• Garcinia Cambogia da Naturemed você encontra para comprar na Naturemed. Garcinia Cambogia pode ajudar a promover a produção de serotonina, resultando na saciedade e no emagrecimento saudável.
    Naturemed
    Product ID: 797
    Product SKU: 797
    Garcinia Cambogia - 60 Cápsulas - Naturemed
    • -31% OFF
    Garcinia Cambogia - 60 Cápsulas - Naturemed

    Garcinia Cambogia - 60 Cápsulas - Naturemed

    Esgotado!

Garcinia Cambogia

 

A garcinia cambogia tem se popularizado cada vez mais devido a sua importante atuação na perda de peso. Dessa forma, ela tem se tornado uma fiel aliada de quem quer emagrecer de forma segura e rápida, sem preocupações acerca de flacidez após parar com o uso ou então de dependência do medicamento.

 

Nesse sentido, observa-se que produtos emagrecedores estão em alta no mercado, uma vez que o conceito fitness está em alta. Ainda, ele despertou nas pessoas o sentimento de mudança e o desejo por adotar padrões de vida saudáveis, incluindo a perda de peso a partir de mudanças alimentares e prática regular de exercícios.

 

Desse modo, a garcinia tornou-se uma opção muito viável, visto que se trata de uma fruta, ou seja, um produto 100% natural que auxilia na perda saudável de peso sem prejudicar o organismo. Dito isso, a garcinia cambogia funciona como um emagrecedor natural e livre de quaisquer substâncias prejudiciais.

 

Por fim, além de apresentar incríveis vantagens como emagrecedor, a garcinia cambogia apresenta benefícios à saúde humana e ao bom funcionamento do organismo. Portanto, vamos abordar sobre esse poderoso medicamento nesse post, para que você possa ficar por dentro de todas as vantagens por ele proporcionadas.

 

O que é Garcinia Cambogia?

A garcinia cambogia é uma planta medicinal originária das florestas do Camboja, localizadas ao sul da África e Polinésia. Dito isso, ela atua principalmente no processo de redução de peso de quem a consome, tal processo ocorre sem a necessidade de mudanças drásticas na dieta alimente, sendo uma forma mais fácil de conseguir o tão sonhado emagrecimento.

 

Outrossim, a garcinia possui ácido hidroxicítrico, ou HCA, seu principal princípio ativo responsável. Tal ácido é responsável pela inibição da formação de ácidos graxos, dessa forma, é capaz de reduzir a quantidade de gorduras armazenadas no corpo humano, além de auxiliar na inibição do apetite e melhora a sensação de saciedade do organismo.

 

Ainda, a garcinia é capaz de oferecer resultados fáceis e sem necessitar de muito esforço. Dito isso, não é necessário estabelecer mudanças radicais na dieta ou ter que fazer várias horas de exercício dia para obter os resultados almejados, visto que as propriedades emagrecedoras estão presentes na própria fruta.

 

Finalmente, a garcinia é uma erva, podendo ser utilizada para fazerem chás a partir de seu extrato puro, além a versão em cápsulas. Dessa forma, esse medicamento oferece uma variedade de formas de uso, sendo ainda mais versátil e tornando o processo ainda mais fácil para quem o consome.

 

Quais os nutrientes da Garcinia Cambogia?

As propriedades presentes nessa fruta conferem uma vasta gama de benefícios a ela. Sendo assim, a garcinia cambogia apresenta uma variedade de nutrientes em sua composição, necessários para garantir todos os benefícios ao consumi-la e auxiliando, também, na manutenção da saúde humana.

 

Dito isso, é preciso conhecer os nutrientes antes de conhecer os benefícios dessa preciosa fruta. Dessa forma, será possível entender como cada nutriente da garcinia age em nosso organismo, proporcionando todas as vantagens observadas, como o emagrecimento e a redução dos níveis do colesterol.

 

Desse modo, a informação nutricional é passada a partir da bula da garcinia cambogia, sendo assim, o melhor a ser feito para poupar seu tempo seria apresentá-los de forma resumida para facilitar seu entendimento. Para tanto, preparamos uma lista exclusiva com os principais nutrientes presentes na fórmula da garcinia. Veja-os abaixo!

 

Cálcio: A principal função do cálcio é garantir a rigidez e resistência dos ossos e dentes. Ainda, ele tem papel muito importante para as atividades celulares, tornando-se um elemento indispensável para a transmissão de impulsos nervosos, contrações musculares e coagulação do sangue.

