• Cranberry da Melcoprol você encontra para comprar na Naturemed . O Cranberry é um suplemento alimentar que pode ser usado para prevenir e tratar infecções urinárias e úlceras no estômago.
    Melcoprol
    Product ID: 332
    Product SKU: 332
    New In stock />
    Cranberry - 60 Cáps. - 500mg - Melcoprol
    • -23% OFF
    Cranberry - 60 Cáps. - 500mg - Melcoprol

    Cranberry - 60 Cáps. - 500mg - Melcoprol

    De:R$39,90
    Por: R$ 30,90

Cranberry

 

Sabemos que cada dia as pessoas tem optado em buscar alimentos e produtos que podem complementar e contribuir para melhorar a saúde e a qualidade de vida, o cranberry tem caído no gosto popular justamente por isso, além de ser um ótimo produto com sabor e cor especifica de forma agradável, ele também tem uma variedade enorme de nutrientes capazes em manter o bom funcionamento do corpo.

 

Sendo assim, considerado por muitos um super alimento devido a grandes propriedades que encontramos na sua composição como: vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras, essas propriedades no cranberry vão ser capazes de garantir vários benefícios para o nosso corpo como: auxiliar em tratamento urinário, fortalecer o sistema imunológico, ajudar na saúde do coração entre outros, continue acompanhando para entender melhor sobre os benefícios do cranberry.

 

O que é Cranberry?

Hoje vamos falar dessa especiaria muito utilizada a muito tempo por várias tribos indígenas norte-americanas e canadenses como alimento, em cerimonias e até medicamento, sendo considerada como um arbusto pequeno originária do Hemisfério Norte e hoje a conhecemos como cranberry.

 

O cranberry ou como alguns conhece oxicoco, é uma planta de origem e fruto vermelho ácido que tem ganhado bastante espaço no Brasil e se tornado um “queridinho” para muitas pessoas, essa planta é uma espécie fácil para fazer seu consumo diretamente ou até mesmo na culinária.

 

Produzida a partir dos frutos de um arbusto norte-americano chamado de cranberry, ele vai estar relacionado à família dos mirtilos e são bastante populares nesta região. Ele é ainda muito utilizado em tratamentos do trato urinário, que pela sua acidez, dificilmente ele é consumido cru, sendo normalmente adoçados e consumidos como suco.

 

No Brasil, em algumas regiões, o cranberry é popularmente conhecido como oxicoco como já falamos, além de melhorar o sistema imunológico, esse superalimento impressiona a muitos com seus incríveis benefícios para o organismo. Sendo bastante eficaz na diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares, melhorias da saúde do coração e muito mais.

 

Podemos destacar aqui que nos anos 90 o cranberry foi alvo de estudos para indicar e comprovar sua capacidade para prevenção de infecções e tratamentos, devido as presença dos antioxidantes na sua composição, além disso ele tem se tornado o “queridinho” aqui no Brasil como uma fonte de detox para contribuir e complementar as dietas, já que uma das suas propriedades é limpar o organismo e regenerar as células, mas continue acompanhando que vamos falar melhor sobre essa planta tão conhecida hoje em dia.

 

Quais os principais nutrientes do Cranberry?

Como vimos acima a especiaria cranberry é bastante antiga no mercado de utilização de tribos indígenas como uma forma de temperos utilizado para agregar o sabor e cor aos alimentos, trazendo vários benefícios para o nosso organismo e para nossa saúde.

 

Cada vez mais as pessoas tem se preocupado em tornar a sua vida com mais qualidade, melhorando e trocando muitos maus hábitos e costumes a alimentação melhores, agregando ingredientes e suplementos como forma de aumentar a imunidade e a qualidade de vida e é assim que a cranberry está ganhando o seu espaço.

 

Seus autos benefícios para o organismo, com várias pesquisas realizadas cada dia mais para entender e compreender melhor esse arbusto se deve aos diversos nutrientes que fazem a sua composição como a proantocianidina chegando a ser 25 vezes mais potente que a vitamina E, sua ação antioxidante e outros nutrientes que vamos ver mais abaixo:

 

Proantocianidina: pertence à família dos flavonoides que são antioxidantes capazes de ser ante cancerígenas, ante inflamatórias, protegem a saúde do fígado, previne o colesterol ruim, previne infecções urinarias entre outros.

 

Água: você vai encontrar no cranberry 87,13grama de água, componente esse super importante para manter a hidratação do corpo.

 

Calorias: terá 46 kcal ao consumir o cranberry.

 

Proteínas: terá 0,39 grama de proteína, sendo uma fonte ideal para os músculos, gordura e o alto teor de fibras solúveis, capaz de melhorar o trânsito intestinal.

