• Levedo de Cerveja Maxx Leve da Melcoprol você encontra para comprar na Naturemed. O Levedo de Cerveja possui alto teor de proteínas, fibras e vitaminas, fortalece o sistema imunológico e a capacidade de concentração e memorização.
    Melcoprol
    Product ID: 543
    Product SKU: 543
    New In stock />
    Maxx Leve - Levedo de Cerveja - 120 Cáps. - 400mg - Melcoprol
    • -21% OFF
    Maxx Leve - Levedo de Cerveja - 120 Cáps. - 400mg - Melcoprol

    Maxx Leve - Levedo de Cerveja - 120 Cáps. - 400mg - Melcoprol

    De:R$32,90
    Por: R$ 25,90
  • Levedo de Cerveja Maxx Leve da Melcoprol você encontra para comprar na Naturemed. O Levedo de Cerveja possui alto teor de proteínas, fibras e vitaminas, fortalece o sistema imunológico e a capacidade de concentração e memorização.
    Melcoprol
    Product ID: 326
    Product SKU: 326
    Maxx Leve - Levedo de Cerveja - 60 Cáps. - 400mg - Melcoprol
    • -33% OFF
    Maxx Leve - Levedo de Cerveja - 60 Cáps. - 400mg - Melcoprol

    Maxx Leve - Levedo de Cerveja - 60 Cáps. - 400mg - Melcoprol

    Esgotado!

Levedo de Cerveja

 

Sempre quando falamos de levedo de cerveja, a primeira impressão é que o assunto seja sobre a “famosa cervejinha gelada” dos momentos de “happy hour”. Porém, o levedo de cerveja pode nos proporcionar muito mais do que apenas “bons momentos”, este suplemento é de extrema importância para nosso organismo e possui diversas formas de consumo.

 

Além de ser um composto rico em vitaminas, fibras, proteínas e vários outros pontos positivos de nutrientes capazes de nos ajudar a melhorar a nossa saúde, o levedo de cerveja, é fácil de ser encontrado e utilizado, abaixo citaremos todos os benefícios e orientações para fazer o uso desse complemento. 


O que é o Levedo de Cerveja?

Levedo de cerveja ou nada mais que levedura da cerveja como também é conhecida popularmente, é um fungo?! Exatamente! A levedura da cerveja é proveniente ao um fungo chamado de Saccharomyces cerevisiae que é o seu principal ativo, formado por uma célula única, é praticamente invisível a olho nu, e faz parte do processo de fermentação de bebidas como a cerveja e vinho.

 

O levedo de cerveja é um subproduto do processo da fermentação, transformando seu sabor em amargo, com cor amarelada e odor característico dele mesmo. Após todo o processo de fabricação, a levedura da cerveja se torna um poderoso suplemento natural rico em vitaminas do complexo B e com alto teor de proteínas e fibras, abaixo vamos citar mais alguns pontos para que serve o levedo de cerveja.

 

Esse fungo presente no levedo da cerveja é unicelular que promove a fermentação dos açucares como: o trigo, arroz, cevada e malte, é rico em importantes nutrientes para o bom funcionamento do nosso organismo, sendo indicado para casos de pacientes com desnutrição ou hipovitaminose, ou seja, que seria pessoas com falta de vitaminas relacionadas ao complexo B no organismo.


Para que Serve o Levedo de Cerveja?

Antes de começar a falar para que serve o levedo de cerveja é importante antes de tudo destacar todas as propriedades que ele possui, pois é uma fonte rica em vitaminas do complexo B e proteínas. Além disso, possui em suas propriedades uma quantidade grande de vitaminas B1, B2, B3 e B6 e fibras, disponíveis para consumo e ingestão no nosso organismo. 

 

Sabemos que todas as vitaminas e nutrientes são de suma importância para manter uma saúde saudável, não é mesmo?! É por isso que é importante a gente destacar um pouco sobre as vitaminas do complexo B e minerais, que fazem parte da composição do levedo da cerveja, pois podem favorecer no ganho de peso, por possui baixa caloria e pouca quantidade de carboidrato, ajuda em diversos outras funcionalidades que iremos destacar mais adiante.