 

Ácido Hidroxicítrico: O ácido hidroxicítrico, ou HCA, é o principal nutriente da garcinia cambogia, visto que é o componente mais abundante. Dessa forma, ele apresenta três mecanismos de ação, são eles:

 

Bloqueio de gorduras: Antes de explicar como ele age, é preciso entender que o excesso de carboidratos no organismo é transformado e armazenado como gordura, sendo a enzima ATP-Citrato liase responsável por esse processo. Dessa forma, o HCA se liga a essa enzima e a bloqueia, fazendo com que a gordura não seja armazenada.

 

Redução do acúmulo de calorias: Após realizar o bloqueio da enzima, o ácido hidroxicítrico consegue transferir as calorias para a formação do glicogênio (fonte de energia).

 

Inibição do apetite: Ao promover maior síntese de glicogênio, o HCA consegue controlar o apetite, ou seja, quando os níveis de glicogênio estão altos, os receptores do açúcar no fígado enviam um sinal de saciedade ao cérebro.

 

Para que serve a Garcinia Cambogia?

Uma dúvida constante é: garcinia cambogia, para que serve? Bom, ela é conhecida principalmente por auxiliar na perda de peso de forma saudável. Tal processo ocorre devido ao ácido hidroxicítrico presente na fruta, que auxilia muito na conquista da perda de peso sem interferir na saúde do organismo e sem apresentar agentes tóxicos.

 

Dessa forma, o HCA age como um bloqueador de gorduras, impedindo o armazenamento delas no corpo humano e age inibindo o apetite, enviando sinais de saciedade ao cérebro. Ademais, esse nutriente também é muito importante para a produção de energia do corpo, podendo impulsionar a disposição durante o dia.

 

Para finalizar, a garcinia apresenta outras funções que não são relacionadas à perda de peso, sendo benéfica também para a saúde do corpo humano. Dentre elas, podemos citar a redução dos níveis de colesterol ruim, regulação do açúcar no sangue e, por fim, pode auxiliar na melhora do fluxo sanguíneo.

 

Garcinia Cambogia emagrece?

Como dito anteriormente, a garcinia cambogia auxilia no processo de emagrecimento. Mas afinal, como esse processo ocorre no corpo humano par que seja possível uma perda de peso satisfatória e saudável, sem danos prejudiciais à saúde? Bom, iremos abordar sobre isso logo em seguida.

 

Dito isso, o ácido hidroxicítrico é o principal responsável pelo emagrecimento. Isso ocorre pelo fato do HCA atuar no organismo de forma a inibir o apetite, reduzir a quantidade de calorias e ainda dificultar o armazenamento de gorduras no corpo. Dessa forma, garantindo, de fato, a perda de peso saudável.

 

Outros benefícios da Garcinia Cambogia:

Sem dúvidas, a garcinia cambogia tem muito a acrescentar na vida de quem deseja perder peso e manter uma vida mais saudável. Para tanto, essa fruta age em diversas partes do organismo para a promoção de resultados satisfatórios, rápidos e, sobretudo, sem prejudicar a saúde humana.

 

Sendo assim, os benefícios da garcinia cambogia são inúmeros, sendo necessário conhecê-los para aproveitá-los em sua totalidade. Por isso, separamos uma lista exclusiva com seus principais benefícios, para que você consiga usufruir dessa fruta da melhor maneira possível, aproveitando suas vantagens. Confira-os a seguir!

 

Redução dos níveis de colesterol ruim: O HCA e outros compostos dessa fruta exótica são capazes de reduzir o níveis do colesterol ruim (LDL) e promover o aumento do colesterol bom (HDL). Dessa forma, auxilia na redução de adquirir aterosclerose, ataques cardíacos e derrames cerebrais, além de ser responsável por reduzir a pressão arterial.

 

Aumenta a resistência: Estudos apontam que o consumo de garcinia cambogia está associado ao aumento da resistência, visto que possui cálcio abundantemente em sua composição.

 

Propriedades anti-inflamatórias: A garcinia apresenta importantes propriedades anti-inflamatórias, sendo capaz de reduzir a ocorrência de inflamações. Desse modo, auxilia na prevenção contra hemorróidas e dores nas articulações.

 

Proteção contra o câncer: A garcinia cambogia apresenta em sua composição xantonas e garcinol, que protegem contra o câncer, visto que matam células cancerígenas, além de impedir a propagação delas. Ainda, são responsáveis pela diminuição do risco de inflamação no cérebro, nos rins e nos intestinos

 

Melhora o fluxo sanguíneo: A garcinia cambogia, ao contrário de outros suplementos, promove o afinamento do sangue para que a viscosidade sanguínea seja ideal para o transporte. Dessa forma, evita que coágulos sejam formados e previne, consequentemente, ataques cardíacos e derrames.

 

Promove o metabolismo de gorduras: A garcinia, além de prevenir a formação de gorduras, ainda combate a gordura já presente no organismo, visto que auxilia na redução dos estoques de gordura corporal, ajudando ainda mais na conquista da perda de peso.

