Nenhum produto encontrado nessa categoria.

Noz Pecan

 
Muito provavelmente você já ouviu falar nessa semente que é um sucesso e possui inúmeros benefícios para toda a saúde. A Noz Pecan, são nozes doces e bastante saudáveis, sendo fáceis de adicionar à dieta. Essas sementes são deliciosas, crocantes e cheios de vitaminas e minerais. Diversas pesquisas têm sido feitas e demonstraram que, as Nozes Pecan, podem conter os mais diversos benefícios, dentre eles os que mais se destacam os benefícios para o coração, sistema digestivo, sistema imunológico, pele e cabelo.
 
Além de todos esses benefícios a Noz Pecan, também pode contribuir significativamente para a prevenção ou redução do risco de algumas doenças crônicas, como câncer ou Alzheimer. No entanto, como quaisquer outras nozes, fazer a ingestão de Noz Pecan em excesso também pode ter efeitos negativos. E é por isso que é muito importante manter um equilíbrio da quantidade de nozes que são saudáveis ​​para comer por dia.
 
A tendência mundial é uma maior conscientização sobre os benefícios de uma dieta e estilo de vida saudável, com ênfase em produtos que sejam naturais que ofereça a quem consome uma maior qualidade de vida. Mas para que serve realmente a Noz Pecan e quais os seus benefícios? Neste texto falaremos de todos esses benefícios, boa leitura!
 

O que é a Noz Pecan?

As nozes de Noz Pecan com sua estrutura contornada, possuindo uma textura crocante e um sabor amanteigado, são ingredientes interessantíssimos para incluir em uma série de pratos, isso porque, de toda forma, elas também ficam lindíssimas no prato. Tendo sua origem na América, essas nozes são bastante caras e podem ser bem parecidas com a Noz. Além disso, eles crescem em uma casca oval vermelho-amarronzada. 
 
As Nozes Pecan são provavelmente uma das nozes mais procuradas e elas podem ser adicionadas em quase todo alimento ou prato. As Nozes Pecan estão de acordo com diversas pesquisas, entre as nozes mais saudáveis ​​conhecidas pelo homem. Não é atoa toda a sua fama. Através de suas ricas propriedades, elas carregam consigo uma série de benefícios à saúde com efeitos colaterais mínimos. 
 
As nozes podem ser consumidas com segurança por grande parte das pessoas de todas as idades, e elas ajudam de forma significativa não só a melhorar o metabolismo, perdendo peso corporal, mas também a aumentar a energia, aumentar e a imunidade, melhorando ainda toda a função cerebral. Mesmo que todos esses diversos benefícios gerais se apliquem a todas as pessoas, as Nozes Pecan também podem ter inúmeros benefícios direcionados para pessoas que sofrem com condições específicas, como por exemplo, doenças cardiovasculares, diabetes, Alzheimer entre tantas outras.
 

Qual os nutrientes do Noz Pecan?

O valor nutricional do Noz Pecan é algo realmente impressionante. Ele possui mais de 10 vitaminas, bastante essenciais para o organismo humano e, embora ela seja rica em gordura e muito calórica, suas propriedades podem ajudar também na manutenção do peso, já que todo seu conteúdo é aproveitado pelo corpo para processos metabólicos e geração de energia. A casca de Noz Pecan também apresenta diversos minerais importantes para o bom funcionamento do organismo.
 
De acordo com diversos estudos já publicados, o Noz Pecan contém mais antioxidantes do que qualquer outra noz existente. E muito além, disso, as nozes de Noz Pecan de fato estão entre os 15 principais alimentos com os níveis mais altos de antioxidantes, de acordo com diversos especialistas. A casca de Noz Pecan, também é fonte riquíssima em vitaminas e minerais, como, manganês, potássio, cálcio, ferro, magnésio, zinco e selênio, oferecendo alguns benefícios maravilhosos à saúde. A seguir, veja os principais nutrientes do Noz Pecan:
 
Fibra: Os Nozes Pecan, são uma das poucas nozes que não possuem em suas propriedades o sódio e são os mais ricos em fibras no mundo. Isso porque, se olharmos para o valor diário de fibra necessária para o nosso corpo, os pecans podem fornecer cerca de 10% da fibra total, por isso essa semente é muito utilizada para o bom funcionamento do intestino e de todo o organismo em geral. 
 