 

Carboidratos: contém 12,2 gramas de carboidratos totais, nutriente essencial para gerar energia no corpo para realizar as tarefas do seu dia-a-dia, ou seja, é importante para manter o corpo funcionando.

 

Fibras: ao consumir o cranberry você terá 4,6 gramas de fibras em sua composição, lembrando que esse nutriente é importante para manter o funcionamento da microbiota intestinal, para estimular o trânsito intestinal, colaborar para que os nutrientes sejam absorvidos corretamente e melhorar a consistência das fezes.

 

Açúcar: encontrará 4,04 gramas de açúcar no cranberry, no qual assim como o carboidrato vai ser uma fonte importante para manter a energia do corpo.

 

Cálcio: contém 8 miligramas de cálcio no cranberry, no qual é uma fonte importante para os ossos e dentes.

 

Ferro: na sua composição existe 0,25 miligrama, componente importante para ajudar a prevenir a anemia especialmente quando é aliada a vitamina C.

 

Magnésio: possui 6 miligramas de magnésio, nutriente importante para manter o metabolismo da glicose no corpo.

 

Fósforo: você vai encontrar 13 miligramas de fósforo no cranberry, um nutriente essencial para manter as funções das células, ajudando na contração dos músculos, formação dos ossos e dentes, no DNA e RNA, ajudar na absorção dos carboidratos e o metabolismo das proteínas e minerais.

 

Potássio: contém 85 miligramas de potássio, fonte de nutriente importante para ajudar a manter a pressão arterial e prevenir derrames.

 

Sódio: contém 2 miligramas de sódio, esse mineral vai ser importante para manter as funções vitais do organismo, regulando assim o volume plasmático, impulsos nervosos e contração muscular.

 

Zinco: possui 0,1 miligrama de zinco, um mineral importante para ajudar no funcionamento adequado do sistema imunológico e até mesmo para alguns tratamentos como: lúpus, artrite, fibromialgia entre outros.

 

Vitamina C: vai contém13,3 miligramas de vitamina C, uma fonte de nutriente essencial para manter a imunidade saudável.

 

Vitamina A: terá 3 microgramas de vitamina A é uma fonte ideal para manter o crescimento adequado e diferenciado dos tecidos de vários órgãos como os olhos.

 

Vitamina K: contém 5,1 micrograma de vitamina K, no qual vai ser uma fonte importante para a formação, desenvolvimento de manutenção dos ossos, coagulação sanguínea, síntese de proteínas plasmáticas e para manter a boa eficiência dos rins e dos tecidos.

 

Vitamina E: e por ultimo teremos 1,2 miligramas de vitamina E no cranberry, no qual vai ser uma fonte de nutriente importante para manter o funcionamento do corpo, graças a sua ação antioxidante, vai ser capaz de retardar o envelhecimento e proteger contra algumas doenças como: Parkinson, Alzheimer entre outros.

 

Para que serve o Cranberry?  

Claro que depois de tudo que foi falado acima sobre como surgiu o cranberry e todos os nutrientes que ela tem presente em sua composição sempre fica a dúvida para que serve o cranberry, afinal já sabemos que essa planta é uma fonte rica utilizada até mesmo na medicina natural.

 

Um super alimento e uma forma rica em nutrientes fácil de fazer sua suplementação com propriedades de ação anti-inflamatória, antioxidante e vários outros nutrientes só poderia nos trazer vários benefícios para o nosso organismo, não é mesmo?!

 

E podemos destacar aqui uma das suas principais funções certamente é na prevenção de infecções do trato urinário, como a cistite. O cranberry atua sendo eficaz pacientes com disfunção da bexiga, em todo o sistema nervoso ou de nervos que estão envolvidos no controle da micção.

 

Além disso, vale a pena dizer que ele é muito utilizado também para eliminar germes, aumentar o fluxo da urina, ajudar a controlar a febre e contribuir na aceleração da pele, o cranberry se mostra muito eficaz em todo o organismo. A ingestão desse superalimento tem sido bastante comum em pacientes com síndrome de fadiga crônica e doenças cardiovasculares pelo alto teor de antioxidantes nela presentes. Dessa forma, podemos destacar melhor que uma das principais funções do cranberry vai ser:

 

Prevenção e tratamento de infecção urinária: pois ele vai contribuir para impedir a adesão das bactérias no trato urinário;

 

Prevenção de doenças cardíacas: devido a sua composição ter nutrientes antioxidantes ele vai ser um ótimo suplemento para contribuir na prevenção de doenças cardíacas e alguns cânceres.

 

Prevenção e tratamento da úlcera de estômago: como falamos ele ajuda a adesão de algumas bactérias como: Helicobacter pylori.

 

Outros benefícios da Cranberry?  