 

Além disso, o levedo da cerveja não é usado somente para fazer a produção de bebidas alcoólicas como conhecemos, esse composto da levedura da cerveja pode ajuda a regular as glândulas endócrinas, como os pâncreas e a tireoide, auxiliando no equilíbrio da flora intestinal e mantendo um bom funcionamento do intestino e causando a sensação de bem estar no nosso corpo.

 

A proteína encontrada no levedo de cerveja é considerada alta a sua quantidade, chegando a ser metade do peso do levedo pura proteína, tornando a levedura da cerveja extremamente importante para os vegetarianos e os veganos, pois na complementação com a levedura eles vão conseguir pegar todos os nutrientes que o corpo precisa através da sua ingestão. Além disso, a levedura da cerveja e a quantidade de proteínas que ela possui é de suma importância para a reparação e crescimento dos órgãos, músculos e células, protege contra infecções e ajuda na produção de enzimas e hormônios, além de ser uma fonte muito rica para os praticantes de atividades físicas, pois ela vai ajudar na hipertrofia e na recuperação pós-treino. 

 

Já as vitaminas do complexo B, que encontramos no levedo da cerveja, têm uma característica muito especifica, pois vão produzir um papel de suma importância no metabolismo celular, produzindo energia e mantendo a função cerebral. Além disso, as vitaminas do complexo B é importante para a pele, unhas e cabelos mantendo-os sempre bonitos e saudáveis, contudo as vitaminas B não vão fazer somente esse processo, pois é importante para ajudar na queima da gordura, ajuda a regular o sono, diminuir o stress, na visão, no cansaço físico e mental e no sistema digestivo e hepático. 

 

Mas, se você ficou interessada ainda mais em saber sobre os benefícios que o levedo da cerveja pode te trazer confira abaixo alguns pontos que destacamos para te explicar. Rica em diversas fontes de proteínas, vitaminas, fibras entre outros nutrientes, os benefícios do levedo da cerveja são imensos como:


Fortalecer sistema Imunológico: Age na produção de células vermelhas no sangue que ajuda a prevenir anemia. Possui em sua composição, o mineral Selênio, que é um antioxidante que a combate os radicais livres impedindo surgimento de diversas doenças.


Ação pró-DNA: sendo uma ótima fonte de ácidos nucleicos, blocos que formam o DNA que dá a característica genética de cada ser vivo e o RNA que carrega as mensagens do DNA as células do corpo, dessa forma o levedo da cerveja ajuda a manter as células saudáveis, fornece energia, evita a degeneração macular senil, doença cardíaca e câncer.  


Combate a diabete: O levedo de cerveja possui em sua composição o Cromo, um tipo de nutriente que ajuda a diminuir os riscos de desenvolvimento de diabetes e ainda age na regularização dos níveis de glicose no sangue, transformando os carboidratos e gorduras ruins em energia para organismo.


Previne a gastroenterite: de acordo com a pesquisa realizada em Universidade de Utah o levedo da cerveja ajuda a controlar as bactéria clostridium difficile, bactéria essa que causa diarreia e é resistente a antibióticos, além disso ela ajuda a eliminar bactérias como a salmonella e escherichia coli, impedindo a disseminação da bactéria para o fígado e removendo da corrente sanguínea. 


Sistema cardiovascular: Possui ação que transforma o colesterol ruim (LDL) em colesterol bom (HDL) e ainda auxilia no ganho de energias garantindo mais resistência para corpo durante a pratica de exercícios físicos.


Sistema nervoso: Com o aporte da Vitamina B12, o levedo de cerveja ajuda a diminuir riscos de problemas no DNA e mantêm saudáveis as células vermelhas e metabolismos do sistema nervoso saudável.


