Nenhum produto encontrado nessa categoria.

Geléia Real: O que é, Para que Serve e os Benefícios?

 

Você já se perguntou para que serve, aquela geléia que as abelhas fazem? Se não, saiba que estamos falando da Geléia Real! Uma ótima fonte de nutrientes e vitaminas destinada à abelha rainha, feita por suas operárias! Entretanto, a geléia também beneficia os humanos, por sua vasta composição química!
Quer saber mais sobre como ela pode te ajudar? Preparamos um conteúdo completo sobre a Geléia Real e suas principais vantagens, destinado especialmente para você! Aqui, falaremos sobre sua origem, seus nutrientes e suas respectivas funções, como ela é usada por humanos, quais são suas formas de consumo e muito mais! Venha ver!

 

O que é a Geléia Real?

A Geléia real trata-se de um aglomerado de compostos como carboidratos, proteínas, vitaminas, sais minerais e até alguns hormônios, destinados a nutrir especificamente a abelha rainha. Por isso, a o nome de Geléia real. Feita naturalmente por abelhas classificadas como “operárias”, elas são responsáveis por adquirir os nutrientes em diversos meios, como a polinização, e reagrupar esses compostos em uma única solução: a Geléia.


Com isso, a saúde da abelha rainha é garantida e, pela vantagem e exclusividade dessa geléia, ela adquire maior nutrição em relação às demais, desenvolvendo melhor o seu corpo e garantindo uma vasta quantidade de ovos para reprodução, que futuramente serão as novas abelhas operárias, que novamente produzirão essa Geléia Real, seguindo-se o ciclo.


No caso da comercialização da Geléia Real, os humanos adotaram a estratégia de isolamento de abelhas operárias, garantindo uma maior produção em menos tempo. Assim, a distribuição de Geléia Real em produtos naturais é facilitada, no que tange ao nível de demanda, que é extremamente alto. Quer saber porquê? Dá uma olhada no próximo tópico!

 

Quais os nutrientes da Geléia Real?

A Geléia Real garante uma variedade benefícios, pelo fato de possuir uma composição química de grande peso, em termos de nutrição. A Geléia Real é considerada um ‘super alimento”, por ter praticamente todos os tipos de nutrientes em sua estrutura, como Carboidratos, Fibras, Proteínas, Lipídeos, Sais Minerais e Vitaminas.


Dessa forma, é cada vez mais comum observar a participação da Geléia Real em tratamentos para algumas enfermidades ou para procedimentos estéticos, como o cabelo, situação que veremos mais à frente. Mas, por ora, que tal analisarmos os nutrientes e seus respectivos benefícios para o organismo? Veja!


Carboidratos: Os carboidratos são compostos, responsáveis por boa parte de quantidade de energia em seu corpo! Eles são diretamente convertidos em moléculas chamadas de ATP, que servem como estímulo para realização das funções celulares e outros componentes do corpo humano. Com isso, a energia do consumidor é aumentada consideravelmente.


Um exemplo dos benefícios dessa ampliação energética pela Geléia Real é a capacidade de obter alto desempenho em exercícios físicos, maior disposição para tarefas cotidianas, maior aproveitamento de energia gasta em cada uma dessas atividades, além de um descanso adequado para sua rotina!


Proteínas: As proteínas são caracterizadas como compostos formados por partículas menores chamadas de aminoácidos. Esses aminoácidos são responsáveis por atuarem em nível celular, dentro de uma organela chamada Ribossomo, para auxiliar na quantidade de energia necessária que o organismo requer para realizar seus papéis.


Ou seja, tudo funciona por uma espécie de código genético, em que cada aminoácido possui sua respectiva codificação, para no final resultar na energia desejada. Dessa maneira, percebemos que a Geléia Real é boa para quem precisa de um ânimo e disposição para uma rotina pesada! A produção energética é altamente avantajada!


Fibras alimentares: Já ouviu falar que a Geléia Real pode ter benefícios até emagrecedores? Bom, se você realmente pesquisar, irá descobrir que ela possui um alto teor de fibras alimentares em sua composição. Essas fibras são responsáveis por duas coisas: a primeira delas é a produção de gel para as paredes estomacais, aumentando o aproveitamento na absorção de nutrientes dos alimentos ingeridos.


