de como usa-la, abaixo vamos explanar melhor as formas de uso.

 

Óleo de linhaça: 1 a 2 colheres de chá ou sopa é o suficiente, por duas vezes ao dia, seja antes ou depois de suas refeições, contudo é importante buscar uma orientação de um profissional para garantir que esteja tomando a quantidade ideal, além disso você pode misturar em sucos, água ou chá.

 

Suplementação de cápsulas: é preciso rever com o nutricionista as necessidades do seu corpo para este tipo de ingestão, ou seguir as orientações dos rótulos do fabricante, mas se você não quer trabalho e tem dificuldade em tomar alguns composto, a cápsula é a melhor opção, sendo necessária tomar uma cápsula 3 vezes ao dia, ou como falamos de acordo com a orientação do profissional.

 

Linhaça em pó: esse composto vai ser extraído da semente de linhaça, através do processo de trituração, caso opte em tomar a linhaça dessa forma, você terá que consumir de 2 a 3 colheres de sopa, podendo ser adicionada em alimentos líquidos e sólidos como: iogurtes, vitaminas, leites, sopas, saladas, sucos e frutas picadas, sendo assim digerida e absorvida todos os nutrientes que são presente nessa semente.

Quais os efeitos colaterais e contra-indicação?

Depois de tudo que falamos sobre a linhaça e suas formas diversas de consumir, você deve estar pensando se esse produto pode causar algum efeito colateral, não é mesmo?! Afinal é importante buscar todas as orientações antes de começar a consumir o produto.

 

Lembrando que sempre é importante buscar uma orientação de um médico adequado como: um nutricionista, nutrólogo ou qualquer outro da sua confiança, pois dessa forma ele vai conseguir te passar a quantidade ideal e necessária do produto para ter resultados melhores e mais rápido, sem ter efeitos adversos.

 

Agora que já informamos sobre todas as características e benefícios do óleo de linhaça, precisamos ressaltar alguns cuidados precisos quanto ao consumo e dizer certas contraindicações para o uso deste óleo.

 

A princípio, não é recomendado para pessoas com doença na vesícula biliar, pois o óleo contribui para contrações nessa área, também é aconselhável pausar o uso em casos de diarreia, em mulheres grávidas o uso é permitido somente nos dois primeiros trimestres de gestação, pois o óleo de linhaça pode causar hemorragias durante o parto, crianças menores de 3 anos devem evitar o uso do produto.

 

Além disso, algumas pessoas perceberam alguns efeitos colaterais como: produção de gases, diarreia e inchaço, no entanto esses efeitos podem melhorar de uma a duas semanas após o inicio do produto, contudo caso os sintomas persistem é recomendado interromper o tratamento e buscar uma orientação médica, afinal todos queremos o benefícios do produto e não os sintomas indesejáveis.

Blog Naturemed