• Elix & Inhame Goulart da Delta você encontra para comprar na Naturemed. O Elix & Inhame foi elaborado com extrato de inhame (Colocasia antiquorum), rico em vitaminas do complexo B, vitaminas A e C, cálcio, ferro e fósforo.
    Delta
    Product ID: 72
    Product SKU: 72
    Elix & Inhame Goulart - 250ml - Delta
    • -18% OFF
    Elix & Inhame Goulart - 250ml - Delta

    Produto indisponível

    Produto indisponível

Elixir de Inhame

 

O elixir de Inhame é, essencialmente, uma solução fitoterápica líquida bastante utilizada para a eliminação das diversas toxinas presentes no organismo. A solução fitoterápica é a principal responsável por oferecer a diversas pessoas uma maior prevenção e tratamento de doenças por meio das plantas medicinais, oferecendo assim um consumo mais natural e seguro para o cuidado de diversas condições.

 

O corpo e todo o organismo podem ser beneficiados de inúmeras formas ingerindo essa solução. Possuindo uma cor amarelada, o elixir de inhame ainda pode contribuir significativamente para o bom funcionamento de todo corpo trabalhando ativamente na diminuição das diversas dores provocadas por cólicas ou reumatismo por exemplo, podendo ser também um grande facilitador da digestão. 

 

Nos dias de hoje, tem aumentado significativamente o número de pessoas que vem buscando os tratamentos alternativos por meio dos grandes benefícios oferecidos pelo uso de plantas. Naturalmente, a mudança do estilo de vida de diversas pessoas se dá devido a uma preferência da não utilização de produtos farmacêuticos, que podem resultar em diversos efeitos colaterais indesejados. 

 

Com sorte, o elixir de inhame se tornou um das soluções mais queridinhas da atualidade, justamente por seus muitos nutrientes presentes em sua composição, que pode beneficiar desde as necessidades para o bom funcionamento do nosso organismo, a até mesmo com um excelente estimulante à fertilização de mulheres, ajudando a diversas mulheres que desejam, mas tem dificuldade para engravidar. Neste texto você saberá melhor o que é e como tomar o elixir de inhame, bem como todos os seus benefícios, acompanhe!

 

O que é Elixir de Inhame?

Como mencionado no início do texto, o elixir de inhame é uma solução fitoterápica que é comumente utilizada para a eliminação de toxinas do organismo, essas toxinas podem ocasionar diversos danos ao corpo. Mas, muito mais do que contribuir para a diminuição de toxinas, o elixir de inhame também pode ser utilizado para os diversos tipos de dores ocasionadas pelas cólicas ou até mesmo por algumas dores relacionadas à estrutura óssea. 

 

O elixir de inhame é considerado ainda um bom depurativo, que pode facilitar de uma forma bastante ativa a digestão. Hoje em dia, uma das formas que ele é mais conhecido e utilizado é para o aumento e melhorias na fertilidade da mulher. Isso porque existe a vitamina B6 em sua composição, uma riquíssima vitamina que é muito importante para regular os níveis de progesterona, facilitando ovulação, tornado o elixir de inhame uma ótima forma para engravidar.

 

Além disso, através de suas ricas propriedades, o elixir de inhame pode contribuir para que uma limpeza em toda a pele seja feito, e isso pode resultar naturalmente em uma pele mais brilhante e higienizada, importante principalmente para quem possui problemas com a acne, que dificulta significativamente o surgimento delas. O elixir de inhame diminui as espinhas e sua ocorrência de uma forma bem significativa. 

 

Oferecendo ainda outros tantos benefícios à saúde por possuir propriedades analgésicos, antiinflamatórios, antirreumáticos e diuréticos, algumas diversas condições podem ser evitadas ou melhoradas graças à essa solução. Graças a essas propriedades, o elixir de inhame também pode ser utilizado para reforçar os gânglios linfáticos, diminuindo os inchaços. Pode ser bastante benéfico também para evitar algumas contrações involuntárias dos músculos.

