• Magnésio Dimalato da Melcoprol você encontra para comprar na Naturemed. O Magnésio é um suplemento nutricional que além de ser fonte de Magnésio, oferece em sua composição o Ácido Málico.
    Melcoprol
    Product ID: 200
    Product SKU: 200
    New In stock />
    Magnésio Dimalato - 100 cápsulas - Melcoprol
    • -30% OFF
    Magnésio Dimalato - 100 cápsulas - Melcoprol

    Magnésio Dimalato - 100 cápsulas - Melcoprol

    De:R$56,90
    Por: R$ 39,90
  • Moringa Premium você encontra para comprar na Naturemed. A Moringa Premium trás um valor nutricional muito superior a outros suplementos alimentares, além de levar várias vantagens como, mais vitaminas, mais potássio, mais saúde.
    God Green
    Product ID: 909
    Product SKU: 909
    Moringa Premium - 60 Tablets - God Green
    • -52% OFF
    Moringa Premium - 60 Tablets - God Green

    Moringa Premium - 60 Tablets - God Green

    Esgotado!
  • Magnésio Dimalato da katiguá você encontra para comprar na Naturemed. O Magnésio é um suplemento nutricional que além de ser fonte de Magnésio, oferece em sua composição o Ácido Málico.
    Katiguá
    Product ID: 484
    Product SKU: 484
    Magnésio Dimalato - 60 Cápsulas. - Katiguá
      Magnésio Dimalato - 60 Cápsulas. - Katiguá

      Magnésio Dimalato - 60 Cápsulas. - Katiguá

      Esgotado!
    • Katiguá
      Product ID: 985
      Product SKU: 985
      Tranquilus L-Triptofano - 60 Cápsulas - Katiguá
      • -18% OFF
      Tranquilus L-Triptofano - 60 Cápsulas - Katiguá

      Tranquilus L-Triptofano - 60 Cápsulas - Katiguá

      Esgotado!
    • Moringa Top da God Green você encontra para comprar na Naturemed. A Moringa Top trás um valor nutricional muito superior a outros suplementos alimentares, além de levar várias vantagens como, mais vitaminas, mais potássio, mais saúde.
      God Green
      Product ID: 905
      Product SKU: 905
      Moringa Top - 60 Tablets - God Green
      • -52% OFF
      Moringa Top - 60 Tablets - God Green

      Moringa Top - 60 Tablets - God Green

      Esgotado!

    Magnésio Dimalato

     

    Ter uma vida melhor e com qualidade tem sido ultimamente o objetivo de toda a população, dessa forma várias pessoas tem melhorado cada vez mais a sua alimentação e integrando como base da sua rotina a pratica de atividades físicas, isso tem levado a buscar formas de suplementação de vários nutrientes como o magnésio dimalato.

     

    Esse mineral que é altamente importante no nosso organismo, pois ele é capaz de manter todo o bom funcionamento do nosso corpo e dos nossos órgãos vitais, sendo assim uma fonte mineral ideal para o nosso sistema, nesse artigo vamos falar exatamente todos os benefícios que o magnésio dimalato pode trazer ao integra-lo na nossa vida, continue acompanhando.

     

    O que é o Magnésio Dimalato?

    Quando pensamos em definir como é o magnésio dimalato, é extremamente importante compreendemos o processo do magnésio, considerando que ele é a base principal e fundamental na composição para fazer o magnésio dimalato.

     

    Dessa forma, vamos levar em conta que no organismo existe mais de 300 processos biológicos, sendo o mais importante como podemos destacar é o magnésio, um mineral extremamente essencial e utilizado para sintetizar outras proteínas no transporte de energia do nosso corpo.

     

    Assim, o magnésio participa mais de 350 reações bioquímicas no corpo e mais de 350 enzimas que dependem dele, dessa forma ele é considerado o “maestro” do nosso corpo, pois sua principal atividade vai ser em regular vários outros minerais, vitaminas e envolver o metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras.

     

    A partir disso, é importante buscar sempre uma alimentação e estilo de vida mais saudável, como informa a OMS, a população brasileira tem carência de magnésio devido a formação geológica do território brasileiro e o alto consumo de alimentos processados.

     

    Depois de partir desse princípio de entender como funciona o magnésio, está na hora da gente falar do magnésio dimalato, onde nada mais é que um subproduto do magnésio. Isso se deve aos diferentes nomes de produtos nutricionais com magnésio encontrados hoje no mercado, recebendo assim a denominação de: malato, dimalato, cloreto, citrato entre outros, lembrando que é importante ressaltar que dessas composições dependem a biodisponibilidade da absorção do mineral, podendo variar em:

    - Biodisponibilidade: fração da dosagem que chega ao sangue.

