• Elix & Inhame Goulart da Delta você encontra para comprar na Naturemed. O Elix & Inhame foi elaborado com extrato de inhame (Colocasia antiquorum), rico em vitaminas do complexo B, vitaminas A e C, cálcio, ferro e fósforo.
    Delta
    Product ID: 72
    Product SKU: 72
    New In stock />
    Elix & Inhame Goulart - 250ml - Delta
    • -18% OFF
    Elix & Inhame Goulart - 250ml - Delta

    Elix & Inhame Goulart - 250ml - Delta

    De:R$32,90
    Por: R$ 26,90

Elixir de Inhame

 

Os tratamentos fitoterápicos estão sendo cada vez mais inseridos no cotidiano das pessoas, ou até mesmo em receitas médicas. Essa recente mudança, é gerada devido ao alto índice de reações alérgicas que ocorrem nos usuários que aderem aos produtos farmacêuticos originados em indústrias, com seus aditivos.

Dessa forma, procedimentos que envolvem elixir de inhame ganharam fama, principalmente por sua forma de atuar como estimulante à fertilização de mulheres, ou seja, na ajuda para engravidar. Por isso, hoje iremos destacar o elixir de inhame um pouco mais, dizendo seus benefícios, conceito e contraindicações. Confira.

 

O que é Elixir de Inhame?

Inhame é um tubérculo bastante conhecido nas regiões nordeste e sudeste do território brasileiro. Assim são denominados os rizomas da planta. É utilizado, principalmente, na área da culinária, sendo igualmente nos países da Ásia e África. Desse fruto, pode ser criado o elixir de inhame.

O elixir de inhame é uma solução fitoterápica liquida com cor amarela, que é usada como antioxidante, eliminando toxinas de várias regiões do organismo, mas também utilizada como relaxante para dores que são advindas de cólicas e tem papel importante no intestino, facilitando o trânsito intestinal e a digestão.

Mesmo com muitos benefícios para oferecer, a ANVISA no ano de 2006, proibiu a comercialização livre de Elixir de inhame, por causa de sua alta concentração de álcool, o que pode gerar, certamente, um determinado vício. Entretanto, ainda pode-se encontrar derivado de inhame em lojas de produtos naturais, porém só poderá ser utilizado com orientação médica.

 

Para que serve o Elixir de Inhame?

O Elixir de inhame pode servir para diversos propósitos. Como é reconhecido por ser uma fonte rica em carboidratos e também outros vários nutrientes úteis para a estabilidade da saúde, pode ser inserido em dietas reguladas para pessoas que querem obter uma alimentação mais saudável.

Ademais, as calorias são baixas, cerca de 97kcal a cada 100 gramas de inhame, sua quantidade de proteínas pode chegar a 2,1 gramas por porção, enquanto as gorduras chegam a quase 0 gramas. É rica em fibras, cálcio e magnésio, com presença de 1,7 gramas, 12 miligramas e 29 miligramas, respectivamente.

Outros minerais como potássio, ferro, zinco, fósforo e componentes do complexo B, como B1 e B6, além de vitamina C, podem ser encontrados no elixir de inhame. Os índices, respectivamente, são de 568 miligramas, 0,4 miligramas, 0,3 miligramas, 65 miligramas, 0,08 miligramas, 0,11 miligramas e 5,6 miligramas.

Mesmo que o inhame seja uma fonte de carboidratos gigante, sua quantidade de fibras, que também é considerável, permite que não ocorra elevações de taxa de glicemia no corpo, sendo uma vantagem para pessoas que portam diabetes e para quem busca uma educação alimentar aperfeiçoada.

Com a presença de vitaminas do complexo B (B1, B3, B5, B6 e B9) e Vitamina C, o funcionamento do organismo é melhor desenvolvido e o sistema imunológico evoluído constantemente, na maior produção de anticorpos.

Apesar de ter um pequeno teor de gorduras, o inhame consegue se destacar por ser fonte de ácidos graxos monoinsaturados, o que pode acarretar maior redução de LDL, gordura ruim, que consequentemente diminui a taxa de colesterol no corpo.

 

Quais os outros benefícios do Elixir de Inhame?

Além de todos esses detalhes, há outras vantagens no consumo de elixir de inhame que ainda não foram ditas. Por isso, continue lendo esse artigo e veja os principais benefícios que essa solução fitoterápica pode trazer para seus consumidores.

Maior proteção no corpo: Como é rico em vitamina C, esse composto pode ser útil para auxiliar o sistema imunológico a se desenvolver efetivamente, pois ela participa da formação de anticorpos no corpo. Quando há radicais livres pelo organismo, essa vitamina ainda atua como antioxidante, o que pode ser benéfico para a proteção. O complexo B presente no elixir também atua no sistema imunológico.

Ajuda o coração: O inhame é rico em minerais, especialmente o potássio, que é importante para o controle de pressão arterial. Por exemplo, em caso de hipertensão, o coração bate cada vez mais forte para bombear sangue no ritmo comum para o corpo. Nessa situação, o potássio atua como protagonista, impedindo a enfermidade, devido ao seu papel na bomba de sódio e potássio, transporte de membrana das células diretamente ligado à doença.

 

Elixir de Inhame funciona para engravidar?

Alguns médicos receitam como método natural para estimular a fertilização das mulheres, o elixir de inhame. Isso porque o elixir possui um componente d complexo B, que é a vitamina B6, que atua regulando os níveis de hormônios sexuais femininos, como a progesterona, que facilita a ovulação.

Entretanto, ainda não é comprovado cientificamente a relação entre o consumo de elixir de inhame e o estímulo à gravidez. Dessa maneira, não se espera um resultado milagroso proveniente do produto, sendo ele apenas coadjuvante no processo de ampliação natural da fertilidade feminina.

 

Quais as formas de uso ou como tomar?

As formas de uso do elixir de inhame podem ser por meio de solução líquida, que é dosado por colheres de sopa, de acordo com as receitas médicas. A dosagem recomendada, geralmente, é de 3 colheres de sopa por dia, no máximo. Caso contrário, poderá ocorrer efeitos colaterais indesejados, devido á falta de discernimento no consumo.

O tratamento deve ter duração de até três meses e a recomendação popular é que o elixir de inhame seja utilizado na forma de duas colheres de chá antes ou após as refeições, sendo uma colher no período de almoço e uma colher no período de jantar, durante todos os dias, sem interrupções.

 

Tem Contraindicação?

Por fim, existem alguns cuidados necessários que são importantes durante o tratamento fitoterápico com a utilização de elixir de inhame. Uma das medidas é evitar o consumo excessivo diário, devendo ser no máximo de 3 colheres por dia. Caso ocorra o problema, náuseas, dor de estômago e aumento de peso poderão ocorrer.

Para terminar, o elixir de inhame é contraindicado para pessoas com menos de 14 anos, não deve ser utilizado por grávidas e muito menos mulheres que estão em fase de amamentação, pois como contém álcool em sua composição, isso pode ser prejudicial para o bebê. Procure sempre consultar um médico ou nutricionista previamente ao uso, para melhores informações e garantia de segurança.

Blog Naturemed