 

Por ser um tubérculo, assim como a batata também é, ele pode ser um excelente opção para a reposição das energias, pois a sua composição é uma fonte riquíssima de carboidratos. Porém, sendo uma forma diferente de carboidrato, pois o elixir de inhame não aumenta o açúcar no sangue. Apesar de todos os benefícios, essa solução não é aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), mas o que demonstraremos aqui é tudo o que a natureza pode oferecer através de seus benefícios.

 

Quais os nutrientes da Elixir de Inhame?

Já sabemos que o elixir de Inhame pode ser uma solução com propriedades grandemente nutritiva e com isso, benefícios maravilhosos para todo o organismo. E, por conter em sua composição os mais variados nutrientes, o elixir de inhame pode agir poderosamente sobre as glândulas responsáveis pela produção dos hormônios que são lançados no sangue, por conter propriedades naturais, é a melhor opção para evitar os riscos colaterais de produtos farmacêuticos.

 

Por todos esses benefícios, o elixir de Inhame é geralmente bastante recomendado por especialistas que fazem o estudo de produtos naturais. Portanto, apresentaremos a seguir alguns dos principais nutrientes que o elixir de Inhame oferece, isso porque com a quantidade de benefícios e resultados extraordinários, a procura também tem aumentando de forma significativa por diversas pessoas. Neste descritivo, você poderá conhecer melhor também funções que cada nutriente pode realmente oferecer, acompanhe:

 

Vitamina A: Existem alguns problemas que podem ocorrer no organismo devido à falta de vitamina A, alguns dele podem ser conhecido como a xeroftalmia, alguns dos efeitos perigosos resultantes dessa condição é um olho com aspecto mais cego, se piorado, pode chegar à perda total da visão. Com a vitamina A presente na composição do elixir de Inhame, existe a boa manutenção de uma saúde ocular, além claro de melhor toda a função imunológica tão importante para o corpo humano.

 

Vitamina B6: Para pessoas que possuem algumas condições relacionadas à problemas cardíacos, o elixir de Inhame, que possui propriedades nutritivas de vitamina B6, pode ser uma importante colaborador na diminuição do surgimento de problemas como o infarto ou riscos de AVC. Essa vitamina presente no elixir de inhame é importante para a boa funcionalidade do sangue no organismo. Além disso, a vitamina B6 pode contribuir significativamente para o aumento de progesterona.

 

Vitamina C: Uma outra vitamina muito importante para o bom funcionamento do organismo, e que possui na bula do elixir de Inhame é a vitamina C, que é um dos principais responsáveis pelo fortalecimento do sistema imunológico e pela proteção (bastante necessária) de diversas doenças ou vírus que podem ser introduzidos no organismo. O elixir de inhame possui quantidade ideais de vitamina C que garantem a produção de anticorpos, evitando as diversas manifestações de possíveis danos ao corpo.

 

Carboidratos: Os carboidratos são um dos principais coadjuvantes nas melhorias de desempenho físicos de pessoas que praticam atividades físicas de formas regulares. A ingestão do elixir de Inhame pode contribuir para benefícios neste sentido porque fornece energia suficiente para todos o desempenho físico de pessoas ativas. A consequência é uma maior disposição e de um estado de alerta para seus consumidores.

 

Potássio: O Potássio é um poderoso sal mineral que é importantíssimo para a saúde do sistema cardiovascular e no controle de pressão arterial. Por conter propriedades de potássio no elixir de Inhame, pessoas que possuem condições como a hipertensão, ou até mesmo necessitem de uma regulação necessária dos níveis de colesterol, podem encontrar no elixir de inhame uma ótima fonte de potássio para esses problemas.

 

Zinco: O nosso organismo por si só não pode produzir zinco, por isso é muito importante fazer a suplementação desse mineral no organismo. Sendo assim, ele é um mineral essencial que é muito importante para o melhor funcionamento com por exemplo dos músculos, ossos, pele, rins, fígado, pâncreas e olhos. O elixir de inhame presente em sua composição contribui portanto para que diversos processos corporais trabalhem naturalmente.

