Nenhum produto encontrado nessa categoria.

Magnésio Treonato

 

Sabemos que hoje em dias as pessoas estão buscando cada vez mais por opções e suplementações que possam contribuir para melhorar a saúde e expectativa de vida. E hoje vamos falar um pouco sobre o produto magnésio treonato, produto esse que tem conquistado muitas pessoas.

 

Podemos dizer, primeiramente, que o composto mineral magnésio é extremamente essencial para todas as funções do organismo, principalmente para metabolismo de carboidratos, lipídeos, proteínas e até mesmo para ativar as enzimas.

 

Assim, encontramos disponível no mercado mais uma de suas versões treonato de magnésio que vem agregar algumas funções e benefícios a mais do que só o consumo simples de magnésio. Continue acompanhando que vamos explicar melhor sobre o preço do magnésio de treonato e principalmente a diferença entre esses dois.

 

O que é Magnésio de Treonato?

Antes de tudo é preciso entender que, o magnésio é o quarto composto mineral que mais prevalece no corpo humano, sendo assim, de grande importância para o funcionamento adequado do organismo em processos vitais como contração muscular, produção e transporte de energia.

 

Podemos dizer, que o magnésio é encontrado em diversos alimentos, como: a castanha do Pará e espinafre, além disso, ele é responsável por mais de 300 reações químicas do organismo, incluído a produção de adenosina trifosfato-ATP.

 

Entendemos que, o magnésio vai ser responsável por várias funções no nosso corpo, mas, então qual é a grande diferença entre ele e o magnésio treonato? A principal diferença entre eles é a junção de um outro composto chamado de L-threonico que trará inúmeros benefícios ao funcionamento do cérebro e será mais fácil de ser absorvido pelo organismo.

 

Quando falamos que, o magnésio l treonato, será um ótimo suplemento para o cérebro, é porque, sabemos que, o funcionamento cerebral depende de inúmeros fatores, principalmente a alimentação, onde fornecerá o necessário, como: proteínas, gorduras para constituir as membranas celulares, os carboidratos e os sais que vão equilibrar as células e os sinais nervosos, sendo assim, quando se tem uma alimentação deficiente nesse tipo de mineral poderá sofrer desorganizações estruturais e bioquímicas do sistema neurológico.

 

Dessa forma, podemos falar que o os benefícios do magnésio l treonato terá função de agir e atuar diretamente no cérebro, ou seja, é um mineral completo de fácil absorção que irá trazer grandes benefícios ao sistema nervoso, melhorando a concentração, aprendizagem, informações e memorização.

 

Qual a função do Magnésio de Treonato?

Como falamos, não tem como falar do magnésio de treonato sem falar do magnésio, afinal, ele é uma suplementação desenvolvida para ter melhores resultados e maior absorção no organismo. Então, para definir a função do magnésio de treonato, é importante saber que isso não elimina uma alimentação adequada.

 

Visto que, a alimentação adequada e equilibrada, conseguiremos absorver o nutriente magnésio, que é responsável por mais de 300 funções e reações no corpo humano. Principalmente para ajudar no processo biológico, como: metabolismo da glicose, síntese de ácidos nucleicos, proteínas e ajudar a produção de energia, além claro, de ajudar na contração muscular, condução nervosa, estabilidade elétrica das células e controle do tônus vascular.

 

E claro que, juntamente com a alimentação e a absorção do magnésio, podemos fazer a suplementação do magnésio treonato importado, no qual terá como função melhorar o funcionamento cerebral, como: memória, aprendizagem, possui efeito protetor da sinapse e poder terapêutico, prevenindo até mesmo o mal de Alzheimer e sendo eficiente para limitar a extensão de lesões e disfunção neurológica.

 

Para que serve o Magnésio de Treonato?

Sabemos que todos os dias nosso corpo sofre ataque de vários agentes nocivos capaz de diminuir a resistência imunológica e contribuindo para que apareça algumas doenças, dessa forma, sabemos a importância de manter uma alimentação adequada e saudável, afim de ajudar o organismo a ficar mais forte para combater esses problemas.

 

E claro, falar de saúde e evitar problemas, é necessário ter a absorção de todos os nutrientes importantes para o organismo, e é por isso que o magnésio de treonato tem se tornado o queridinho de todos, afinal, o seu processo desenvolvido facilita a capacidade de ser absorvido pelo organismo gerando mais benefícios ao corpo.