O interessante é que, como a Geléia possui uma variedade de nutrientes, ela mesma, se ajuda a ser absorvida! A segunda vantagem é que com esse alto aproveitamento de absorção, sua saciedade alimentícia será atingida com mais facilidade, já que o organismo dará um recado de “estou satisfeito, pode parar de comer agora”. Assim, você pode conseguir emagrecer de maneira saudável e segura!


Cálcio: A quantidade de cálcio é uma das qualidades que a Geléia Real tem para os ossos do consumidor. O sal mineral é ótimo para quem sofre do desgaste da articulação óssea ou por fragilidade e ausência de rigidez. Isso porque o cálcio participa diretamente da composição das estruturas dos ossos, o que é uma verdadeira suplementação para eles!


Além do mais, o sal mineral também possui a função de controlar a coagulação sanguínea, de modo que não fique excessivo. Com isso, sua circulação sanguínea é totalmente beneficiada pela Geléia Real e ainda adquire uma proteção adicional contra problemas cardiovasculares. Tem idéia do quanto isso é importante?


Ferro: Um dos principais motivos para fraqueza ou falta de ar pode ser a falta de ferro necessário para o seu corpo! Explicamos o porquê. A fraqueza seria pelo fato, de o ferro ser o principal componente de uma proteína, chamada Hemoglobina.

 

Esta proteína, fica localizada nas hemácias ou glóbulos vermelhos, que são transportadores de oxigênio, requisitados para a respiração celular, processo que te dá energia. Ou seja, sem oxigênio, sem respiração celular, sem energia. É por isso que existe um tipo de anemia específico para esse problema, a Anemia ferropriva. Dessa maneira, já deu para perceber que a Geléia Real é usada para tratamento de anemia!


Por outro lado, o ferro também é capaz de coletar o gás oxigênio no seu pulmão, por meio dos alvéolos pulmonares, no qual ocorrem a trocas gasosas. Entretanto, se você está com deficiência desse mineral, a absorção de oxigênio não é tão eficaz, causando falta de ar. Dessa forma, a participação de Geléia Real para problemas respiratórios também é validada por profissionais de saúde, sendo recomendada por alguns deles.


Potássio: Ainda não acabou! Os benefícios do potássio são presentes na Geléia real! O potássio é também um dos colaboradores na estrutura de ossos e dentes! Com isso, temos mais um sal mineral reparador para o nosso consumo. Ele também é utilizado no tratamento para problemas de circulação sanguínea, já que sua participação na bomba de sódio e potássio é considerável para aqueles que apresentem excesso de sódio no sangue, causando, por exemplo, a hipertensão arterial.


A Geléia real pura ainda pode apresentar uma vantagem para os atletas: o aumento de massa muscular pelo potássio! Isso mesmo! O nutriente colabora para a hipertrofia dos músculos, além de deixar o consumidor mais ágil e esperto, por otimizar as funções do seu sistema nervoso!


Complexo B: O complexo B é uma das fontes de nutrientes mais poderosas que um cardápio pode ter, justamente pelo fato de ser um complexo com diferentes vitaminas do tipo. A principal delas é a B12, que tem uma forte ligação com o Ferro e auxilia nas suas funções, efetivando o transporte de oxigênio e produção de energia do consumidor.


Além disso, tem como papel destaque o aumento da defesa do organismo, garantindo uma imunidade avantajada para aqueles que desejam a Geléia Real! A saúde do coração também é beneficiada, assim como a efetivação das transmissões nervosas.


Fósforo: Seu grande papel é a combinação com o cálcio na formação dos ossos dos músculos! Ele serve como um dos pilares para que o músculo tenha maior sustentação e o indivíduo possa resistir aos exercícios físicos pesados.


Por fim, além dessas nutrientes é interessante salientar a presença de Biotina, ácido fólico, cobre, enxofre, silício, inositol, gamaglobulina, ácidos nucleicos, polifenóis e 8 aminoácidos essenciais (quando o corpo não é capaz de produzir).

 

Para que serve a Geléia Real?

Uma das maiores demandas da Geléia Real, principalmente em cápsulas, é a participação do tratamento na prevenção de câncer. O câncer é causado por uma mutação genética que, na verdade, é um processo comum, chamado Meiose. É o momento que a célula se divide pela metade. Porém, ocorre uma troca de cromossomos, denominada Crossing-over. É no momento dessa troca que acontece o erro e a célula cancerígena é formada e multiplicada, posteriormente.


