• Lecitina de Soja da Melcoprol você encontra para comprar na Naturemed. A Lecitina de Soja é um fitoterápico que contribui para a saúde da mulher, pois supre a falta de estrogênio na corrente sanguínea e dessa forma combate a TPM.
    Melcoprol
    Product ID: 292
    Product SKU: 292
    Lecitina de Soja - Soy Lecithin - 120 Cápsulas - Melcoprol
    • -28% OFF
    Lecitina de Soja - Soy Lecithin - 120 Cápsulas - Melcoprol

    Lecitina de Soja - Soy Lecithin - 120 Cápsulas - Melcoprol

    Esgotado!
  • Lecitina de Soja da Apisnutri você encontra para comprar na Naturemed. A Lecitina de Soja é um fitoterápico que contribui para a saúde da mulher, pois supre a falta de estrogênio na corrente sanguínea e dessa forma combate a TPM.
    Apisnutri
    Product ID: 438
    Product SKU: 438
    Lecitina de Soja - 60 Cápsulas - Apisnutri
    • -30% OFF
    Lecitina de Soja - 60 Cápsulas - Apisnutri

    Lecitina de Soja - 60 Cápsulas - Apisnutri

    Esgotado!

Lecitina de Soja

 

A Lecitina de Soja é um produto encontrado em vários medicamentos e alimentos, mas afinal, o que é a Lecitina de Soja? De forma simples, ela é extraída da gordura do grão de soja. Muito usada para preparo de receitas caseiras, a Lecitina de Soja trabalha no sistema circulatório e no sistema nervoso, contribuindo para o fortalecimento da membrana celular e uma melhor formação dos tecidos orgânicos.

 

Para que você compreenda melhor, as lecitinas são consideradas substâncias bem parecidas à gorduras boas, que são encontradas geralmente de forma natural em alimentos, plantas, animais e ainda nos seres humanos. Se você procurar em diversos rótulos de alimentos, é possível encontrar com uma facilidade o ingrediente "Lecitina de Soja", isso porque ele é hoje um dos aditivos alimentares mais abundantemente utilizados no mercado.

 

Este poderoso suplemento alimentar pode ser extraído da soja através de atividades, sejam elas mecânicas ou químicas, suas propriedades são riquíssimas e podem ser utilizadas tanto para melhorias no corpo quanto para a indústria alimentícia e de cosméticos. A Lecitina de Soja é uma substância encontrada naturalmente nos tecidos do seu corpo, nela existem compostos de ácidos graxos e uma variedade de benefícios que ela pode proporcionar em usos medicinais, e também comerciais.

 

A Lecitina de Soja pode funcionar como um emulsificante, isso quer dizer que por meio da sua ação emulsificante, ela bloqueia gorduras e óleos, impedindo que elas se misturem com outras substâncias. Suplementos de lecitina também tem propriedades excelentes para contribuir no tratamento do colesterol alto, auxiliar na melhoria do fluxos de leite na amamentação, e ainda ajudando a função cerebral.

 

Assim como em diversos suplementos, existem alguns prós e contras a respeito do consumo de Lecitina de Soja, mas, segundo os benefícios detalhados encontrados neste superalimento, o seus prós com certeza se sobressaem. Isso porque, quando você escolhe os produtos corretos de Lecitina de Soja, é possível ver que, na verdade, possui potenciais de grandes benefícios à saúde. Neste texto você saberá se a Lecitina de Soja realmente emagrece, e quais são todos os seus benefícios, acompanhe!

 

O que é Lecitina de Soja?

Basicamente, a Lecitina de Soja é considerada uma gordura natural que pode ser retirada durante o processo de criação do óleo de soja, que contém em sua composição um complexo muito importante, e que traz incontáveis benefícios à toda saúde do organismo, e esse composto se chama colina. Composta então de colina, ácidos graxos, glicerol, glicolipídios, fosfolipídios, ácido fosfórico e triglicerídeos, a Lecitina foi, inicialmente, isolada da gema de ovo. Hoje ela pode ser extraída regularmente de fontes marinhas, sementes de algodão, leite, colza, girassol e da soja.