 

Diosgenina: A Diosgenina que presente nos tubérculos, como no elixir de inhame, pode ser convertida em um hormônio que também pode ser produzido pelas glândulas adrenais. Ele é importante para atuar contra alguns sintomas de incômodo, como síntomas de menopausa, TPM e tantas outras diversas condições hormonais que podem surgir. Sua ação está em garantir em uma maior regulação dos níveis de estrogênio, diminuindo e prevenindo alguns efeitos da TPM como o inchaço e cólicas com dores fortes.

 

Betacaroteno: Além de dar cor e vida aos alimentos, o Betacaroteno é também um poderoso antioxidante, que é um dos principais responsáveis por combater os radicais livres que originam as diversas doenças mais graves em algumas pessoas. Ele é um importantíssimo composto presente na bula do elixir de Inhame que pode prevenir doenças como o Alzheimer e o câncer. 

 

Ferro: O ferro é um nutriente que trabalha essencialmente para melhorar o equilíbrio das células sanguíneas. Existe uma quantidade significativa de ferro no elixir de inhame que contribui para que as hemácias transportam o oxigênio necessário para o bom funcionamento da função sanguínea. A ingestão de ferro é sempre prescrita para quem possui problemas com anemia e seus derivados.

 

Fibras: As fibras são carboidratos que não absorvidos pelo organismo, e pode ser encontrado em alimentos de origem vegetal, em frutas e cereais, as fibras são excelentes nutrientes para regular os problemas intestinais e estomacais. O elixir de Inhame contém uma quantidade suficiente de fibra em sua composição, o que é muito importante para que a manutenção da saúde do intestino e a prevenção de doenças, como a prisão de ventre, possam ser combatidas.

 

Para que serve a Elixir de Inhame?

Um dos principais utilidades do elixir de inhame hoje é o benefícios para diversas mulheres, isso porque o elixir de inhame pode ser utilizado para engravidar, contribuindo para melhorias hormonais necessárias para diversas mulheres que tentam, sem sucesso, conseguir o tão sonhado positivo. Algumas mulheres com mais idade normalmente possuem dificuldade naturais para engravidar, a boa notícia é que o elixir de Inhame pode melhor a fertilidade também da mulher madura.

 

Existe uma grande procura por parte de diversas mulheres por todo o benefício que o elixir de Inhame pode oferecer neste sentido, existem relatos importantes sobre como o uso dessa solução contribuiu para a fertilidade e ovulação de mulheres que se encontravam em condições difíceis para engravidar, alguns desses relatos é possível encontrar na internet. E tudo isso graças à vitamina B6 que está presente no elixir de inhame, sendo um importantíssimo nutriente que tem ação direta sobre os níveis de progesterona, melhorando e facilitando a ovulação.

 

Quando uma mulher possui níveis baixos de progesterona, existem dificuldades maiores de que a ovulação aconteça, diminuindo assim a chance de engravidar, ou até mesmo manter uma gravidez até o fim. Graças à esse nutriente riquíssimo em suas propriedades, é possível que essas chances sejam aumentadas. Entretanto, é muito importante ter em mente que não é recomendado utilizar somente essa forma como um tratamento.

 

Isso porque é necessário antes ver o histórico de saúde e possíveis causas de o porque a mulher não consegue engravidar. Além disso, é importante ainda frisar que é essencial  procurar o auxílio do médico ginecologista e especialista sobre o assunto. O elixir de inhame pode contribuir para o processo, mas somente um profissional é quem pode examinar a mulher e indicar um tratamento adequado para que ela tenha maiores chances de engravidar.

