Nenhum produto encontrado nessa categoria.

Catuaba


A Catuaba é popularmente conhecida como, uma das principais plantas afrodisíacas do Brasil e isso se deve ao fato, principalmente, dela ser responsável por aumentar a libido e o desempenho sexual. Dito isso, ela tem sido cada vez mais utilizada, ainda mais em uma realidade onde as pessoas procuram cada vez mais o prazer.


No entanto, essa não é a única função da Catuaba e, apesar de ser conhecida como planta afrodisíaca, seus benefícios vão muito além do prazer. Na verdade, essa planta apresenta funções indispensáveis para a manutenção da saúde humana e bom funcionamento do organismo, uma vez que possui uma riqueza de nutrientes.


Sendo assim, foram produzidas diversas versões da planta após descobrirem todos os seus benefícios, dessa forma, permitindo que fosse consumida em qualquer ocasião e de modo mais confortável ao consumidor. Dito isso, versões como chá de Catuaba, Catuaba em pó, Catuaba em cápsulas e até mesmo bebida Catuaba foram criadas.


Desse modo, a planta foi se popularizando e tornando parte da rotina de inúmeros brasileiros. Sendo assim, faz-se importante conhecer cada detalhe dela, como o que é Catuaba, seus benefícios e Catuaba para que serve?  Tudo isso veremos ao longo desse post, a fim de conhecer melhor essa planta tão famosa.


O que é a Catuaba?

A Catuaba é uma árvore de origem brasileira e muito conhecida por ser uma planta afrodisíaca. Dessa forma, suas propriedades garantem um aumento da libido e, consequentemente, é um tonificador sexual, auxiliando na melhora do desempenho durante as relações.


Ainda, a planta Catuaba apresenta uma importante propriedade antioxidante e pode auxiliar o organismo das mais diversas formas, ajudando na preservação da saúde e no bom funcionamento do organismo. Por isso, é importante conhecê-la e desfrutar de todos os benefícios por ela proporcionados que, muitas vezes, são pouco explorados.


Além disso, a Catuaba é uma planta medicinal, cujo nome científico mais popular é Trichilia catigua, sendo muito utilizada como um remédio afrodisíaco. Sendo assim, a Catuaba tem auxiliado milhares de pessoas a ter um melhor desempenho sexual e conseguir atingir os resultados esperados.


Por fim, ainda há no mercado uma vasta gama de opções e formas de consumo da Catuaba, podendo atender a todos os públicos e nas mais diversas ocasiões. Tal fato se comprova por haver até mesmo Catuaba como bebida alcoólica, sendo muito utilizada em festas e principalmente entre o público jovem.

 

Quais os nutrientes da Catuaba?

Como dito anteriormente, a Catuaba apresenta uma riqueza de nutrientes em sua fórmula, auxiliando na garantia de todas as funções e de todos os benefícios por ela proporcionados. Sendo assim, cada nutriente vai atuar de uma forma no organismo, garantindo que os efeitos desejados ocorram.


Dito isso, é importante ressaltar que todos os benefícios da Catuaba são garantidos pelos nutrientes nela presentes e suas respectivas funções. Dessa forma, podemos citar, por exemplo, o aumento da libido que só é garantido e proporcionado pelo consumo da planta devido aos nutrientes nela presentes.


Por isso, é de suma importância conhecer todos os nutrientes da Catuaba, a fim de compreender o motivo e a causa de todas as vantagens proporcionadas pelo seu consumo, bem como entender como age em nosso organismo. Nesse sentido, preparamos uma lista exclusiva como os principais nutrientes da Catuaba. Confira a seguir!


Taninos: Os taninos presentes na composição da Catuaba são responsáveis por proteger a planta contra animais herbívoros. Mas não para por aí! Eles também são responsáveis por reforçar as paredes arteriais, prevenindo o entupimento das veias, além de reduzir o colesterol ruim e retardar o envelhecimento celular.


Cumarinas: As cumarinas possuem importantes propriedades anticoagulante, antitumoral, antifúngico, antinocieptiva, broncodilatora, pesticida, aromatizante, tendo odor agradável e doce, além de serem importantes para o tratamento da asma.


Flavanolignanas: As flavanolignanas são importantes antioxidantes e apresentam funções importantes como: atração de agentes polinizadores, produção de Fitoalexinas (produtos naturais de baixo peso molecular, possuem atividade inibidora contra: bactérias, fungos e efeito tóxico para animais e plantas), proteção contra luz U.V., prevenção de doenças cardiovasculares, prevenção de tumores e retarda o envelhecimento.