Outros benefícios do Levedo de Cerveja:

Se tratando em benefícios que o levedo de cerveja pode trazer para o nosso organismo, já percebemos que são inúmeros, principalmente pela quantidade das fontes de nutrientes que contém em sua composição, o mix de vitaminas, proteínas fibras ajudam em diversas funcionalidades do nosso organismo tal como:

- Aumenta saciedade e ajuda no processo de emagrecimento;
- Melhora o sistema digestivo;
-Ação antioxidante que combate os radicais livres;
- Melhora a pele e evita surgimento de acnes; 
- Fortalece o sistema respiratório;
- Combate fadiga; 
- Age como regulador intestinal.
- Alivia os sintomas da TPM e cólica.
- Diminui os inchaços provenientes do mau funcionamento do intestino.
- Ajuda a prevenir o câncer.


A levedura da cerveja é um grande aliado para a pele, pois a mesma pode melhorar os casos de acne, eczema e mesmo psoríase devido o alto teor de vitaminas do complexo B. Além de ser um grande aliado para os praticantes de atividades físicas pois ao ingeri-la vai absorver o alto teor de vitaminas, proteínas, minerais e fibras que contém no levedo da cerveja sem precisar de consumir alimentos com alto teor de gorduras e carboidratos, ajudando assim a manter a saúde e uma alimentação equilibrada. Além de ser um ótimo ação desintoxicante pois ajuda a eliminar as substancias nocivas do organismo e fortalecer o sistema imunológico e os nervos.

 

Levedo de Cerveja engorda ou emagrece?

A levedura de cerveja é um complexo muito benéfico para saúde, pois possui uma gama de proteínas vitaminas enormes que oferece os mais variados benefícios para nosso corpo. Contudo é importante ressaltar que por si só a levedura da cerveja não engorda, afinal por tantas propriedades que existe em seu complexo a levedura é capaz de te ajudar a diminuir o acumulo de açúcar no sangue, por outro lado é importante também ressaltar que em algumas pessoas que tem um metabolismo mais lento pode sim favorecer o ganho de peso. 

 

Desta forma sempre que usar o levedo de cerveja para te ajudar a controlar o peso, é extremamente importante complementar com uma alimentação balanceada e com a pratica de atividades físicas, afinal queremos que o levedo nos ajude a emagrecer.

 

Levedo de Cerveja como tomar ou consumir?

Após todo esse detalhe sobre a levedura da cerveja você deve estar se questionando como tomar o levedo da cerveja não é mesmo?! Um complexo simples de achar em qualquer farmácia ou lojas de produtos naturais e supermercados, suas formas de tomar são variadas podendo ser em capsulas, pó ou em comprimidos.

 

As três formas de consumos básicas de tomar o levedo da cerveja são essas, a escolha vai variar de acordo com a preferência de cada cliente, se optar em tomar em capsulas pode fazer o uso de 3 capsulas 2 vezes ao dia, mas se optar em fazer ouso com o pó do levedo da cerveja poderá acrescentar 1 ou 2 colheres de sopa por dia acrescentada em qualquer refeição que faça.

 

Por se tratar de um fabuloso suplemento alimentar que ajuda a prevenir diversos problemas de saúde, o levedo de cerveja pode ser consumido tranquilamente, sem nenhum risco a saúde, contudo é bom ressaltar que o uso em excesso do levedo da cerveja pode causar diarreia, náuseas e gases, desta forma é importante sempre respeitar o modo de como tomar o levedo da cerveja.

 

Além disso é importante ressaltar para os pacientes que têm diabetes, que devem tomar cuidado ao usar o levedo da cerveja, pois a mesma possui características em reduzir a glicemia, dessa forma pacientes que usam medicamentos conhecidos como inibidores de MAO devem evitar o seu uso, pois a mesma contém tiramina podendo levar a uma crise de hipertensão. É importante também ressaltar que pessoas que possuem o ácido úrico alto e problemas renais devem evitar o levedo da cerveja pois ela contém grande quantidade de purina que podem afeta-los, outros cuidados que devem toma-los são para as mulheres grávidas e amamentando e pessoas alérgicas. 

Blog Naturemed