 

A Lecitina de Soja também pode ser comumente encontrada em diversos alimentos como massas, leite em pó, chocolates e também margarinas. Além disso, seus princípios ativos também podem ser encontrados em diversos cosméticos de uso tópico, como cremes e pomadas. Na cozinha, uma das principais formas de utilização da Lecitina de Soja é através da sua capacidade de emulsificação ou lubrificação, onde essa propriedade pode ser benéfica para separar os alguns ingredientes no momento em que eles ficam prontos.

 

Ainda nos alimentos, a Lecitina de Soja também pode ser utilizada como um poderoso antioxidante e como um protetor de sabor. Este composto também tem sido amplamente utilizado para os tratamentos de doenças como problemas da vesícula biliar, demências relacionada à doença de Alzheimer, perda de memória que está ligada à idade e em lesões na cabeça.

 

Quais os principais nutrientes do Lecitina de Soja?

Atualmente existe muito desmatamento excessivo para o cultivo de soja, isso pode levar a até uma alteração da genética da planta. Por esse motivo, é recomendado a utilização de lecitina orgânica, pois assim você consumirá algo feito de forma sustentável e natural. Em seu aspecto natural, a Lecitina de Soja possui os seguintes nutrientes:

 

Vitaminas K e E: A vitamina K, estando em um grupo de vitaminas lipossolúveis, podem desempenham um papel importante na coagulação sanguínea, bem como no metabolismo ósseo e na regulação dos níveis de cálcio no sangue. Sem a presença da vitamina K, o corpo não pode produzir protrombina, que é um fator de coagulação importante e necessário para a coagulação do sangue e o metabolismo ósseo. A vitamina E é considerado um antioxidante essencial. Sendo assim, ela contribui para a proteção de suas células contra danos. A vitamina E é ainda solúvel em gordura, e isso significa que seu corpo pode armazená-la e utilizá-la conforme necessário.

 

Colina: A colina está presente na Lecitina de Soja e é considerada um nutriente essencial. Isso quer dizer que ela é altamente necessária para que as funções corporais funcionem perfeitamente. Sabe-se que a colina é um composto orgânico solúvel em água, e isso não a configura como uma vitamina nem um mineral.Entretanto, por diversas vezes ela é associada com o complexo de vitamina B devido às suas semelhanças. Seu ofício consiste em melhorar função hepática, no desenvolvimento saudável do cérebro, o movimento muscular, entre tantas outras coisas. Por isso, são necessárias quantidades adequadas para uma saúde ideal.

 

Ômegas 3 e 6:  Compostos de óleos de ácido linoléico e linolênico, os ômegas 3 e 6 contribuem ativamente para a boa manutenção dos bons níveis de colesterol, e isso ajuda, de forma significativa a manter todo o seu sistema cardiovascular fluindo como realmente deve. E é exatamente assim que esses nutrientes podem fazer bem para a saúde do seu coração.

 

Para que serve a Lecitina de Soja?

A Lecitina de Soja possui uma ampla versatilidade e utilidade, como mencionamos mais acima, muito além do seu uso como um excelente e poderoso suplemento nutricional e de ser utilizado para fins de usos em cosméticos, ela pode ainda ser usado na produção de alimentos, devido à sua emulsificação, a Lecitina de Soja garante uma mistura a diversos ingredientes como farinhas, chocolates, bolos, tortas e tantos outros. Suas propriedades garantem uma uniformidade e elasticidade maior à massa, ajudando na praticidade mais o processamento destes produtos.