Claro que os benefícios do cranberry  é indiscutível e já percebemos que a ciência tem realizado muitas pesquisas para avaliar todos os seus componentes e efeito no organismo, dessa forma compreendemos que o seu uso continuo pode trazer vários pontos positivos para a nossa saúde e consequentemente nos favorecer em ter uma qualidade de vida melhor.

 

Desde já, podemos dizer e destacar que as ações anti-inflamatório e antioxidantes que são presentes no cranberry, podem variar para beneficiar desde a nossa imunidade até mesmo com problemas de infecções urinarias e ulceras no estômago, mas se você ficou interessada acompanhe abaixo sobre todos os benefícios que esse produto pode te trazer.

 

Melhora saúde bucal: a mesma ação antibacteriana que ocorre no útero, bexiga e estômago, existe também com os dentes. O proantocianidinas, um excelente antioxidante presente nesse superalimento, contribui muito na eliminação dessas diversas bactérias, impedindo que elas possam chegar aos dentes, e alguns estudos ainda comprovaram que o cranberry é um excelente preventivo contra doenças das gengivas. 

 

Melhorando a saúde do coração: diversos estudos mostram que alguns dos ingredientes do suco de cranberry podem melhorar muito a saúde do coração. Esses superalimentos são ricos em produtos químicos chamados polifenóis, que contribuem e apoiam a saúde do coração, agindo ainda prevenindo o acúmulo de plaquetas e diminuindo a pressão arterial com ações anti-inflamatórias. 

 

Para a prisão de ventre: os cranberries são também bastantes ricos em fibras, isso significa que é possível obter excelentes benefícios por meio da ingestão desta fruta, sendo utilizada para tratar diversos casos de desordem do sistema intestinal, como a prisão de ventre. Isso faz com que o intestino passe a funcionar de maneira mais regulada e consequentemente, evitando doenças que acometem as paredes do intestino e o câncer de reto.

 

Gravidez mais saudável: sabemos que esse alimento é rico e vitamina C e E, e ele vai ser um produto altamente recomendado para as mamães de plantão, principalmente na sua forma natural com o suco de cranberry. De acordo com a pesquisa realizada nos Estados Unidos, pela Universidade de Maryland, foi possível comprovar que a bebida contribui muito para prevenir os quadros de pré-eclâmpsia, problemas como pressão alta, falta de proteínas e o nascimento de bebes prematuros, isso tudo pode ser evitado quando fazem o uso adequado do cranberry conforme as orientações médicas.

 

Imunidade reforçada: de acordo com o estudo que foi realizado na Universidade da Florida, foi capaz de comprovar que usando a bebida do cranberry as pessoas tem menos chances de desenvolver resfriados e gripes, comparando claro com pessoas que não faz o seu uso. Isso se deve graças a presença dos polifenóis na sua composição, que agem como forma de antioxidante, melhorando assim nosso sistema imune.

 

Auxilia na digestão: como já falamos a cranberry é rica em fibras que vai contribuir muito para o funcionamento do sistema digestivo de forma correta e assim com o seu uso constante é capaz de ajudar a melhorar a sua digestão.

Prevenção do câncer: já falamos que essa fruta tem passado por várias pesquisas para ser comprovada todos os benefícios no corpo com seu uso, não é mesmo, e foi isso que a Universidade de Cornell, nos Estados Unidos foi capaz de descobrir que o extrato de cranberry usada diretamente sobre as células cancerígenas como a de câncer de mama foi capaz de eliminar as células cancerígenas em poucas horas, sendo um ótimo resultados não é mesmo?! Esperamos que em breve ela seja um auxilio complementar para o tratamento e prevenção do câncer.

 

Ajuda nas cáries: o consumo do suco de cranberry é capaz de ajudar até mesmo na saúde bucal, isso porque a fruta vai inibir a evolução das bactérias que causam as cáries, evitando assim o seu acúmulo.

 

Previne o envelhecimento precoce: percebemos que a planta é rica em antioxidantes e vitamina C, esses nutrientes vão ser capazes de combater e retardar o processo de envelhecimento da pele e combatendo os radicais livres, até mesmo, podemos dizer que os fito nutrientes presentes na sua composição é capaz de desacelerar o envelhecimento, protegendo as células e deixando a pele com o aspecto mais jovem, ideal para as mulheres que deseja manter a saúde da pele. Além disso podemos dizer também que sua ação antioxidante pode ajudar ainda a inibir a oxidação do colesterol ruim (LDL), prevenindo as placas de ateroscleróticas e evitando as doenças cardíacas.

 

Trata a constipação: percebemos que a composição do cranberry é rica em fibras que é capaz de ajudar a prevenir e tratar as desordens do sistema intestinal, como podemos destacar a constipação.

