• Na Naturemed você consegue Prostasil - E (Licopeno) da melcoprol, que é um produto formulado com Licopeno e com o Mix Antiox (Vitaminas C e E, Zinco e Magnésio). O Prostasil - E (Licopeno) é um poderoso antioxidante, além de ajuda com o câncer de próstata.
    Apisnutri
    Product ID: 390
    Product SKU: 390
    Prostasil - E - 60 Cáps. - 450mg - Apisnutri
    • -13% OFF
    Prostasil - E - 60 Cáps. - 450mg - Apisnutri

    Produto indisponível

    Produto indisponível
  • Onde comprar Licopeno de Tomate com ótimo preço? Na Naturemed você encontra Licopeno de Tomate Apisnutri é um protetor essencial para o organismo, um poderoso antioxidante que atua diretamente nas células e órgãos fazendo a manutenção e proteção do corpo.
    Apisnutri
    Product ID: 759
    Product SKU: 759
    Licopeno de Tomate - 60 Cáps. - 450 mg - Apisnutri
    • -17% OFF
    Licopeno de Tomate - 60 Cáps. - 450 mg - Apisnutri

    Licopeno de Tomate - 60 Cáps. - 450 mg - Apisnutri

    Esgotado!

Licopeno

 Forte aliado do corpo humano e por possuir ação antioxidante,  muitas pessoas tem usado o licopeno para baixar a pressão arterial, prevenção do câncer de próstata, problemas cardíacos e no controle dos níveis de colesterol e ajuda no melhor funcionamento do sistema imunológico. 

O que é licopeno? Pertencente ao grupo de carotenoide, o Licopeno é um poderoso antioxidante que não é produzido pelo nosso corpo. Cerca de 85% da ingestão do licopeno vem do tomates,goiaba, melancia, pimentão vermelho e seus derivados. O suco do tomate em um copo de 240 ml, rende aproximadamente 20 mg de licopeno. No entanto, tais alimentos são de suma importância para nosso organismo pois ajuda a prevenir diversas doenças e, uma boa sugestão e incrementar em nossa rotina alimentar diária. 

Benefícios

O licopeno é um poderoso antioxidante para o organismo, pois atua na proteção das células, prevenindo doenças crônicas, envelhecimento da pele, combate a radicais livres que provocam danos as células, sistema imunológico, câncer de próstata, além de ajudar na anti-coagulação do sangue.

Predominante no tomate, o licopeno beneficio pode ser encontrado em  frutas e legumes, nosso organismo não produz licopeno sendo importante que tenhamos hábitos de estar sempre consumindo alimentos que contenham licopeno. O uso diário tem ação antioxidante e uma dieta rica em frutas e vegetais garante uma  maior longevidade.

Onde encontrar licopeno? 

 Para que ser licopeno? Abaixo listamos alguns alimentos que são fáceis de encontrar o licopeno:

Tomate: O licopeno tomate é um dos alimentos mais ricos em licopeno que existe. O seu uso pode ser tanto in-natura, suco, sopa ou molhos. O uso de derivados de tomate consiste em garantir a proteção do nosso DNA, controle de colesterol e possíveis doenças cardiovasculares e prevenção do câncer de próstata.

Aspargos: Com seu grande potencial em purificar e suas propriedades diuréticas devido à asparagina e grande quantidade de água existente em sua composição, os Aspargos ajudam no processo de desintoxicação do organismo, combate artrite, diabetes e auxilia na prevenção de doenças no coração. Contém 30mg de licopeno em 100 gramas de Aspargos. 

Pimentão vermelho: Se trata de um vegetal rico em vitaminas A e C e com alguns minerais como fósforo, cálcio e ferro, o pimentão vermelho é um antioxidante natural. Considerado um de baixa caloria, pode ser usado no processo de emagrecimento, reduz inflamações, ajuda a eliminar vermes no intestino, previne câncer, melhora a visão e saúde do coração. Cada 100g de pimentão vermelho, possui 484mg de licopeno. 

Cenoura: Rica em vitaminas A que ajuda no cabelos e unhas mais saudáveis, a cenoura também possui alto teor de fibras que ajuda a emagrecer, mantém os níveis de colesterol baixo, e com seus baixos níveis de glicêmico, proporciona o controle das diabete. 200ml de suco de cenoura possui até 5mg de licopeno.

Goiaba: Rico em vitaminas A e C, a goiaba vermelha é considerada um superalimento, pois, além das vitaminas, possuem licopeno que é um antioxidante natural com funções de proteger o organismo.

Melancia: Alimento perfeito para hidratação do corpo já que possui em sua composição, 90% de água, além de vitaminas, minerais (cálcio, fósforo, potássio, magnésio e ferro), além o licopeno que é capaz de prevenir diversos problemas de saúde.

Manga: A manga é um fruta fenomenal, riquíssima em vitaminas A, B, C, E, e K, possui fibras, minerais como Ferro, Potássio, Magnesio e Zinco e age como antioxidante. Com todos os benefícios, a manga auxilia no combate ao câncer, diminui o colesterol ruim, reduz acidez no estomago, e ainda regulariza os açucares no sangue. A cada 100 gramas da fruta, possui aproximadamente 3mg de licopeno 

Cápsulas: Composto por diversas vitaminas e nutrientes que compõem o licopeno em capsulas , o uso diário do licopeno em cápsulas (Recomendado Licopeno dosagem de 1 cápsulas por dia) trás benefícios para saúde por ser 100% natural, antioxidante e ainda reduzir os radicais livre.

Contra indicações


Como mencionado acima, o licopeno serve para diversos benefícios para nosso organismo. Porém, recomenda-se que seu uso seja moderado e principalmente recomendado por algum profissional da saúde. Para mulheres que estejam grávidas ou em período de amamentação, uso de licopeno natural deve ser de forma moderada, assim como pessoas que possuem problemas de pressão baixa e que já fazem uso de algum tipo de medicamento para controlar a pressão, neste caso não é recomendado o uso de licopeno.