• Mulungu você encontra para comprar na Naturemed. O Mulungu é uma remédio medicinal, que que atua nos tratamentos relacionado ao estresse, possibilitando uma tranquilidade psicológica, facilitando suas atividades diárias com sua ação calmante.
    Naturemed
    Product ID: 813
    Product SKU: 813
    Mulungu - 120 Cápsulas - Naturemed
    • -16% OFF
    Mulungu - 120 Cápsulas - Naturemed

    Mulungu - 120 Cápsulas - Naturemed

    Esgotado!

Mulungu

 

O Mulungu é uma árvore, que vem ganhando destaque no mercado dos produtos naturais, mesmo que seja bastante utilizada para fins ornamentais, como arquitetura e design interior! Suas propriedades, que a consideram um calmante natural, colaboram para que doenças emocionais sejam tratadas e solucionadas!

 

Pierre Bourdieu já dizia que, os danos não precisam ser físicos para afetar a vítima, podem ser psicológicos também! Com isso, o chá de Mulungu, veio para evitar que as pessoas sejam vítimas desses danos, além de outros benefícios que pode fornecer ao corpo humano. E aí, se interessou sobre a planta? Leia esse artigo até o final e veja como ela pode ser multifuncional em sua vida!

 

O que é Mulungu?

A árvore Mulungu é conhecida como Bico de Papagaio, Canivete e Corticeira, caracterizando-se como uma espécie de planta endêmica no território brasileiro, sendo comumente encontrá-la em diversas regiões como, a Amazônia, a Mata Atlântica e o Cerrado. Suas características, vão além do esperado para uma simples árvore! Quer ver?

 

A capacidade de ajudar em problemas que envolvem as emoções e psicológico são conhecidas desde os nossos ancestrais! Durante cenários de guerras e períodos de bastante ansiedade, muitas mulheres utilizavam o chá de mulungu, para aliviar as tensões psicológicas, quando pensava na possibilidade de seus filhos e maridos não voltarem vivos dessas batalhas.

 

Como o Mulungu age no organismo?

Como é destinado para problemas que envolvem os sentimentos do consumidor, ele está relacionado com a eliminação ou síntese de hormônios no seu Sistema Endócrino. Explicamos! Quando você se sente bem consigo mesmo e está feliz ou satisfeito, com tudo que acontece, nada de estressa, você está produzindo muita dopamina e serotonina.

 

Da mesma forma que, quando você se sente extremamente triste e que resulta em casos de doenças como a depressão ou ansiedade em excesso, você está produzindo hormônios sensoriais para essas emoções. Assim, o chá de mulungu elimina esses hormônios prejudiciais e aumenta significativamente a dopamina e serotonina!

 

Para que serve a Mulungu?

A principal função do mulungu é ajudar no tratamento contra distúrbios emocionais ou até mesmo para doenças psicológicas graves, como a depressão e ansiedade. De tal modo, o grande número de pedidos pela planta, resulta em excelentes feedbacks de uso para esse intuito, sendo receitada por vários psiquiatras.

 

Seu crescimento no mercado é constante e gradativo, visto que, as pessoas (ultimamente) estão preferindo remédios naturais, que são considerados fitoterápicos, ao invés de medicamentos industrializados. Como o Mulungu possui seu chá com características de calmante, é uma boa opção para esse contexto!

 

Mulungu Emagrece?

Por fim, uma pergunta que provavelmente você não achou respostas até agora. O Mulungu, realmente consegue auxiliar no processo de emagrecimento? Pois bem! Ele consegue! E isso, se deve aos seus benefícios complementares como, a ação diurética e antiinflamatória, que impede a quantidade de líquidos, gorduras e inchaços, que resultam no ganho de peso!

 

Além disso, muitas pessoas preferem usar sua casca com outros componentes, que possuem efeitos emagrecedores, como o caso da graviola. Dessa forma, a ações que colaboram para a perda de peso são intensificadas, o que resulta no emagrecimento natural, constante e gradual no corpo do consumidor!

 

Outros benefícios do Mulungu:

Sabemos que, o mulungu pode ser uma das melhores alternativas para você adquirir nesse ramo do mercado, que são nossos chás naturais! Mas, também é preciso dizer que esse preparo possui muitos outros benefícios para sua vida! Do coração até o fígado, ele pode te beneficiar de várias formas (literalmente!).