    - Menor biodisponibilidade: da parte ingerida, a maior parte não será aproveitada.

    - Maior biodisponibilidade: ou seja, o componente vai ser altamente aproveitado após ser ingerido.

     

    E assim temos detalhadamente as definições e poder de absorção do mineral explicadas corretamente, lembrando que ambos seja ele dimalato quanto o de cloreto são fontes de magnésio.

     

    Dessa forma o magnésio dimalato é uma fonte combinada de ácido málico que participa do ciclo de Krebs, ou seja, metabolismo energético, que quando se encontra em contato com o intestino, ambos vão se separar e cada um vai fazer a função na qual se deve cumprir, e é por esse motivo que muitos pesquisadores preferem o dimalato de magnésio por ter duplo benefício ao ingeri-lo, podendo ser um ótimo remédio principalmente para casos de fadiga crônica e cansaço, continue acompanhando que vamos falar melhor sobre o magnésio dimalato nos outros subtítulos.

     

    Quais os principais nutrientes do Magnésio Dimalato?

    Como vimos acima o magnésio dimalato é uma fonte proveniente do magnésio, sendo um dos componentes mais importante para manter o funcionamento do corpo, alias percebemos também que a sua ausência pode gerar vários problemas no organismo. Cada vez mais as pessoas tem buscado melhorar a qualidade de vida que possuem, até mesmo porque percebemos que o território brasileiro não é muito rico nessa fonte, causando assim a carência do magnésio, dessa forma é importante buscar uma alimentação adequada e a suplementação dessa fonte de nutriente, mas quais são os principais nutrientes do magnésio dimalato?

     

    Afinal você pode encontrar o magnésio em uma alimentação balanceada levando em conta que encontramos esse nutriente em alguns alimentos comuns do nosso dia-a-dia como: banana, couve, espinafre, amêndoas, castanha-do-pará entre outros que depois vamos destacar melhor, mas muitos podem não gostar e não ter o hábito de consumi-los e por esse motivo é extremamente importante fazer a suplementação do magnésio dimalato em cápsulas.

     

    No entanto é importante levar em conta na hora de adquirir o magnésio dimalato a qualidade do produto e do local que está comprando, hoje no mercado encontramos magnésio dimalato da nutri genes e encontramos o cloreto de magnésio P.A e ZMA- suplemento mineral de magnésio e zinco com vitamina B6 da melcoprol, esses dois produtos altamente eficiente você encontra na loja de produtos naturais Naturemed, uma loja altamente preparados e qualificados para tirar qualquer dúvida que tenha, abaixo vamos falar melhor sobre a composição desses suplementos e seus principais nutrientes.

     

    - Magnésio dimalato da nutri genes: basicamente nesse suplemento você vai encontrar esses ingredientes em sua composição dimagnésio malato, gelatina e água.

     

    - Cloreto de magnésio P.A: sua composição é feita de cloreto de magnésio Pa, gelatina e glicerina.

     

    - ZMA: suplemento mineral de magnésio e zinco e vitamina B6: esse suplemento é um pouco mais completo, pois ele vai conter outros nutrientes que juntamente com o magnésio vai trazer ótimo beneficio no corpo, encontramos na sua composição o: bisglicinato de magnésio, amido de milho, bisglicinato de zinco e cloridrato de pirodoxina, ou seja, a vitamina B6, antiumectante celulose microcristalina, lubrificante estearato de magnésio, gelatina e umectante glicerina.

     

    Todos esses suplementos e suas composições acima são altamente de qualidade sendo testados e comprovados seus benefícios, além disso são uma ótima forma de complemento alimentar para obter bons resultados no corpo.

     

    Como atua o Magnésio Dimalato?

    Já identificamos que o magnésio dimalato é extremamente importante para manter o corpo todo funcionando, vimos também que os brasileiros sofrem uma carência muito grande desse nutriente, devido até mesmo por causa da formação do território e uma alimentação com pouca propriedade, dessa forma leva a necessidade de fazer a suplementação desse nutriente em formas manipuladas.

     

    Contudo, é importante também entendemos como é caracterizado no organismo a absorção do magnésio de dimalato, afinal compreender o processo é importante para ressaltar a importância de manter esse nutriente com valores adequados e constantes no nosso corpo, não é mesmo?!

     

    Então vamos lá, segundo algumas pesquisas realizadas foi possível constatar que o magnésio é absorvido através da alimentação entre 30% a 50%, sendo distribuídas ao longo de todo intestino que necessita e depende dessas reservas no organismo. Sendo assim podemos dizer que principalmente a absorção do magnésio ocorre primeiro no intestino delgado distal, entre o duodeno distal e o íleo, podendo ocorrer através do transporte ativo transcelular ou passivo paracelular.