Esses erros são geralmente resultados de um estrogênio ambiental, chamado bisfenol-A. Ele é comumente encontrado no plástico, mas existem outros estrogênios ambientais presentes em cosméticos, comida etc. A Geléia real atua contra o câncer exatamente no combate aos estrogênios ambientais, impedindo que eles induzam as células ao equívoco genético!


Quais os benefícios da Geléia Real?

Se você chegou até aqui, provável que esteja se perguntando: “A Geléia Real só faz isso?” Calma! É exatamente nesse tópico que você verá os outros benefícios que ela pode oferecer, aquele é apenas o seu “carro-chefe”! Por isso, fizemos uma lista com outros pontos positivos que o consumo desse produto nutritivo pode trazer para nós!


Você verá que ela pode ser participativa nas questões que envolvem o aumento da imunidade do seu corpo, já que é sua maior tarefa, em termos gerais. Resumindo, ela ajuda a resolver muita coisa! Quer saber mais sobre como Geléia Real trabalha com a proteção do nosso organismo? Dar uma olhada;


Ação antioxidante: Possui um comportamento peculiar para a circulação sanguínea, que é a ação antioxidante, caracterizada pelo combate contra os radicais livres, que são compostos nocivos, causadores de danos celulares. Um radical livre é capaz de gerar certa “confusão” na célula, impedindo suas funções básicas.


Ademais, eles também colaboram para o enfraquecimento da imunidade! Como sabemos que a Geléia Real aumenta a imunidade de seus consumidores, é certo de que esse tipo de ação é bastante eficaz para quem a usa!


Melhora a fertilidade: Ainda não é totalmente comprovado, mas segue o raciocínio de que: se a Geléia Real é capaz de melhorar a sexualidade hormonal da abelha rainha, talvez seja útil para os humanos também. Alguns estudos assimilam o uso de Geléia Real com a melhora da motilidade de espermatozoides.


Anti-inflamatório: A inflamação crônica pode desencadear algumas enfermidades como problemas cardíacos e Alzheimer. Entretanto, estudos japoneses evidenciaram o consumo de Geléia Real como método anti-inflamatório para essas situações.


Contra diabetes e Colesterol Alto: Pesquisas mostram que a Geléia Real possui ação insulínica, removendo o excesso de glicose no sangue, além de reduzir a taxa de LDL (gordura ruim) no corpo.

 

Como fazer uso e tomar a Geléia Real?

Sobre onde comprar a Geléia Real, as lojas de produtos naturais são os locais mais recomendados e seguros. Isso deve-se ao fato de, frequentemente, pacientes diagnosticarem reações alérgicas aos produtos industrializados, por conterem aditivos que prologam a validade, mas que colocam a vida dos consumidores em risco.


Já o preço da Geléia Real é altamente acessível em nossa loja, visto que é um dos menores preços de todo o mercado, aliado a descontos incríveis! Mas, voltando ao assunto, que tal aprofundar um pouco mais você!


Geléia Real em cápsula: As cápsulas devem ser consumidas uma vez por dia com água. Geralmente, as indicações giram em torno de 50 a 300mg por dia ou 100mg/kg corporal. Cada caso é um caso.


Geléia Real para o cabelo: Ela é capaz de hidratar e auxiliar na reconstrução dos fios do seu cabelo! Linhas de produtos como shampoos e condicionadores são ideais para esse tipo de uso, sendo uma lavagem normal, porém com a Geléia Real sendo o princípio ativo da composição.


Geléia real in natura: A Geléia Real pura é a melhor forma de obter os nutrientes e benefícios por completo! Deve ser conservada na geladeira e usada em uma colher de chá por dia de geleia natural, de preferência ingerida debaixo da língua! 

 

Quais os efeitos colaterais da Geléia Real?

Além dos benefícios, existem algumas contraindicações da Geléia Real, já que é uma substância feita pelo pólen coletado de abelhas, é recomendado que os alérgicos aos insetos ou pólen mantenham distância do produto. Caso insistam no uso, haverá ocorrência de anafilaxia, broncoespasmo e asma.


A Geléia Real ainda não deve ser consumida por mulheres que estejam grávidas ou em fase de amamentação. Se você não tem certeza se é alérgico ou não, aconselhamos a realização prévia do teste de alergia, para melhores informações e conclusões a respeito. Por fim, use com moderação! Pois o excesso também pode te fazer mal!

Blog Naturemed