 

Pensando nisso, decidimos coletar os outros 9 principais benefícios, que a planta pode oferecer para o seu corpo, de modo que, detalhamos e abordamos cada uma dessas vantagens! Portanto, se deseja saber mais sobre os pontos positivos que seu chá pode nos trazer, leia atentamente abaixo!

 

Bom para o coração: A hipertensão é uma das enfermidades que assola grande parcela da população brasileira, atualmente. Caracteriza-se na aceleração da corrente sanguínea, o que aumenta o BPM do coração (batimentos por minuto). Assim, a vítima corre grandes riscos de parada cardíaca, por exemplo.

 

Entretanto, isso pode ser tratado com a presença do nosso produto em questão no seu cotidiano! Ele possui uma ação totalmente contrária ao problema, que é a ação hipotensa. Ou seja, tende a diminuir a circulação sanguínea! Por isso, não hesite em usá-lo nessas ocasiões ou não estranhe se um cardiologista recomendar!

 

Ajuda na qualidade do sono: Sabemos que a insônia é um dos principais motivos, para gerar o estresse em excesso em suas vítimas no dia a dia. A causa da insônia pode ter “n” motivos. Um deles é o grande número de preocupações acumuladas em um único momento, no qual você reflete sobre toda a vida, possivelmente. No caso, esse é o momento antes de dormir.

 

Por isso, se você quer saber como ter uma boa qualidade de descanso, recomendamos o uso do chá de mulungu! Ele possui um efeito sedativo, que ajuda consideravelmente nesse tipo de enfermidade. Com isso, você poderá obter melhores noites de sono, já que o produto serve como um calmante natural!

 

Proteção ao Fígado: o fígado é um dos órgãos mais importantes de todo nosso organismo. Suas funções são essenciais para secreções e controle de glicose no sangue, já que é um dos responsáveis pela liberação da bile. Entretanto, o consumo de álcool ou a falta de água podem ser fatores que coloquem essa parte do corpo em risco.

 

Além disso, existem pessoas que sofrem com problemas hepáticos como, a hepatite. Porém, nosso produto pode ser utilizado como fortalecedor do sistema imunológico e do fígado, por apresentar propriedades que são consideradas fundamentais para esse papel de proteção nessas regiões do corpo!

 

Tratamento para epilepsia: Sabemos que distúrbios emocionais são a especialidade do Mulungu e suas formas de uso. Pensando nisso, logicamente, enfermidades psicológicas como a epilepsia poderiam ser beneficiadas com a sua participação em tratamentos e profilaxias, devido as suas características.

 

Contudo, os extratos da árvore de Mulungu, podem ser beneficentes para esse tipo de doença! Eles possuem uma atividade anticonvulsivante, que impede a manifestação do problema conhecida como, convulsões. E isso, pode ajudar durante as crises e melhorar os quadros epilépticos, que não são controlados por remédios.

 

Auxilia o Sistema Urinário: É comum haver pessoas que sentem dificuldade ao urinar, por diversos motivos. Uma observação é o fato de o sistema urinário não realizar suas funções corretamente, visto que uma etapa do processo tende a ser mais lenta que o normal ou menos eficaz do que se espera ser.

 

Como a planta possui ações diuréticas, ela é considerada uma colaboradora para os indivíduos que possuem insuficiência urinária. Ele também pode contribuir consideravelmente para melhorar os quadros de infecção de urina e cistite. Percebe-se então, que o Mulungu pode servir para diversas ocasiões!

 

Ajuda nas dores e inflamações: As inflamações são reações que o corpo realiza, quando tem alguma estrutura sua fora do padrão, ou seja, pode ser algum rompimento, alguma lesão (como no caso de “ralar” o joelho), ou simplesmente uma resposta imunológica. Em resulta disso, muitas vezes, também ocorrem dores.

 

Pensando nisso, o chá de mulungu serve para efetuar atividades analgésicas em seu corpo, de modo que diminua a sensibilidade às dores. Ademais, como ele possui propriedades antiinflamatórias, também pode ser usado para auxiliar contra diversas inflamações, diminuindo os seus inchaços.

 

Auxilia contra cólicas: Como falamos anteriormente, as propriedades auxiliares da planta podem ser variadas! No que se refere a inchaços, temos a característica antiinflamatória do mulungu, que pode ser aproveitada em situações como inflamações externas, mas também internas! Como o caso das cólicas menstruais.

 

Dessa forma, a planta pode ser benéfica para esses casos, por obter ações antiespasmódicas, que são atividades que impedem inchaço e dores como as cólicas. Com isso, fornece uma maior qualidade de vida e sensação de bem-estar para as mulheres, evitando ocorrência de dores latejantes como essa!