 

O magnésio treonato manipulado conseguiu aumentar a capacidade de absorção orgânica, graças ao processo gerado pelo ácido que foi capaz de atravessar a camada hematoencefálica disponibilizando que o magnésio faça interação com o sistema cerebral.

 

Dessa forma, o consumo regular do suplemento de magnésio de treonato, juntamente com uma alimentação adequada e equilibrada servirá para tornar regular a densidade do tecido cerebral, melhorando a qualidade neural e consequentemente a atividade do cérebro, além claro, de todas as funções que o magnésio terá no corpo.

 

Evitando alguns problemas com a sua deficiência, como: perda de apetite, vômitos, confusão, tontura, tremores, acidente vascular cerebral, anemia, acnes e celulite, alteração no ritmo cardíaco, náuseas, pele ressecada entre outros.

 

Outros benefícios do Magnésio de Treonato?

Os benefícios do magnésio l de treonato é indiscutível e já percebemos que a ciência tem realizado muitas pesquisas para avaliar todos os efeitos no organismo, dessa forma compreendemos que o seu uso continuo pode trazer vários pontos positivos para a nossa saúde e consequentemente nos favorecer em ter uma qualidade de vida melhor.

 

Como já percebemos esse nutriente é altamente importante e muito utilizado no nosso organismo para completar suas funções básicas, sendo um componente extremamente benéfico para a saúde do corpo. Abaixo, vamos falar dos outros benefícios em usar o magnésio.

 

Bom para os ossos: vimos que a importância do magnésio no corpo humano é indiscutível, principalmente para os ossos, pois ele tem a capacidade de regular a entrada e saída do cálcio, controlando o metabolismo e a manutenção da homeostase no sangue e adequando a formação de matriz óssea. Além disso, ele tem a responsabilidade de participar e ativar a vitamina D, vitamina essa que é extremamente importante para a absorção de cálcio nos ossos.

 

Proporciona bem-estar: vimos que o magnésio treonato é um ótimo suplemento para participar no funcionamento do cérebro, visto isso, ele será fundamental para a formação de serotonina, neurotransmissor responsável por causar no ser humano a sensação de bem-estar. Além disso, ele ainda vai ajudar a prevenir e aliviar o estresse.

 

Controla pressão arterial: um outro benefícios que podemos citar do magnésio é controlar a pressão arterial, isso mesmo, pois, ele vai ser um antagonista do cálcio e ajudar a modular o tônus vascular e o fluxo sanguíneo periférico, sendo assim, ele vai ajudar a manter a pressão equilibrada e prevenir a hipertensão.

 

Evita o acúmulo de gorduras: além desses benefícios que citamos acima, ele ainda irá ajudar a evitar o acumulo de gordura, isso porque, ele atua para reduzir a resistência da insulina, melhorando as ações das enzimas que agem diretamente no metabolismo de glicose e gorduras.

 

Controla diabetes: um estudo realizado na Palestina, confirmou que a suplementação desse componente por 3 meses continuo tem a capacidade de controlar a diabetes, principalmente a do tipo II, isso porque, o mineral vai atuar diretamente no metabolismo da glicose e da insulina, ou seja, ele vai reduzir a resistência a insulina e melhorar os índices glicêmico, sendo beneficio para quem tem problemas de diabetes.

 

Melhora os sintomas da menopausa: os índices adequados do magnésio têm o poder de melhorar e aliviar os sintomas da menopausa, e consequentemente a sua deficiência pode alterar a ativação da vitamina D, responsável por interagir e modular com os hormônios, como: estrogênio, alterando e aumentando os sintomas da menopausa.

 

Saúde cardiovascular: segundo um estudo publicado na revista High Blood Pressure & Cardiosvascular Prevention, informou que o uso continuo do magnésio de treonato por mais de 6 meses é capaz de melhorar a disfunção endotelial.

 

Enxaqueca: como falamos o magnésio de treonato vai agir diretamente no funcionamento do cérebro, sendo assim, estudos realizados para comprovar todos os benefícios desse mineral, informou que, o uso por mais de 3 meses tem a capacidade de atuar na profilaxia e nos mecanismos vasculares e neurogênicos, conseguindo melhorar as crises de enxaqueca.