     

    Além disso é importante falar também que a absorção do magnésio vai ocorrer no cólon, no jejuno e íleo, principalmente em situações que a ingestão de magnésio é baixa, além do mais podemos dizer que os mecanismos de absorção do magnésio dimalato são variadas podendo ter diferentes locais de absorção como: rins, tecido ósseo, músculos, compartimentos eritrocitário e trato gastrointestinal.

     

    A absorção do magnésio vai depender da necessidade e disponibilidade de regular aquele local, contudo é importante dizer que primeiramente o magnésio é estocado nos ossos , pois quando o organismo informa a deficiência temporária é necessária fazer o controle dos níveis correto, fazendo assim com que seus níveis seja constantes, além disso os músculos e compartimentos eritrocitário mobilizam o magnésio para suprir os órgãos vitais do corpo.

     

    Depois de todo esse processo que foi mostrado e explicado acima sobre como o magnésio dimalato vai atuar no organismo, já deu pra entender o tamanho da importância desse nutriente em manter os níveis adequados no corpo, não é mesmo, continue acompanhando pois vamos falar todos os benefícios que ele tem no nosso corpo.

     

    Para que serve Magnésio Dimalato?

    Nosso corpo está todos os dias sofrendo vários ataques, temos vários agentes nocivos a toda hora atacando todas as partes do nosso corpo, podendo levar assim com que os níveis de magnésio sejam baixados, necessitando rapidamente que seja regulado através da alimentação ou suplementação.

     

    Percebemos que manter os níveis do magnésio dimalato é extremamente importante já que ele é essencial para diversas funções do corpo humano, atuando principalmente nos ossos, músculos, regeneração dos tecidos, digestão, sistema nervo entre outros, sendo por isso considerado o mineral da vida.

     

    Um nutriente fácil de ser encontrado pois é um derivado do oceano gera tantos benefícios na saúde interna do corpo e é importante destacar e tirar todas as duvidas para que serve o magnésio dimalato, exatamente?

     

    Então vamos lá, além de ser um composto essencial para todo corpo, pois ele vai recuperar todo o gasto de energia, desde as atividades de esforço até as ações metabólicas básicas, também vai ser responsável em desintoxicar o organismo e reduzir as dores, o estresse e ansiedade.

     

    Vai ser um nutriente altamente qualificado para prevenir as lesões, levando em questão que as lesões musculares ocorrem quando os músculos não se recuperam adequadamente do esforço causado, assim a ingestão desse nutriente vai proporcionar exatamente isso, fazer com que seja prevenida as lesões e retardar o envelhecimento dos músculo, já que naturalmente com o passar dos anos essa recuperação fica mais lenta, sendo o magnésio dimalato o mais indicado para fazer essa recuperação.

     

    E é exatamente por isso que alimentação rica em fontes naturais de magnésio como: vegetais de folhas escuras, cereais integrais, frutas e grão é fundamental para pessoas com a idade avançada e atletas, além do mais quando só a alimentação adequada não é suficiente é importante fazer a suplementação do magnésio de dimalato. Além disso podemos destacar alguns pontos importantes em que o uso do magnésio dimalato vai servir no organismo:

     

    Prevenir o alumínio em excesso: o uso do magnésio dimalato vai atravessar facilmente a barreira que prejudica a eficiência da eliminação do alumínio, sendo que esse componente é mais propenso em acumular no cérebro de pessoas com deficiência de magnésio.

     

    Tecido nervoso: o magnésio dimalato envolve toda manutenção necessária das células no tecido nervoso.

     

    Energia do corpo: o suplemento de magnésio dimalato favorece na otimização de energia do corpo e no metabolismo de carboidratos, favorecendo assim a absorção do cálcio e a redução de incidência de câimbras e fraqueza muscular.

     

    Prevenção de doenças: o magnésio dimalato é o principal coadjuvante no tratamento de osteoporose, fibromialgia e manutenção do coração.

     

    Doença do coração: para aqueles que sofrem desse problema foi verificado a eficiência e boa aderência do magnésio dimalato para melhorar esse problema.

     

    Mas se você pensa que o magnésio dimalato só consegui trazer esse tipo de beneficio para o nosso corpo, está enganado, acompanhe abaixo que vamos detalhar mais sobre seus benefícios no organismo.

     

    Outros benefícios do Magnésio Dimalato?