 

Ação antibacteriana: Você sabia que o Mulungu pode ser um desenvolvedor do seu sistema imunológico? As características que possui, influenciam positivamente na produção de linfócitos para a eliminação de invasores, como as bactérias. É certo que existem bactérias naturais e benéficas ao corpo, como a flora intestinal, mas estamos falando das causadoras de doenças!

 

Dessa forma, a eliminação de bactérias (que são prejudicais ao corpo) acontece e é ampliada ao longo do consumo do chá de Mulungu. Com isso, a erva medicinal é bastante recomendada por médicos, por essa e outras razões, principalmente.

 

Ajuda contra o cigarro: O vício do tabagismo acontece da seguinte forma: seu corpo precisa de um descanso e sua mente precisa de relaxar. Quando você usa o cigarro em momentos como esse (ou quando se sente triste e pressionado), seu Sistema Nervoso cria receptores para as substâncias do tabaco, como a nicotina, de modo que eles sempre irão desejar mais tabaco, quando você novamente se sentir assim!

 

Pensando nisso, pessoas que fazem tratamentos para largar o vício do cigarro, costumam ser orientadas para consumir o chá de mulungu. Ele apresenta erisodina, um composto que traz propriedades narcóticas!

 

Quais as formas de uso e como tomar?

Sobre onde comprar o mulungu, você precisa estar atento quanto às lojas de produtos naturais, como a nossa! Nossa loja é especializada em vender produtos que não obtêm complementos químicos na sua composição, que resultam em reações alérgicas inesperadas ao usuário! Essa é a nossa principal vantagem em relação aos industrializados!

 

Além disso, o preço que oferecemos para as formas de consumo do Mulungu é bastante acessível! Mais um motivo para não se preocupar em adquirir o seu Mulungu conosco! Quer saber mais sobre como tomar e quais são os métodos de uso? Preparamos uma lista especialmente para essas informações, veja!

 

Líquido: O chá de Mulungu possui diversas maneiras de como ajudar o seu consumidor a ter uma qualidade de vida. É a forma mais comum de ser consumida, desde os nossos ancestrais e também não há segredos para o seu preparo. Ele é ideal para tomar durante a tarde ou até mesmo antes de dormir!

 

Para preparar, você precisará de um extrato de Mulungu, que pode ser um sache, 500ml de água e um coador. Primeiro, ferva os 500ml de água durante 15 minutos ou até entrar em ebulição. Depois, deixe o extrato na água em repouso durante 20 minutos. Agora que esfriou, é coar e tomar 2 vezes ao dia!

 

Cápsula: A biotecnologia conseguiu favorecer a humanidade em obter cápsulas de praticamente todas as plantas e até alguns alimentos. É claro que uma planta importante como o Mulungu, altamente recomendada por profissionais da saúde, teria sua forma de uso em cápsulas também!

 

Dessa maneira, o Mulungu em cápsulas se tornou uma maneira prática e muito concentrada de obter os benefícios calmantes da árvore! Pode consumir por conta própria, mas recomenda-se que consulte um médico antes, apenas para entender melhor sobre suas necessidades. Geralmente, utiliza-se uma cápsula antes de dormir!

 

Pó: Ainda há a possibilidade de comprar o pó de Mulungu, disponibilizado no mercado! Para usar, é um processo similar ao preparo do chá. O que irá precisar é de acrescentar uma colher de chá na quantidade água fervida, para depois coar e beber o líquido!

 

Não tem muito segredo, o Mulungu pode ser usado de várias formas, que seus benefícios serão garantidos! Independendo do método utilizado!

 

Tem efeitos colaterais e contra indicação?

As contra indicações do Mulungu, são para aqueles que fazem uso de anti-hipertensivos, visto que o chá já possui essa ação, o que resultaria em uma circulação sanguínea muito lenta e prejudicial para os batimentos cardíacos do corpo do usuário! Também não é adequado para pessoas que possuem profissões que exigem cargos pesados, como operadores de máquina pesadas ou motoristas, por causa do aumento de sono.

 

Ademais, a quantidade na dosagem deve ser controlada e nunca excedida, já que os efeitos colaterais causados pelo excesso são diarreia, paralisia muscular, intestino irritado, dor de cabeça, prisão de ventre, sedações e má disposição devido à sonolência. Por isso, use e aproveite, mas com cuidado!

Blog Naturemed