 

Além de produzir a Lecitina, o seu fígado também exige que ela funcione da forma correta. No fígado, a ação da Lecitina de Soja é de ajudar a evitar cicatrizes e cirrose causadas muitas vezes pelo uso excessivo do álcool. Além disso, a lecitina ainda funciona  suportando a regeneração das células do fígado e a melhoras funções do fígado com hepatite. Sua ação se estende ainda na contribuição de uma vesícula biliar e um coração saudáveis.

 

Para as mulheres, ele tem vários benefícios, ajudando a controlar a menopausa, e os sintomas da TPM. No entanto, muitas pessoas não consomem níveis suficientes de lecitina através da dieta e precisam de uma maior suplementação, podendo em algum momento da vida ocorrer a falta dela no organismo.

 

As formas de se conseguir suprir a falta da Lecitina de Soja está na ingestão de soja e derivados de suplementação dessa gordura. Conheça alguns dos benefícios da lecitina de soja pode ajudar na circulação sanguínea, na prevenção da arteriosclerose, diminuindo a quantidade de colesterol e triglicérides no sangue e ainda ajudando o cérebro, por ser fonte de colina, que é um grande estimulante para as células cerebrais.

 

Lecitina de Soja emagrece?

É basicamente graças às suas capacidades de queima de gordura e emulsificantes que, por esse motivo, a Lecitina de Soja se tornou um poderoso e complemento incrivelmente popular no auxílio à perda de peso. Na verdade, a lecitina é mais conhecida por trabalhar ativamente para a queima de gordura e na manutenção apropriada do fígado em excelentes condições para melhorar o metabolismo.

 

Naturalmente, quando você ingere alimentos bastante gordurosos, as gorduras são destinadas e depositadas no fígado, onde são transformadas para que o corpo possa usá-las como fonte de energia. Se essas gorduras não forem decompostas completamente e da forma certa, elas podem se acumular, e assim, produzir diversos radicais livres que podem causar danos às células do fígado. Entretanto, se existir uma boa manutenção fígado, isso poderá garantir que ele funcione da melhor maneira possível para decompor o máximo de gorduras, evitando assim o acúmulo de gordura e danos.

 

Hoje em dia, o ganho de peso tem crescido devido à insuficiência da função hepática, por isso, o seu fígado deve ser mantido funcionando e saudável, evitando assim o ganho desproporcional de peso, destacamos também a relação entre à celulite e retenção de líquidos. Como um poderoso emulsificante, a Lecitina de Soja também pode ajudar na manutenção das gorduras dissolvidas como um líquido, e, segundo algumas pesquisas, a lecitina tem o poder de dissolver completamente as reservas de gordura armazenadas no organismo.

 

A substância existente na Lecitina de Soja, que é a colina, é a propriedade que possui grande responsabilidade por trás de toda a queima de gordura, isso porque ela ajuda o corpo, de uma forma significativa a melhorar todo o metabolismo para queimar gorduras e calorias de maneira eficaz e eficiente. Isso também pode resultar em melhor desempenho físico e na melhoria da resistência, assim, você pode obter resultados significativos com seus exercícios.

 

Outros benefícios do Lecitina de Soja:

Como visto sua gama de benefícios, é possível que você consuma a Lecitina de Soja de fontes vegetais e animais e de suplementos de Lecitina, no qual trará resultados altamente benéficos para toda sua saúde. Já sabemos que seu corpo exige que a Lecitina funcione de forma totalmente adequada e, também por isso ela desempenha diversas funções importantes que contribuem para a sua saúde geral.

 

Além dos benefícios mencionados aqui, evidenciaremos cada um deles e tantos outros benefícios adicionais à saúde:

 

Reduz o colesterol: Um dos maiores benefícios nos quais são mais conhecidos de Lecitina é a sua capacidade de diminuir o colesterol. Alguns pesquisadores descobriram que a Lecitina de Soja pode contribuir para aumentar o colesterol bom, e ainda, diminuir o colesterol ruim nos vasos sanguíneos.