 

Além dos benefícios para engravidar, assim como já mencionado durante o texto, o elixir de inhame também pode ser bastante útil em processos de facilitação da digestão, de eliminação de toxinas feitos através do suor e da urina, e melhorar significativamente o aspecto da pele por meio da limpeza da pele que essa solução oferece. Este é sem dúvidas uma boa fonte de minerais e vitaminas, que pode oferecer uma melhor qualidade de vida e saúde.


Outros benefícios do Elixir de Inhame:

A ingestão do elixir de inhame em uma rotina de alimentação pode contribuir para que uma gama de nutrientes, fibras, carboidratos, proteínas, minerais e uma quantidade generosa de vitamina C. Além disso, existem diversos outros nutrientes encontrados na composição do elixir de Inhame que podem ser os principais responsáveis por todos os benefícios aqui descritos.

 

Além disso, o uso do elixir de Inhame pode fornecer inúmeras outras vantagens, algumas delas já descritas aqui, como suas funções antioxidantes que previnem doenças como câncer, ajudando a proteger de algumas condições como a alta pressão arterial e tantos outros. A seguir, confira as informações específicas de alguns desses benefícios aqui detalhados:

 

Fortalecimento do organismo: Como já mencionado, o elixir de inhame é rico em vitamina C, e a presença desse composto no organismo pode fortalecer de forma significativa todo o sistema imunológico, contribuindo para que diversos vírus sejam combatidos facilmente, isso porque sua ação está intimamente ligada à formação de anticorpos no corpo. 

 

Outro benefício do elixir de inhame é de que, tendo a presença de radicais livres no organismo, essa vitamina C pode atuar como um excelente antioxidante, evitando as doenças em decorrência dos radicais livres.

 

Limpa o organismo: Se você precisa de uma ação mais depurativa para limpar todo o seu organismo, o elixir de Inhame pode ser uma excelente opção para inserir na dieta detox, por exemplo. Isso porque sua ação está intimamente ligada a eliminação de toxinas que são acumuladas no organismo ao longo do tempo, tornando o sangue totalmente limpo, deixando-o totalmente alcalino.

 

O resultado do uso do elixir de inhame é de uma manutenção não somente as células mais saudáveis, mas também contribuir para que todo o organismo possa funcionando de uma forma mais efetiva. Toda a eliminação dessas toxinas do sangue, resulta também em uma maior limpeza do sebo, que contribui para a formação de espinhas, furúnculos e abcessos.

 

Anti-inflamatório: A ação anti-inflamatória presente no elixir de Inhame podem beneficiar significativamente todo o organismo. Além de contribuir para que seu corpo se fortaleça, e se torne mais resistente diante de diversas doenças, ele pode ajudar a diminuir e eliminar o inchaço ocasionado por períodos de tensões menstruais ou tantos outros inchaços. 

 

Sua poderosa ação ainda está intimamente ligada no processo de cura de diversas inflamações, sendo procurada geralmente para esse fim, mas sempre conforme orientação médica. Alguns benefícios auxiliares do elixir de inhame é na redução da celulite, melhorias nos processos de inflamação de artrite e reumatismo.

 

Melhorias nas funções do miocárdio: Como citado ao longo de todo o texto, o elixir de inhame é uma fonte riquíssima de nutrientes, minerais, vitaminas, e, de forma bem específica aqui citamos as fibras e potássio, dois componentes importantíssimos no controle da pressão arterial. As fibras existentes no inhame contribuem para a redução os níveis de colesterol, que é está comumente associado à doenças cardíacas. 

 

O potássio possui ainda uma poderosa ação através do transporte ativo de sódio e potássio por todas as células, diminuindo assim diversos problemas relacionados com a hipertensão, por exemplo. Além disso, o elixir de inhame é também riquíssimo em vitamina B6 e B9, vitaminas que ajudam a controlar as diversas ações inflamatórias, impedindo assim que algumas doenças cardíacas possam ser desenvolvidas. 

 

Como vimos, existem incontáveis benefícios oferecidos pelo uso consciente do elixir de Inhame, tendo em vista de uma ingestão feita sob orientação de um especialista. Mas quais são as formas corretas de como tomar o elixir de Inhame? 