 

Esteróides: Os esteróides são hormônios produzidos pelo córtex da suprarrenal e são responsáveis principalmente pelo controle metabólico e características sexuais. 


Saponinas: As saponinas são responsáveis por reduzir os níveis de colesterol no sangue e no fígado, uma vez que reduzem a absorção do colesterol vindo dos alimentos no intestino, além de aumentarem a excreção de colesterol nas fezes por meio do aumento na eliminação dos ácidos biliares.

 

Para que serve a Catuaba?

A Catuaba possui importantes funções no organismo e propriedades que auxiliam na manutenção da saúde do organismo. Dentre tais propriedades, podemos citar as propriedades tônica, estimulante, energética, além de anti-inflamatória, antioxidante e também antimicrobiana.


Dito isso, é correto afirmar que o consumo da planta Catuaba é extremamente benéfico para o organismo. Sendo assim, seu consumo é responsável principalmente por melhorar o desempenho sexual aumentando a libido, dessa forma, ela é muito utilizada como um remédio afrodisíaco, como forma de aumentar o prazer durante as relações sexuais.


Ainda, vale ressaltar que, embora essa seja a principal e mais conhecida função da Catuaba, não é a única função. Muito pelo contrário, essa planta apresenta diversas outras funções que muitas vezes são inexploradas pelos consumidores, uma vez que os consumidores tendem a focar somente nesse quesito.


Sendo assim, é importante destacar quais são essas outras utilidades do consumo da Catuaba, para que você possa aproveitar cada um deles. Por isso, fique atento(a) ao próximo tópico, em que iremos abordar mais sobre os outros benefícios proporcionados pelo consumo regular dessa planta tão conhecida.

 

Outros benefícios do Catuaba:

Como citado anteriormente, os benefícios da Catuaba não se limitam ao aumento da libido e do desempenho sexual. Embora seja o principal, não é o único, portanto, faz-se necessário conhecê-los para conseguir aproveitá-los em sua totalidade e entender como a Catuaba pode auxiliar na manutenção da sua saúde.


Dito isso, ainda é perceptível que a Catuaba tenha um preço justo, se comparado aos benefícios que pode proporcionar ao organismo e isso só é notório quando se toma conhecimento acerca deles. Para tanto, pouparemos seu tempo de pesquisa e facilitaremos esse processo para que você possa se beneficiar de cada propriedade dela.


Ainda, é importante ressaltar que a riqueza de benefícios dessa planta só é existente devido à riqueza de nutrientes em sua composição, como visto mais acima. Sendo assim, preparamos uma lista exclusiva com os principais benefícios da Catuaba, para que você possa entender a grandiosidade dessa planta. Veja a seguir!


Aumento da disposição: O consumo regular e correto da Catuaba pode aumentar a sensação de energia do corpo, dando uma maior sensação de vitalidade e permitindo que o consumidor tenha mais disposição na realização dos afazeres do dia-a-dia, bem como durante a prática de exercícios físicos.


Ainda, essa vitalidade pode também estar relacionada ao ato sexual, visto que o homem se vê mais disposto e, logo, favorecer seu desempenho. Ainda, é correto afirmar que consumir a Catuaba irá lhe auxiliar em qualquer situação cotidiana que demande um maior empenho ou esforço físico.


Prolonga a ereção em homens: O consumo da Catuaba, ainda, pode auxiliar no prolongamento da ereção dos homens, auxiliando também no melhor desempenho durante a relação sexual e proporcionando uma sensação de maior prazer durante a prática do ato sexual.


Tal benefício se deve à importante capacidade da Catuaba de aumentar consideravelmente o fluxo sanguíneo nos corpos cavernosos do pênis. Sendo assim, há um maior volume e comprimento do pênis, mantendo-o ereto e rígido por mais tempo, devido à ação da substância presentes na região genital. 


Reduz sintomas de ansiedade e depressão: Consumir Catuaba regularmente e na dosagem correta pode auxiliar na redução de sintomas de ansiedade e depressão, visto que a ação dessa planta está ligada diretamente ao sistema nervoso de quem a consome, melhorando seu funcionamento.


Desse modo, os sintomas da ansiedade e depressão podem ser reduzidos, uma vez que são doenças psicológicas que atingem, cada vez mais, pessoas de todas as idades, gêneros e classes.