 

Melhora a saúde do coração: Segundo pesquisas, foi possível obter resultados de que a Lecitina de Soja proveniente da soja pode melhorar significativamente toda a saúde cardiovascular, de uma forma bem especial se você possui risco de desenvolver pressão alta ou doenças cardíacas. Como a soja é complicada de digerir, pode levar mais tempo para o seu corpo quebrar os produtos da soja. Para algumas pessoas, isso pode funcionar mantendo uma saciedade prolongada.

 

Ajuda na amamentação: Diversos especialistas em amamentação recomendam fortemente o uso da Lecitina de Soja como uma solução para evitar ductos obstruídos que impedem o bom funcionamento da amamentação. Eles ainda relataram que a Lecitina pode reduzir a viscosidade do leite materno, e isso resulta também na redução da probabilidade de entupir os dutos de leite.

 

Ajuda a melhorar a digestão: A Lecitina de Soja pode melhorar de forma bastante ampla toda a sua digestão. A partir das propriedades emulsificantes presentes na Lecitina, contribuem ativamente para uma melhoria significativa em todo o muco no intestino, o que facilita muito o processo digestivo, preservando o revestimento do sistema digestivo. Mesmo que você não tenha algum problema grave digestivo específico, considere o uso de lecitina para o intestino irritável, bem como na prevenção de possíveis condições futuras.

 

Pode combater os sintomas de demência: A Lecitina de Soja contém em suas qualidades a colina, sendo esta uma substância em que seu cérebro usa para se comunicar. A ação da colina sobre a áreas cerebrais segundo diversos estudos, é de que ela pode levar a uma memória mais nítida e ajudar as pessoas com Alzheimer, e ainda pode melhorar ativamente todas as vias funcionais do cérebro.

 

Rico em Ômega 3 e 6: A Lecitina de Soja possui propriedades ricas em ômega 3 e 6. Esses nutrientes trabalhando diminuindo os enormes riscos de ataque cardíaco e depressão. Além disso, podem melhorar de forma ampla toda a circulação sanguínea,  contribuir diminuindo as taxas de triglicerídeos e colesterol no corpo.

 

Auxilia no tratamento de diabetes: A ação da Lecitina de Soja pode ser benéfica para a diminuição dos níveis de açúcar no sangue. A ação desta substância sobre a insulina pode favorecer a absorção e o metabolismo dos açúcares, contribuindo para uma melhoria significativa no tratamento de diabetes.

 

Onde pode ser encontrada a Lecitina de Soja?

A Lecitina de Soja pode ser encontrada em duas formas: líquida (em forma de gel) e em pó, derivando-se em biscoitos, margarinas, sorvetes, tortas, recheios, cookies, cremes e doces. A Lecitina de Soja pode ser utilizada de várias maneiras na culinária brasileira, como:

 

Emulsificante: Onde ela é misturando a água com o óleo em receitas de pães, bolos, tortas, recheios, massas em geral.

 

No molho: uma colher de chá de Lecitina de Soja em pó é capaz de unir as partículas, deixando-o mais encorpado. Substitutiva do ovo em receitas de bolo, biscoitos e pães. E pode-se ainda usar a Lecitina de Soja em pó sobre saladas.

 

Sucos de frutas: Utilizada para encorpar sucos, basta adicionar uma pequena colher de Lecitina de Soja em pó, engrossar em apenas dois minutos o caldo do suco de fruta. Isso se deve ao poder emulsificante da Lecitina de Soja que une os pedacinhos da fruta batida à porção de água adicionada.

 

É necessário tomar muito cuidado na ingestão da Lecitina de Soja. Em caso de ingestão, caso apareçam sintomas como inchaço na garganta e nos lábios, dificuldade de respirar, manchas vermelhas na pele e coceira, é necessário procurar um médico, pois pode ser que você tenha alergia à Lecitina de Soja. Para gestantes, é necessário tomar apenas com prescrição médica.

 

Quais as formas de uso e como tomar?