 

Auxilia no tratamento de úlceras gástricas: A úlcera gástrica gera uma dor excessiva devido à ação do ácido do estômago em lesões abertas no revestimento do estômago. Sendo assim, a garcinia reduz a acidez do estômago e permite a cura dessa enfermidade e, ainda, pode auxiliar no tratamento de refluxo ácido e azia.

 

Reduz estresse e ansiedade: O ácido hidroxicítrico é diretamente relacionado com a regulação dos níveis de cortisol no sangue, hormônio responsável pelo estresse. Dessa forma, o estresse e a ansiedade são reduzidos.

 

Auxilia na prevenção contra a depressão: Os compostos orgânicos podem atuar como antidepressivos, liberando serotonina no corpo, hormônio responsável pela “satisfação” ou “prazer”.

 

Aumento da energia: Os níveis abundantes de HCA auxiliam na produção de mais energia para o organismo, devido ao processo explicado no tópico dos nutrientes dessa rica fruta exótica.

 

Regula os níveis de açúcar no sangue: A regulação do metabolismo das gorduras também é responsável pro controlar os níveis de açúcar no sangue, sendo uma ótima aliada ao combate da diabetes.

 

Quais as formas de uso e como tomar?

A garcinia cambogia, fruta exótica responsável pela perda de peso saudável, é um tipo de emagrecedor que atua favorecendo o organismo em inúmeros aspectos. Dito isso, para facilitar a ingestão e a administração desse medicamento, foram criadas inúmera formas de uso desse suplemento.

 

Dessa forma, não se preocupe quanto ao preço da garcinia cambogia, uma vez que não costumam variar muito. Mas, ao decidir onde comprar a garcinia cambogia, tenha em mente a versão que será de mais fácil administração e que lhe atenderá da melhor forma de acordo com a sua rotina.

 

Portanto, há três principais versões dessa fruta, o chá de garcinia, a versão em cápsulas, feitas a partir do extrato puro de garcinia, e in natura. Sendo assim, para facilitar sua administração, listamos as formas de uso juntamente com a quantidade diária recomendada e o modo de preparo abaixo. Confira!

 

Garcinia Cambogia em cápsulas: A versão em cápsulas da garcinia cambogia é a mais prática, uma vez que seu consumo pode ser feito em qualquer lugar. Dito isso, recomenda-se o consumo de 2 cápsulas antes do almoço e 2 cápsulas antes do jantar.

 

Chá de Garcinia Cambogia: O chá de garcinia cambogia deve ser preparado da seguinte forma: ferva 1 litro de água filtrada, coloque 1 colher de sopa do chá, desligue o fogo e deixe a panela tampada por 10 minutos e, por fim, coe e beba. Sendo assim, a porção diária recomendada é de 3 xícaras de chá ao dia.

 

Garcinia Cambogia in natura: A versão in natura da garcinia cambogia é a fruta propriamente dita.

 

Tem efeitos colaterais e contra-indicação?

Por se tratar de um produto essencialmente natural, a garcinia cambogia não apresenta efeitos colaterais. Sendo totalmente benéfica à saúde e ao organismo se consumida de acordo com as doses passadas acima, sem qualquer complicação ao organismo humano ou toxidade decorrentes da ingestão da fruta, seja em quaisquer formas de uso.

 

No entanto, é importante observar que deve-se evitar o excesso, não devendo ultrapassar a dosagem diária recomendada. Dessa forma, caso aconteça a ingestão excessiva dessa fruta exótica, alguns efeitos colaterais podem ser desencadeados, como atrofia testicular e quadros de toxidade. Portanto, atente-se às doses diárias recomendadas.

 

Ademais, o consumo da garcinia cambogia apresenta algumas contraindicações. Desse modo, não deve consumi-las, em quaisquer da formas de uso, gestantes, crianças, mães em período de amamentação, diabéticos e pessoas que fazem o uso de antidepressivos que promovem o aumento dos níveis de serotonina, podendo se tornar tóxico ao organismo.

 

Portanto, deve-se atentar a todas as recomendações citadas acima e, principalmente, às quantidades diárias recomendadas. Desse modo, será possível que se evite situações desagradáveis, como náuseas, tonturas, dores de cabeça, febre, dores abdominais, dores de estômago e boca seca, por exemplo.

 

Por fim, é importante que o acompanhamento seja feito por um médico ou nutricionista. Além disso, é imprescindível também a consulta com um dos profissionais da saúde antes de inserir a garcinia cambogia em sua alimentação, para que possam orientá-los quanto à dosagem recomendada e possíveis contraindicações.

Blog Naturemed