    Os benefícios do magnésio dimalato é indiscutível e já percebemos que a ciência tem realizado muitas pesquisas para avaliar todos os efeitos no organismo, dessa forma compreendemos que o seu uso continuo pode trazer vários pontos positivos para a nossa saúde e consequentemente nos favorecer em ter uma qualidade de vida melhor.

     

    Como já percebemos esse nutriente é altamente importante e muito utilizado no nosso organismo para completar suas funções básicas, sendo um componente extremamente benéfico para a saúde do corpo, dessa forma é importante falar que ele vai ajudar a melhorar alguns sintomas como: diminuir a insônia, bom funcionamento dos rins, relaxamento muscular, prevenção de lesões, redução dos sintomas da TPM, redução da pressão sanguínea, combate a depressão e o estresse, melhora a saúde intestinal, regula a estimulação de hormônios, combate os radicais livres, reduz o colesterol e atua contra o envelhecimento.

     

    A ingestão de magnésio dimalato têm um efeito tão incrível no nosso organismo, que é quase impossível descrever todos os benefícios que ele causa, além de todos esses pontos que já citamos, vamos destacar alguns pontos abaixo no qual a suplementação do magnésio dimalato pode fazer, como:

     

    Fortalecer o sistema imunológico: Segundo pesquisas, foi constatado que a falta de magnésio dimalato pode enfraquecer significativamente o nosso sistema de defesa, ou seja, os leucócitos ou como conhecemos de glóbulos branco vão diminuindo em número consideravelmente e a circulação nos pés e mucosa nasal são reduzidos, além disso, à medida em que envelhecemos, nosso sistema de defesa são reduzidos drasticamente diminuindo a capacidade de defesa, com isso, o sistema imunológico é fortalecido com a suplementação do magnésio dimalato.

     

    Gerando energia: o ácido málico composição que encontramos para formar o magnésio dimalato é um nutriente extremamente importante na produção de energia das células através do ciclo chamado de Krebs, esse mineral vai contribuir para a geração de energia através do metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas, sendo assim considerado um ótimo suplemento alimentar para os praticantes de exercícios físicos.

     

    Ajuda no tratamento da diabetes tipo 2: a suplementação do magnésio dimalato é capaz de ajudar no tratamento das diabetes, isso porque esse mineral tem a capacidade de aumentar a sensibilidade da insulina e controlar a glicose, afinal foi isso que os pesquisadores do Japão em 2013 pode comprovar, no qual o magnésio dimalato é um ótimo auxiliador na prevenção e tratamento dessa doença, isso porque o magnésio vai envolver o processo de metabolismo dos carboidratos, ajudar o pâncreas a produzir a insulina e fazer com que as células musculares entrem em estado de relaxamento, sendo assim um ótimo componente capaz de ajudar a diminuir a resistência da insulina e glicose em excesso na corrente sanguínea. 

     

    Diminui a dor provocada pela fibromialgia: quem tem essa doença sabe que ela causa uma dor insuportável, seus sintomas sempre tendem a ir e voltar sem nenhuma explicação ou causa, por esse motivo dificulta até mesmo ter um tratamento especifico para ela. Dessa forma, o National Fibromyalgia Association, informou que o ácido málico composição presente no magnésio dimalato é capaz de reduzir a dor e aumentar os níveis de energia, tendo resultados favoráveis e positivos para quem faz o uso continuo a longo prazo. Além disso os novos estudos foram capazes de descobrir que a fibromialgia é influenciada pela inflamação da proteína C reativa, dessa forma o uso do suplemento de magnésio de dimalato é capaz de reduzir as dores e a inflamação.

     

    Melhora o funcionamento do cérebro: o suplemento é capaz de melhorar o funcionamento do cérebro isso porque ele faz parte da transferência de impulsos nervosos capazes de aumentar a capacidade de aprendizagem e melhorar a memória., funções extremamente importantes para o funcionamento do cérebro, não é mesmo.

     

    Fortalece os ossos: quando falamos que a suplementação do magnésio de dimalato é importante, não estamos brincando, um dos benefícios dele é justamente fazer o fortalecimento dos ossos, isso porque foi comprovado que sem o magnésio o cálcio não é bem absorvido pelo organismo, assim como não é metabolizado e estocado corretamente, levando a gente a considerar três pontos importantes onde: o magnésio vai estimular a produção de calcitonina, hormônio esse que leva o cálcio do sangue para os ossos; ele vai suprimir o paratormônio, no qual vai impedir para que o paratormônio roube o cálcio em excesso dos ossos e por último temos que ele vai auxiliar o processo de conversão da vitamina D inativa para uma forma ativa, sendo essencial para aumentar a absorção do cálcio no organismo.