Vitamina E: Outro nutriente muito importante do Noz Pecan é a vitamina E. Isso porque a casca do Nozes Pecan são uma fonte rica em gama tocoferol, que é um composto químico derivado da vitamina E. Ele ajuda de uma forma significativa na saúde do coração, prevenindo as doenças do coração, promovendo a saúde respiratória e ajudando na circulação sanguínea, além disso, o Noz Pecan é também muito bom para as funções cerebrais.
 

Para que serve o Noz Pecan?

As nozes do Noz Pecan, como vimos acima, também são bastante conhecidas por seus ricos nutrientes, contendo altos níveis de vitamina E, um antioxidante muito poderosíssimo, e que está intimamente relacionado à saúde do cérebro. A atuação da noz pecan contendo vitamina E ainda está implicado na proteção das células contra os efeitos danosos dos radicais livres e de poder atrasar a progressão da neurodegeneração relacionada à idade. Além disso, as Nozes Pecan são reconhecidas normalmente como um dos alimentos que contêm a maior quantidade de antioxidantes. 
 
Por isso é interessante pensar numa ingestão adequada dessa semente, uma vez que alimentos ricos em antioxidantes são importantes no combate a distúrbios relacionados à idade e auxiliam significativamente na prevenção da perda da função cognitiva. Em um estudo recente feito com ratos que foram suplementadas com Nozes Pecan foi possível identificar efeitos retardados no início detectável de doenças do neurônio motor. 
 
Porém, todos esses benefícios só puderam ser alcançados quando quantidades significativas de nozes de Noz Pecan foram consumidas. Além de seus inúmeros benefícios para toda a saúde, existem diferentes formas de consumir a Noz Pecan, como a possibilidade de poder adicioná-las em pães, bolos e até mesmo em saladas. A variedade de se consumir essa semente é extensa. 

 

Outros benefícios do Noz Pecan:

Devido às suas inúmeras propriedades nutricionais da casca de Noz Pecan, a maioria delas aqui já mencionadas, como antioxidantes e anti-inflamatórias, as Nozes Pecan tornam-se um item indispensável na dieta de quem preza pela qualidade de vida e saúde sempre em dia. Isso porque, diante de todas as vitaminas e nutrientes que o Pecan possui, os benefícios para o bom funcionamento de toda a saúde são garantidos.
 
A Noz Pecan também apresenta diversos minerais importantes para a saúde do organismo. Além disso, existem inúmeros benefícios específicos da Noz Pecan que são importantíssimos para diversas condições como problemas incômodos da pele e até mesmo doenças degenerativas como Alzheimer e o Câncer. Alguns desses benefícios podem ser:
 
Melhora a digestão: As Nozes Pecan contém fibra alimentar, o que é bom para o sistema digestivo. Aqui está toda a porcentagem de fibra do Noz Pecan com todo os seus ricos benefícios. A fibra é muito importante porque ela pode promover a saúde do cólon e ajudar na digestão. Além disso, consumir a casca de Nozes Pecan pode também prevenir a constipação e reduzir o risco de hemorróidas. Esta é uma das nozes mais saudáveis ​​para a digestão.
 
Beneficia o sistema imunológico: A vitamina E é uma das principais vitaminas necessárias ao corpo para haja um aumento significativo da imunidade, e os Nozes Pecan são uma das fontes mais ricas existentes nessa vitamina. Além disso, o manganês é outro mineral que está incluída nas propriedades do Noz Pecan e é responsável por proteger as células nervosas e o sistema imunológico de infecções e outras doenças. 
 
Previne problemas de pele: Os Nozes Pecan têm muitos benefícios para toda a saúde da pele e do cabelo. Por conter quantidades altíssimas de vitamina A e E, zinco, folato e fósforo, essa noz possui um papel importante na manutenção da pele. O papel da vitamina A está basicamente em limpar e iluminar a pele. O zinco pode proteger de forma significativa a pele contra infecções. Como resultado, ao adicionar Noz Pecan à dieta, isso pode melhorar a aparência da pele.
 