Como vimos, a Lecitina de Soja pode ser um poderoso auxiliador utilizada para auxiliar em diversos tratamentos. E que, mesmo que este composto seja produzido de forma natural pelo organismo, nem sempre é possível obtê-las em quantidades consideradas suficientes, por isso, é muito importante fazer a suplementação correta dos níveis da lecitina sobre o organismo.

 

Na forma de suplementos, como vimos, a Lecitina de Soja pode ser ainda utilizada no tratamento de diversas doenças de difícil tratamento, como o Alzheimer, de distúrbios neurológicos, no controle de obesidade e colesterol, e ainda para regulação hormonal. Todas as propriedades responsáveis pelo cuidado dessas condições podem ser encontradas através do consumo de cápsulas diárias.

 

É importante mencionar que, para cada pessoa, existe uma dosagem e a indicação de consumo correta. Se você deseja fazer de algum suplemento que contenha Lecitina de Soja, consulte primeiro um médico para que você entenda e saiba qual a dosagem ideal para o seu corpo, conforme a sua real necessidade. Algumas formas de Lecitina de Soja disponíveis são:

 

Em pó: A Lecitina de Soja em pó é um dos produtos mais multifuncionais existentes no mercado hoje, possuindo grandes e diversas funções na confeitaria e na panificação. É por isso que hoje ela é bastante utilizada na fabricação de pães, bolos, e de massas em geral. Geralmente usa-se de 3 a 8g de Lecitina em pó por litro de líquido.

 

Cápsulas: Por ser rica em ômega-3 e ômega-6, esse poderoso composto pode contribuir para uma melhoria na produção hormonal, no alívio dos sintomas da menopausa e ainda combater agudas dores de cabeça. Geralmente recomenda-se o consumo de 2 cápsulas de Lecitina de Soja, 3 vezes ao dia, sempre acompanhado de um pouco de água, durante as refeições. Mas a dose varia entre 0,5 a 1g ao dia, sendo possível aumentar até 2g ao dia.

 

Quais os efeitos colaterais e contra-indicação?

Os estudos acerca dos efeitos colaterais da Lecitina de Soja são promissores, e não evidenciaram nenhum grande perigo. Além disso, todos os benefícios citados ao longo do texto demonstram que a Lecitina de Soja pode ser bem tolerada. Porém, alguns efeitos colaterais identificados da lecitina podem, em alguns casos, incluir diarréias, náuseas e dores abdominais.

 

Apesar dos benefícios apresentados neste texto à respeito da amamentação, é muito importante consultar um médico antes de iniciar o uso da Lecitina de Soja, e não há estudos que comprovem a liberação de uso e segurança durante a gravidez, portanto, é essencial que um médico seja sempre consultado antes de qualquer uso da lecitina!

 

Uma das preocupações que foram levantadas ultimamente é de que muitos grãos de soja possam ser geneticamente modificados, e de que produtos químicos agressivos sejam usados ​​para extrair Lecitina dos grãos de Soja, isso pode limitar significativamente todo os benefícios para a saúde dos produtos derivados desses grãos, e estudos não endossam essas especulações.

 

Existe ainda uma possibilidade de alergia à Lecitina derivada da Soja, isso por pessoas que possuem alergia à soja. Diversos pesquisadores já apresentaram dados comprovando que as proteínas presentes na Lecitina de Soja podem, de forma bastante ativa, se apresentarem seguras para pessoas com alergia à soja.

 

Portanto, existem incontáveis benefícios potenciais para a saúde ao ingerir Lecitina de Soja. Ela é uma substância natural, muito poderosa é utilizada também como um suplemento e está, com ricas fontes de nutrientes, presente na maioria dos produtos que compramos e ingerimos diariamente. O principal cuidado que se deve observar é em relação às alergias e os possíveis efeitos colaterais que surgem, e nem sempre são observados. Em todo o caso, a Lecitina de Soja é um composto amplamente seguro. Em caso de dúvidas, busque ajuda profissional.

Blog Naturemed