     

    Mantém a saúde cardiovascular: quando falamos que a suplementação desse mineral é altamente valiosa, não estamos brincando, você sabia que ele age diretamente no processo eletrólito, ou seja, ele mantém os impulsos elétrico para ter uma boa comunicação entre as células especiais das células nervosas, musculares e do coração, sendo fundamental para o bom funcionamento do coração. Dessa forma, quando o magnésio está baixo a comunicação é prejudicada e o músculo do coração afetado, fazendo com que o coração bombeie sangue de forma errada, por isso a suplementação do magnésio dimalato é importante, pois além de ajudar nessa comunicação ele também vai atuar bloqueando o cálcio intracelular impedindo a agregação de plaquetas.

     

    Magnésio Dimalato emagrece?

    Falar da magnésio dimalato  nem sempre é fácil, um nutriente de alto poder curativo no nosso organismo, tem se tornado conhecido e caído cada vez mais no gosto popular, não falta motivos para querer começar a agregar essa substância na nossa alimentação, não é mesmo, mas será que o magnésio dimalato ajuda a emagrecer?

     

    Então sabemos que o nosso corpo precisa e necessita frequentemente que os níveis de magnésio estejam adequado para manter o funcionamento correto do nosso organismo, pois assim ele vai conseguir ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, diminuindo assim a vontade de comer doces contribuindo para o metabolismo dos carboidratos, gorduras e proteínas.

     

    Além disso, sabemos que um ponto forte para ganhar peso é a questão emocional e a retenção de líquidos, nesse ponto o magnésio dimalato vai te ajudar a manter o funcionamento adequado do sistema nervoso e a reduzir os sintomas da tensão pré-menstrual que pode contribuir para que tenha a retenção de líquidos.

     

    Dessa forma, o uso do magnésio dimalato é possível sim te ajudar a emagrecer, contudo vale lembrar que é importante integra-lo com uma mudança de vida, melhorar a alimentação e fazer exercícios físicos, pois assim terá melhores resultados.

     

    Quais as formas de uso e como tomar?

    Depois de tanto falar do magnésio dimalato, você deve estar curioso para saber como tomar e adquirir esse produto, não é mesmo?! Pois então, já falamos que você encontra o magnésio dimalato principalmente em formas de cápsulas e nos alimentos naturais que tem o magnésio, além disso, se você quer a praticidade de consumir uma forma mais rápida a opção é comprar a forma em cápsulas nas lojas de produtos naturais como a Naturemed.

     

    Segundo os órgãos de saúde é difícil estipular a recomendação adequada das formas manipuladas de magnésio dimalato, sendo assim recomendados a não ultrapassar a dose de 350 miligramas e seguir as recomendações de cada fabricante. Até porque essa base foi tirada das quantidades separadas de magnésio e ácido málico, onde vamos nos referir agora para você compreender onde chegou esse valor. 

    - Mulheres de 19 a 31 anos: devem consumir 310 miligramas de magnésio.

    - Mulheres acima de 31 anos: devem consumir 320 miligramas de magnésio.

    - Homens de 19 a 31 anos: devem consumir 400 miligramas de magnésio.

    - Homens acima de 31 anos: devem consumir 420 miligramas de magnésio.

     

    Já as doses recomendadas no geral do ácido málico variam de 1200 a 2800 miligramas, dessa forma foi feita a base para a quantidade ideal do magnésio dimalato, assim podemos destacar também de acordo com alguns fabricantes como:

    - Cloreto de Magnésio P.A da Melcoprol: recomenda a dose 3 cápsulas por dia, sendo uma após a cada refeição.

    - ZMA da Melcoprol: recomenda uma cápsula por dia.

     

    Quais os efeitos colaterias?

    Mas calma! Depois disso tudo que falamos, de todos os benefícios, como e onde encontra-la é extremamente importante se informar se o uso magnésio dimalato diariamente pode te trazer algum efeito colateral, afinal ninguém gosta de ter imprevisto ou ficar com sintomas indesejados.

     

    Como toda regra, toda forma de suplementação é importante passar por um médico adequado capaz de te orientar melhor sobre o tempo de uso e a quantidade necessária, até mesmo pra evitar os efeitos adversos que o excesso pode causar como: dor de cabeça, diarreia, cansaço, desconforto gastrointestinal, além disso por mais que o produto é recomendado algumas pessoas devem evitar o seu uso como: pessoas com problemas renais, de fígado, mulheres grávidas e amamentando, crianças e adolescentes e que estejam fazendo o uso de medicação continua, pois ele pode fazer a alteração em alguns medicamentos, sendo assim indispensável a orientação de um médico para conseguir aproveitar todos os benefícios desse suplemento.

    Blog Naturemed