Nenhum produto encontrado nessa categoria.

Óleo de Copaíba

 
O Óleo de Copaíba é um dos óleos mais adquiridos do momento! Produzido pela planta Copaíba, que é conhecida, por vários outros nomes ao redor do mundo, o produto possui grande capacidade de fornecer benefícios para a pele, como nutrição e ação cicatrizante acelerada! Fora as outras propriedades.
 
Mas, se realmente quer saber tudo sobre o Óleo de Copaíba, fique feliz! Elaboramos um artigo no qual falamos todas as informações necessárias sobre o extrato. Aqui você verá quais são os benefícios, o que é, quais os nutrientes presentes na composição, onde comprar, como tomar e muito mais! E o melhor, como é algo totalmente natural, não precisa se preocupar com riscos de reações alérgicas ou inesperadas!
 
Gostou? Leia até o final e fique por dentro desse medicamento poderoso!
 

O que é o Óleo de Copaíba?

O Óleo de Copaíba é um produto que pode ser obtido facilmente nas lojas de produtos naturais. Derivado da planta Copaíba, ele apresenta as mesmas propriedades e características que o vegetal, a diferença é que como é uma forma extraída, possui maior concentração de benefícios e nutrientes. Ou seja, é muito bom! Mas é preciso de cuidado!
 
O nome científico da planta é conhecido como Copaifera langsdorffii e seus nomes populares podem ser copaína-verdadeira, copaiva ou bálsamo-de-copaíba. No caso do óleo, ele é extraído de uma espécie única da Copaíba, a Copaifera multijuga. Ele é obtido pelo tronco da planta e possui especificidades em sua composição. Quer ver? Vamos falar um pouco dos nutrientes!
 

Quais os nutrientes do Óleo de Copaíba?

A composição química é um dos detalhes mais importantes a serem observados pelo consumidor e destacado no Óleo de Copaíba. Isso porque existem muitos tipos de Óleos de Copaíba e cada um apresenta um princípio ativo diferente, já que os solos e teores de umidade nos locais de cultivo podem ser diferentes. Logo, a composição também é influenciada. Não somos nós que afirmamos isso, o próprio Darwin disse!
 
Porém, estamos falando do Óleo de Copaíba mais vendido e comum no Brasil, o pertencente à Copaífera multijuga. Esse, inclusive, é um dos mais usados para casos de sinusite! Mas, falaremos sobre isso mais tarde. Agora, que tal ver alguns dos nutrientes desse óleo? Veja a lista que fizemos para você! Confira;
 
Diterpenos: Já ouviu falar desse nome estranho? Diterpenos são substâncias presentes no Óleo de Copaíba que possuem a função de trazer benefícios anti-inflamatórios e anti-sépticos para o consumidor do óleo. Ademais, ainda há os sequiterpenos, que também possuem o mesmo papel, apenas com uma estrutura diferente.
 
Vitamina C: Também chamada de ácido ascórbico, a vitamina é uma boa alternativa para quem deseja obter vantagens para a pele. Com seu potencial cicatrizante e nutritivo para o tecido epitelial, a vitamina presente no Óleo de Copaíba ajuda na cicatrização e aceleração da recuperação de feridas ou manchas! Além disso, também é capaz de excitar o Sistema Imunológico, fazendo com o que o corpo produza maior quantidade de anticorpos.
 
Fibras alimentares: Por último, mas não menos importante, com grande concentração de fibras alimentares na composição do óleo. Isso acontece devido estarmos falando sobre um vegetal, que é comumente rico nesse composto. As fibras favorecem a produção de um gel nutritivo nas paredes estomacais, que colaboram para a absorção de nutrientes dos alimentos e aumentar a sensação de saciedade (ter menos fome).
 
Cálcio: Há ainda alguns tipos de Óleo de Copaíba que apresentam uma presença significativa de cálcio, por sempre ajudar nas ações anti-inflamatórias do corpo. Além do mais, casos de artrite e artrose também fazem parte do globo de enfermidades que o produto natural é complementado no tratamento. Sendo assim, não tem o que perder em comprar Óleo de Copaíba!
 

Para que serve o Óleo de Copaíba?

A Copaíba é comumente utilizada para combater as infecções que podem ser transmitidas por vírus, bactérias, fungos ou vias sexuais. Uma das principais aplicações acontece no tratamento contra a sinusite, já que em sua estrutura, há certo caráter ácido eficiente contra o catarro acumulado. Além do mais, também é aplicável para gripes e resfriados comuns.
 