 

Alivia a azia e má digestão: um dos motivos de sentir azia é a deficiência desse mineral, visto que, ele fortalece o sistema digestivo, evitando que as bactérias ficam em excesso no organismo, além disso, ele é o responsável em regular os níveis de produção do acido estomacal, no qual, vai necessitar da pepsina para quebrar a proteína nos aminoácidos e claro que, isso só ocorrerá no organismo se o mineral estiver presente.

 

Constipação: estudo está sendo realizado para confirmar a possibilidade de usar o mineral para tratar a constipação, pois, o seu uso é capaz de aumentar a peristaltismo, contudo, vale ressaltar que adultos idosos devem ter cautela e orientado por um médico para evitar problemas gástricos e até mesmo toxicidade.

 

Melhora a qualidade do sono: estudos realizados foi possível confirmar que o uso continuo desse mineral, tem observado um aumento significativo na melhora do sono, principalmente na eficiência e no seu tempo, melhorando os níveis de melatonina e a qualidade do sono consequentemente, além claro, de reduzir os níveis do hormônio cortisol que está ligado diretamente ao estresse.

 

Eficiência no cérebro: um dos grandes benefícios que podem citar que o magnésio de treonato pode fazer é melhorar o funcionamento do cérebro, isto porque, o processo pelo qual o cérebro é responsável em armazenar informações, chama de neuroplasticidade, no qual, vai depender diretamente na formação das conexões cerebrais e as ligações que estão disponíveis. Sendo assim, a sinapses (conexões que permitam das células se comunicar), diminui gradativamente com o passar dos anos. Contudo, isso não é uma regra geral já que, o magnésio de treonato é capaz de melhorar e ativar os canais nervosos envolvidos nessas sinapses, melhorando os eventos fisiológicos e o processo de aprendizagem e memória.

 

Claro que, devemos lembrar, todos os benefícios podemos simplesmente conseguir numa alimentação adequada e equilibrada, lembrando que, esse mineral é facilmente encontrado em diversos alimentos e claro, para aqueles que desejam otimizar seu funcionamento pode suplementar com o magnésio l treonato, pois, facilitara a absorção do mineral no organismo.

 

Quais as formas de uso e como tomar?

Depois de tanto falar do magnésio de treonato, com certeza você deve está querendo saber as principais formas de uso e como toma-las, não é mesmo? Primeiramente é importante falar que, a suplementação desse mineral deve ser indicada por um profissional de saúde, no qual, vai verificar os seus níveis. Isto porque, facilmente conseguimos absorver esse mineral nas fontes de alimentos, além disso, a quantidade indicada vária em torno de 350 miligramas, sendo suficiente a absorção no consumo dos alimentos.

 

Contudo, claro que, se houver a necessidade da suplementação a dosagem diária do magnésio de treonato será adequada de acordo com a sua necessidade, no geral, podemos dizer, que a principal forma de uso desse suplemento é em forma de cápsulas, onde deverá consumir uma cápsula duas vezes ao dia, nas principais refeições ou conforme a orientação do seu médico.

 

Tem efeitos colaterais e contraindicação?

Mas calma! Depois disso tudo que falamos, de todos os benefícios, como e onde encontra-la é extremamente importante se informar se os efeitos colaterais do magnésio treonato diariamente pode te trazer algum problema, afinal, ninguém gosta de ter imprevisto ou ficar com sintomas indesejados.

 

Como toda regra, toda forma de suplementação é importante passar por um profissional de saúde adequado e capaz, para orientar a melhor forma de tomar e o tempo de uso, até mesmo para evitar os efeitos adversos que o excesso desse mineral pode causar, como: pressão baixa, fraqueza muscular, enjoos e diarreia.

 

Além disso, gestantes, crianças e nutrizes devem consumi-lo somente com a autorização do profissional de saúde, e claro que, pacientes com comprometimento renal que apresentam bloqueio atrioventricular e bi fascicular não devem tomar esse suplemento, pois, pode diminuir a frequência cardíaca e levar até a depressão respiratória.

 

Lembrando que, manter uma alimentação equilibrada e adequada já é suficiente para conseguir absorver todos os benefícios desse mineral, sendo assim, a importância de uma orientação profissional para averiguar e confirmar a necessidade da suplementação é importantíssima para evitar que as dosagens fiquem elevadas e ocorra desconfortos e efeitos colaterais.

Blog Naturemed