 

Quais as formas de uso e como tomar?

Existem algumas formas de como tomar o elixir de inhame, e elas podem ser através de solução líquida, em cápsula ou de forma natural. As dosagens deve ser sempre de acordo com a recomendação médica. Geralmente, a dosagem recomendada é de até 3 colheres de sopa por dia, não ingerindo uma quantidade maior. Isso porque, se ingerido quantidades maiores do que a recomendada, é possível que ocorra alguns efeitos colaterais indesejados.

 

Algumas pessoas possuem diversas dúvidas sobre onde comprar o elixir de Inhame, você pode encontrá-lo lojas ou casas de produtos naturais, onde é mais comumente encontrado, mas é possível também encontrá-lo em lojas de produtos naturais online, vendidos com a mesma segurança de lojas físicas. O seu consumo é bastante simples, mas como mencionado aqui, é muito importante consultar um especialista antes de iniciar o tratamento com o elixir de inhame. Entenda melhor a seguir quais as formas de ingestão do elixir de inhame: 

 

Líquido: As principais recomendações para o uso do elixir de inhame em forma líquida é ingerir cerca de duas a três colheres de sopa do elixir diariamente, sempre nos períodos de refeições, como antes do almoço e outro antes do jantar. Consumir uma colher de sopa, de preferência em conjunto com a principal refeição, ou de acordo com a orientação médica. Nunca faça a ingestão de mais de três doses ao dia, nem ultrapasse o tempo de três meses de uso.

 

Cápsula: A ingestão diária de cápsulas do elixir inhame é uma das formas mais fáceis de consumir todos os benefícios do elixir de inhame. Ingerido sempre duas cápsulas ao dia, sendo cada cápsula antes das refeições principais, como o almoço e a janta. Mas é muito importante seguir a orientação de um especialista durante o tratamento com o elixir, e não ultrapassar um período superior do que três meses.

 

Quais os efeitos colaterais?

Por não ser aprovado pela Anvisa, naturalmente o elixir de inhame possui algumas contraindicações específicas, como não ser indicado a ingestão de adolescentes da faixa etária de 14 anos a até menores idades. O uso do elixir de inhame também não é indicado para mulheres que estão em períodos de gestação ou amamentando, é importante sempre consultar um profissional da saúde para que maiores orientações possam ser dadas.


Além disso, é importante que pessoas com condições diabéticos também evite o uso excessivo do elixir de inhame, isso porque existe uma uma concentração significativa de açúcar em sua composição. Alguns outros efeitos colaterais do uso excessivo do elixir podem ser náuseas e dores estomacais, derivado da presença da saponina que está também presente em sua composição. 

 

Assim como recomendado mais acima, é importante que não sejam ingeridos mais de 3 colheres do elixir de inhame por dia. Na maioria dos casos, o tratamento com a solução é suficiente e dura cerca de 3 meses no máximo, se houver necessidade de estender o tempo de tratamento, ele deverá ser recomendado e acompanhado por um profissional de saúde.

 

Por mais que ele seja identificado como um produto natural, é muito importante que seu consumo seja feito com cuidado, isso porque o elixir de Inhame pode possuir efeitos colaterais indesejados se utilizado de forma indiscriminada e abusiva. Por isso, antes de começar o seu tratamento, consulte sempre um médico antes, preservando sempre sua saúde.

 

Por fim, é importante mencionarmos ainda que as dicas descritas neste texto não tem o objetivo de substituir a consulta ou orientação de um médico. É importante ainda lembrar que por serem diferente, cada organismo pode reagir de forma diferente ao dos efeitos aqui mencionados por uso do elixir de inhame, por isso a grande importância em sempre consultar um especialista antes. Além disso, para obter melhores resultados, é imprescindível que uma alimentação saudável e equilibrada sejam adotadas.

Blog Naturemed