 

Cranberry emagrece?  

Depois de tanto falar do cranberry seria o milagre de todos em comprovar que esse fruto é capaz de te ajudar a emagrecer, não é mesmo, afinal quem não quer aproveitar todos os benefícios que ela pode trazer para o organismo e ainda contribuir para a dieta.

 

Contudo, podemos dizer que somente o cranberrypor si só não garante o emagrecimento, por não ser “milagroso”, mas sabemos que suas propriedades podem ajudar a garantir um processo mais acelerado na perda de peso. Isso porque ele contém muitas fibras e nutrientes, e ainda têm um efeito emulsificante sobre as gorduras depositadas no organismo, garantindo bom funcionamento de todo o organismo.

 

Portanto, isoladamente, o cranberry não pode garantir emagrecimento eficaz, mas com uma modificação no estilo de vida, consumindo mais produtos naturais e uma alimentação balanceada rica em nutrientes como toda boa dieta para a saúde e boa forma física, juntamente com a prática de exercícios físicos constantes é possível sim que ela possa te auxiliar a eliminar alguns “quilinhos” indesejados, além do mais você pode buscar uma orientação de um profissional adequado como um nutricionista que vai ser capaz de te ajudar a consumir a quantidade ideal para ter esses resultados.

 

Quais as formas de uso e como tomar?

Depois de tanto falar do cranberry você deve estar se perguntando como e onde você pode adquirir essa especiaria, não é mesmo. Pois então, o cranberry é uma fruta simples e fácil de ser encontrado em diversas formas, seja elas em sua forma “natural” como fruta ou como um composto em cápsulas não importam pois você conseguirá encontra-la em qualquer loja de produtos naturais, em farmácias de manipulação ou supermercados. Além disso, podemos destacar uma loja de produto natural altamente qualificada e segura como a Naturemed, para buscar esse produto agora mesmo e começar a fazer o seu uso garantido todos os benefícios da cranberry. 

 

Contudo é importante falar que no brasil é difícil encontrar o cranberry como fruta fresca, natural e seca, pois ela ainda é uma fruta importada, dessa forma você encontrará a opção desidratada ou pacotes congelados no supermercado, lembrando sempre de procurar produtos sem conservantes e corantes para ter melhores resultados.

 

Cranberry desidratada ou congelada: vai ser um super alimento para consumir especialmente em sucos gelados, smoothies ou vitaminas, além disso a opção desidratada você poderá coloca-la em geleias, sorvetes, tortas, molhos e caldas, podendo ter varias receitas para a utilização desse produto, além disso é importante ressaltar que mesmo em sua forma “natural” é importante não ultrapassar a quantidade de 480ml por dia, para não causar nenhum efeito adverso no seu consumo.

 

Cranberry em cápsulas: outra forma que você encontrará essa fruta vai ser em formas manipuladas em cápsulas, podendo varias entre R$ 25,00 a R$ 100,00 claro que isso vai depender da qualidade do produto e seu fabricante, além disso é importante respeitar as orientações de acordo com cada fabricante para seu consumo, contudo de modo geral podemos dizer que a indicação e recomendação é que não ultrapasse os 400mg, podendo tomar até 2 cápsulas por dia, dependendo do fabricante e da concentração.

 

Quais os efeitos colaterais e contra-indicação?   

Mas então! Depois disso tudo que falamos, de todos os benefícios, como e onde encontrá-la é extremamente importante se informar sobre o uso do cranberry diariamente, para evitar assim algum efeito colateral, afinal ninguém gosta de ter imprevisto ou ficar com sintomas indesejados.

 

É importante sempre ressaltar a importância de respeitar as dosagens de cada fabricante e buscar uma orientação adequado de um médio, pois ele vai ser capaz de indicar as quantidades necessárias do produto de acordo com seu quadro clinico, evitando assim qualquer complicação que possa ter.

 

De modo geral podemos falar que os efeitos colaterais da cranberry vai aparecer se tiver um consumo excessivo, podendo aparecer alguns efeitos colaterais como: a diarreia, vômitos, enjôos e alguns problemas gastrointestinais, caso você tenha algum desses sintomas é indicado suspender o uso e buscar uma ajuda de um profissional de saúde.

 

Além disso a importância de uma orientação adequada é devido ao cranberry ter algumas contra-indicação como: para pacientes que tenha pedras nos rins, que tenha alguma alergia, pois podem ser algum componente em sua fórmula que pode causar alguns efeitos, para mulheres grávidas, amamentando, crianças e adolescentes buscarem uma orientação antes de fazer o seu uso, seguindo todas essas orientações basta só aproveitar sobre todos os benefícios que você viu que esse produto pode trazer para o seu corpo.

Blog Naturemed