Por outro lado, também há a concentração de vitamina C, que favorece a demanda para o segundo uso maior do Óleo de Copaíba que são indicações para cicatrizações e aumento da imunidade. Por isso, fique de olho nesse produto natural, pois ele tem muito a oferecer! Quer saber mais sobre o que o óleo pode fazer? Veja essa vantagem imperdível, a seguir!
 

Óleo de Copaíba emagrece?

Muitos perguntam sobre a possibilidade de o óleo de copaíba ajudar no processo de emagrecimento corporal, de maneira natural e segura, já que é um produto extraído inteiramente de uma planta. A resposta é que sim! O Óleo de Copaíba pode ajudar no emagrecimento e vamos explicar o porquê!
 
Como falamos anteriormente, as fibras alimentares são presentes em grandes concentrações no Óleo de Copaíba, o que favorece para a perda de peso, já que essas fibras são capazes de aumentar a sensação de saciedade do consumidor, sem que ele tenha deficiência de nutrientes durante sua alimentação.
 
Da mesma maneira que o gel ajuda na absorção de nutrientes dos alimentos, ele também possui uma capacidade de fornecer sais minerais e compostos essenciais para o organismo. Com isso, o usuário emagrece de forma natural e saudável!

 

Outros benefícios do Óleo de Copaíba:

Como citado acima, o óleo de copaíba possui benefícios para vários tipos de situações! Já abordamos os principais deles! Mas, e se a gente contasse que preparamos uma lista especial, falando de todos os outros? Sim! Nesse tópico, iremos detalhar um pouco mais as vantagens de uso desse extrato altamente nutritivo!
 
Esses benefícios são frutos de feebacks de pacientes e profissionais de saúde, que já receitaram o óleo aos doentes pensando nesses pontos positivos. Já outros são ainda estudados pelos pesquisadores, mas que já acontecem por relatos de usuários. Quer ver como funciona? Dá uma conferida!
 
Problemas de pele em geral: A vitamina C garante que os benefícios na pele, sejam os mais eficazes! Muitos dermatologistas recomendam o Óleo de Copaíba no rosto ou em outros locais, para cicatrização e nutrição do tecido epitelial, já que o extrato oferece os nutrientes necessários para maior revitalização e saúde desse importante detalhe na beleza do corpo!
 
Também é aplicado em doenças que afetam a epiderme, como a dermatite, erupções cutâneas, pano e eczema. Óleo de Copaíba para melasma, também é comum de observar. Assim, dá pra ver que ele é essencial para pele!
 
Úlceras no estômago: As úlceras são classificadas como lesões internas na região estomacal, causadas pelo excesso de consumo de alimentos industrializados que são ricos em sódio. O sódio faz com que o HCL do suco gástrico seja excitado, diminuindo o pH do estômago. Ou seja, aumenta a acidez. Isso em contato com a parede estomacal causa lesões.
 
Entretanto, Óleo de Copaíba protege contra essas lesões, graças ao gel produzido pelas fibras alimentares quando entra em contato com o estômago. Ele previne e ainda regenera. Por isso, sempre recomendamos o uso desse produto.
 
Caspas: A grande quantidade de caspa no seu cabelo pode ser facilmente resolvida com o uso de Óleo de Copaíba! Ele trabalha com uma ação de limpeza no couro cabeludo, evitando que a caspa acumule ou até mesmo seja produzida! Isso faz com que a lavagem seja mais profunda e garante maior qualidade dos fios!
 
Além disso, o óleo também colabora para o controle de oleosidade, impedindo que seus fios fiquem muito oleosos, porém não removendo toda a oleosidade (ela é natural, por isso, precisa ser presente). Por fim, promove maior hidratação e maior brilho para o seu cabelo!
 
Infecções urinárias: Com uma propriedade antioxidante considerável no corpo humano, o óleo de copaíba pode ajudar nos casos de infecções urinárias. Geralmente, ocorre por excesso de toxinas ou radicais livres que atrapalham todo o processo de síntese de urina, fazendo com que fique cada vez pior, se não for tratado.
 