Melhora a memória: Ainda sobre sua atuação no sistema nervoso, o consumo da Catuaba pode auxiliar potencialmente na melhora da memória. Isso ocorre, pois a Catuaba atua garantindo o bom funcionamento e preservando a saúde do sistema nervoso, responsável pela memória humana.


Alivia sintomas de inflamações e infecções: Algumas pesquisas ainda apontam que a Catuaba pode ser utilizada como forma de aliviar os sintomas de inflamações e infecções, também podendo estar ligada a sua importante função na manutenção da saúde e do bom funcionamento do sistema nervoso, além de auxiliar no combate ao esgotamento mental.


Ação antioxidante: Como sabemos, a Catuaba possui uma importante ação antioxidante. Alguns estudos experimentais in vitro e em modelos animais apontaram que a planta apresenta um importante potencial antioxidante, principalmente no que diz respeito à prevenção de desordens neurológicas relacionadas ao estresse oxidativo e redução de fluxo sanguíneo.


Ainda, essa ação antioxidante garante o combate de radicais livres no organismo, que são responsáveis , quando em excesso por diversas enfermidades, como o câncer. Ainda, são responsáveis pela prevenção do envelhecimento celular, promove, consequentemente, uma pele mais saudável. 


Melhoria da impotência sexual: Estudos realizados apontaram que as cascas da planta apresentam dois efeitos relacionados à atividade sexual masculina. Dessa forma, como foi dito anteriormente, ela é responsável por prolongar a ereção em homens, no entanto, há outra função nesse quesito de melhoria da impotência sexual.


Nesse sentido, a Catuaba ainda atua nos neurônios garantindo a redução na receptação de neurotransmissores, atuando como um antidepressivo e estimulante físico. Dessa forma, quando atuam em conjunto, tais efeitos são muito benéficos principalmente a pacientes idosos com problemas de disfunção erétil provenientes de estados depressivos leves e problemas vasculares genitais.

 

Quais as formas de uso e como tomar?

Como sabemos, a Catuaba é extremamente benéfica para o organismo, principalmente aos homens que sofrem de problemas de disfunção erétil ou até mesmo que querem melhorar seu desempenho sexual. Dito isso, essa planta pode auxiliar de diversas formas na correção desses problemas.


Sendo assim, essa solução vem em diversos formatos de uso, podendo se adequar perfeitamente à rotina de quem deseja alcançar bons resultados. Dessa forma, estão disponíveis versão de medicamentos em cápsulas, pós, chás e até mesmo existem drinks com Catuaba! 


Dessa forma, faz-se necessário conhecer melhor todas essas versões bem como as dosagens máximas diárias permitidas, para que não existam problemas indesejáveis durante a administração do medicamento. Por isso, preparamos abaixo uma lista com as principais formas de uso e como administrá-las da melhor forma possível. Confira abaixo!


Catuaba em cápsulas: Recomenda-se o consumo de 2 cápsulas de um grama ao dia.


Catuaba em pó: Recomenda-se o consumo de 4000 mg ao dia.


Chá de Catuaba: Para preparar o chá de Catuaba é necessário 2 colheres (sopa) de casca de Catuaba e meio litro de água. Ferva a água e adicione as cascas, após 3 minutos, desligue o fogo e deixe em infusão antes de coá-lo. Depois de coado, o chá está pronto para ser consumido.


Catuaba bebida: A versão da Catuaba como bebida alcoólica chama-se Catuaba Selvagem e é adocicada e derivada da planta, com teor alcoólico de 16,5% por litro. Além disso, ela também é vista como bebida afrodisíaca e pode auxiliar na melhora do desempenho sexual.


Tem efeitos colaterais e contra-indicação?

Por se tratar de um medicamento natura, o consumo adequado de Catuaba raramente ocasiona efeitos colaterais. No entanto, o excesso pode ocasionar dores de cabeças, tonturas, confusão mental e falta de concentração devido a sua ação no sistema nervoso. Além disso, pode ocasionar irritação no estômago e efeitos negativos em relação ao desempenho sexual.


Por fim, o consumo de Catuaba é contraindicado para grávidas, crianças menores de 12 anos e pessoas com glaucoma ou pré-excitação ventricular, além da bebida alcoólica ser proibida para menores de 18 anos. Lembre-se sempre de consultar seu médico ou nutricionista antes de incluí-la em sua dieta alimentar, a fim de evitar possíveis efeitos negativos.

Blog Naturemed