Ajuda na perda de peso: Embora as diversas variedades de nozes contenham um teor muito grande de calorias, a Noz Pecan possui o mínimo de calorias se comparado às demais nozes, portanto, comer uma quantidade adequada delas pode lhe dar energia para exercícios. No entanto, você também pode adicionar essa semente ao seu programa de perda de peso, porque as nozes são uma excelente fonte de proteína, o que pode ajudar significativamente todo o corpo a lutar contra a fome de vez em quando. 
 
Tem benefícios anti-envelhecimento: Como já anteriormente, existem inúmeros antioxidantes nas Nozes Pecan, como ácido elágico, vitamina A e vitamina E. Os antioxidantes têm propriedades anti-envelhecimento. Eles atuam ativamente evitando todos os diversos danos que os radicais livres causam. Um desses danos é o envelhecimento precoce da pele. Os antioxidantes existentes nas propriedades da Noz Pecan podem contribuir significativamente para a prevenção de linhas finas e rugas na pele.
 
Reduz o risco de câncer: Como mencionado acima, as nozes são uma fonte excepcional de antioxidantes e podem prevenir a oxidação e a danificação das células. Outro dano proveniente dos radicais livres nas células é o câncer, uma muito severa se não cuidada inicialmente. No entanto, isso não significa que a Noz Pecan ou qualquer outra noz, seja a cura para os diversos tipos de câncer existentes, mas eles podem diminuir o risco de desenvolvimento de câncer. 
 

Quais as formas de uso e como tomar?

Mas diante de tantos benefícios da Noz Pecan, como consumir essa semente? Há diversas formas de receber os benefícios de seus nutrientes. Por ele ser um alimento rico em gorduras, assim como todas as nozes, é extremamente importante ficar atento com a quantidade de noz a ser ingerida, sendo necessário optar sempre que possível pelas versões que não possuem sal ou açúcar.
 
Você pode facilmente encontrar sementes, suplementados e cápsulas do Noz Pecan em mercado locais ou casas de produtos naturais e adicioná-lo à sua dieta balanceada e em várias sobremesas. A Noz Pecan pode estar incluída na sua alimentação, tanto no seu café da manhã, quando nos lanches da tarde, sendo consumidas preferencialmente na forma in natura ou adicionadas a iogurtes, pães e diversas frutas da preferência. As formas principais de ingestão do Noz Pecan são: 
 
Cápsulas: Além de conter todos os inúmeros benefícios do Noz Pecan em um só lugar, existe também uma grande facilidade e praticidade na ingestão das cápsulas do Noz Pecan. Em média, a recomendação de diversos especialistas é de uma ingestão de cerca de duas a quatro unidades ao dia, sempre após as principais refeições, mas sempre dependendo das necessidades individuais de cada indivíduo. 
 
Chá de Noz Pecan: O chá de casca de Noz Pecan é um tratamento alternativo bastante natural, para quem quer estar livre produtos farmacológicos. Para fazer o chá, basta ferver dois litros de água (ou a medida que será consumida em questão). Após ferver, adicione cerca de uma colher de sopa de casca de Noz Pecan por seis minutos, logo após deixe em infusão. Quando terminado, basta coar e tomar no decorrer do mesmo dia. 
 

Tem efeitos colaterais e contra-indicação?

A Noz Pecan é geralmente segura para a maioria das pessoas, sem efeitos colaterais relacionados ao seu uso, porém é preciso muito cuidado e atenção no seu uso, algumas pessoas podem ter uma reação alérgica a casca da Noz Pecan. No caso da alergia à Noz Pecan, o sistema imunológico pode reagir às proteínas das Nozes Pecan, causando assim, alguns sintomas como vômito, inchaço da garganta, falta de ar e tontura. 
 
Além disso, para sustentar esse argumento, diversos estudos demonstraram que a maioria das pessoas conseguem consumir Nozes Pecan com segurança, sem quaisquer efeitos colaterais. Pessoas que estiverem tomando qualquer outro medicamento ou estiver sofrendo de uma condição médica ou ainda estiver em dúvidas a respeito dos ingredientes e benefícios da Noz Pecan, consulte seu médico antes de tomar as sementes.
 
Por fim, não é recomendado a auto prescrição de Noz Pecan para gestantes, lactantes, mulheres que têm ou tiveram câncer de mama recentemente, sendo muito importante não ingerir o chá de Noz Pecan ou a suplementação. O acompanhamento médico para qualquer suplementação nova é extremamente importante.

Blog Naturemed