Porém, os profissionais da saúde, na maioria das vezes, sempre recomendam o consumo de óleo por meio das cápsulas, aproveitando a grande concentração que as cápsulas possuem. Isso faz com que essa ação preventiva seja ainda maior, reduzindo consideravelmente o período de tratamento dos pacientes, para que possam se curar logo!
 
Doenças inflamatórias: As inflamações são inimigas das articulações, muitas vezes. A falta de cálcio ou o desgaste ao longo da vida geram grandes incômodos na dobra do esqueleto, o que impede o indivíduo afetado de obter tranquilidade em se mover. Porém, a boa notícia é que o Óleo de Copaíba pode ajudar nisso!
 
Com sua composição química benéfica, o Óleo de Copaíba apresenta maior reposição de cálcio para ossos do consumidor, por efetivar a absorção desse mineral nos alimentos que o contém, graças ao gel produzido pelas fibras alimentares que aumenta essa característica no organismo. Além disso, as inflamações locais também são diminuídas, graças à propriedade anti-inflamatória.
 
Problemas respiratórios: O Óleo de Copaíba é totalmente indicado para o tratamento contra problemas respiratórios, principalmente a sinusite! Outras adversidades que envolvem tosse excessiva, muita secreção ou até mesmo bronquite também entram nesse grupo de doenças que o óleo pode colaborar.
 

Quais as formas de uso e como tomar?

Sobre onde comprar o Óleo de Copaíba, precisamos ressaltar a importância de sempre procurar apenas em lojas de produtos naturais. As mercadorias advindas da indústria sempre possuem compostos adicionais na estrutura química que fazem a longevidade do produto ser maior, durando mais tempo no mercado.
 
Entretanto, esses compostos podem ser nocivos para o corpo humano, já que apresentam alto nível de toxicidade no sangue e em alguns órgãos. Dessa forma, sempre priorizamos o bem-estar do paciente, vendendo apenas óleos que possuem essência 100% advinda da planta, de modo a aproveitar os benefícios em segurança.
 
Já o preço do Óleo de Copaíba em nossa loja é bastante acessível. Afinal, não queremos que barreiras financeiras, seja motivo de impedir que nossos clientes tenham uma melhor qualidade de vida! Sempre obtemos promoções, pensando justamente em você! Mas quais seriam as formas de uso do óleo? Existem vários modos, vem ver eles!
 
Óleo de Copaíba para pele: Para muitos problemas de pele, a aplicação do óleo é essencial para remover manchas e acelerar as cicatrizações de ferimentos, garantindo menor tempo de cura e tratamento para o usuário. Para usar, aplique uma pequena quantidade na região afetada e massageie suavemente para que a absorção seja completa. Esse procedimento pode ser feito em 3 vezes ao dia.
 
Há quem prefira esquentar o óleo para realizar esse procedimento, passando quando estiver morno 2 vezes ao dia, no local onde deve ser realizado o tratamento.
 
Óleo de Copaíba para cabelo: Para obter os benefícios capilares do óleo, muitas pessoas utilizam uma pequena quantidade do líquido após o banho e lavagem dos fios, na maioria das vezes para hidratação ou crescimento acelerado e resistente. Aplique após a lavagem do cabelo e espere por 15 minutos. Depois é só remover com água morna!
 
Cápsulas de Óleo de Copaíba: Já pensou em obter as principais vantagens de uso por meio de cápsulas? Muito prática e fácil, a cápsula é comumente usada para os tratamentos que envolvem infecção urinária e outros problemas. A quantidade de unidades varia de acordo com as especificações, mas a dosagem é de 250mg por dia.
 

Tem efeitos colaterais e contraindicação?

É sempre importante obter alguns cuidados com tudo que consumidos e com o Óleo de Copaíba não seria diferente. O número de feedbacks positivos é alto, especialmente contra algumas doenças. Porém, só é possível ter os benefícios quando há o uso moderado do óleo, dentro dos padrões estabelecidos. Por isso, há algumas contraindicações.
 
O uso do Óleo de Copaíba é contraindicado para pessoas que tenham problemas gástricos severos e mulheres que estejam grávidas ou em fase de lactação.
 
Ademais, os efeitos colaterais (caso ocorra o consumo em excesso) são sintomas de diarreia, vômito e erupções na pele. Caso tenha maiores dúvidas, consulte um médico ou nutricionista para saber melhor sobre as reais necessidades do seu corpo para consumir o óleo. 

Blog Naturemed