Nenhum produto encontrado nessa categoria.

Cana de Macaco


Já ouviu falar da Cana de Macaco? É uma planta bastante benéfica para quem a consome, por apresentar variadas propriedades importantes para a regulação da saúde de seu consumidor. Sua característica principal é a qualidade em serviço nas ações diuréticas, no qual pode ser presente até mesmo em alguns tratamentos médicos.


Sua capacidade em atuar na produção hormonal também chama a atenção de pesquisadores da área! Mas, e você? A cana de macaco chama sua atenção? Se sim, confira esse artigo até o final, onde explicaremos quais são os seus benefícios, qual sua origem e como usar suas variadas formas de consumo disponíveis na nossa loja!


E aí, vamos começar? Continue nos acompanhando!


O que é a Cana de Macaco?

A Cana de Macaco é considerada uma planta medicinal para muitas pessoas! Isso inclui os atuais profissionais de saúde que sempre buscam alternativas naturais para os seus pacientes! Essa constante busca deve-se ao fato de que a Cana de Macaco é capaz de substituir muitos fármacos que apresentam efeitos colaterais para seus usuários.


Ela também pode ser conhecida pelos nomes de Canarana, cana-roxa, cana do brejo e muitos outros! Seu nome científico é Costus spicatus, podendo ser encontrada em Lojas Naturais (como a Naturemed). Mas qual seria os nutrientes dessa cana de macaco, para ser altamente benéfica assim? Esse é o assunto do nosso próximo tópico!


Quais os nutrientes da Cana de Macaco?

Você já deve ter percebido que a Cana de Macaco pode acrescentar muito para os seus consumidores, quando se trata do tratamento de sua saúde. Isso se deve à presença de nutrientes importantes com funções fundamentais na sua composição química, alguns mais concentrados que outros, porém com o mesmo potencial de benefício!


Com isso, não tem nada a perder quando se toma chá de Cana de Macaco ou faz algum preparo utilizando sua planta. Dessa forma, preparamos uma lista com os nutrientes mais importantes que podemos encontrar nela. Nessa lista, você verá os detalhes de cada nutriente e o que eles podem fazer. 


Fibras alimentares: As fibras são importantes compostos presentes na cana de macaco, que se destinam para o auxílio no emagrecimento do corpo do consumidor. É muito simples de entender! Elas, quando ingeridas, são capazes de melhorar o trânsito intestinal, auxiliando na digestão. 


Além disso, também atuam na absorção de nutrientes dos alimentos, em virtude de um processo que fabrica uma espécie de gel que tem alta capacidade de retenção de sais minerais, glicoses e vitaminas. Por causa de tudo isso, o consumidor sente menos fome. Ou seja, ele come apenas o necessário para ter uma nutrição completa. Sem mais delongas.


Ferro: A presença de ferro no chá de cana de macaco é importante para a saúde, pois ela serve principalmente para melhorar alguns aspectos da sua circulação sanguínea. E nada melhor do que o principal mineral responsável pela oxigenação do sangue, certo? O ferro trabalha inserido na hemoglobina, uma proteína da hemácia com capacidade de transportar oxigênio até as células sintetizadoras de energia. 

 

Além do mais, o ferro também está ligado com o alto desempenho do Sistema Imunológico, que efetiva a ação antioxidante que esse chá também possui. Uma verdadeira maneira de adquirir uma saúde cardiovascular estável. Não é? Mas que tal saber de todos os benefícios possíveis que a cana de macaco possui?

 

Para que serve a Cana de Macaco?

A Cana de Macaco possui bastantes benefícios para quem a usa, independente da forma de consumo em questão. Porém, a maioria das pessoas e as recomendações médicas, geralmente, são pelo fato da ação diurética e depurativa, além do emagrecimento que é considerado natural, seguro e saudável para o corpo.


As propriedades anti-inflamatórias também estão nos destaques, quando se trata de dores ou inflamações que incomodam ao ponto de o portador necessitar de medicação. Como o chá de Cana de Macaco é considerado um remédio caseiro, para facilitar a vida de muitos pacientes e assegurar da estabilidade sua saúde, o chá se torna a principal opção.


Outros benefícios do Cana de Macaco:

Como vimos, a Cana de Macaco apresenta propriedades e características interessantes para o processo de emagrecimento e outros aspectos da saúde. De fato, o número de pessoas que apresentam um feedback positivo do consumo de seus produtos só cresce! O que é realmente impressionante para muitos.


Com isso, viemos te dizer que tal situação ocorre devido ao grande número de benefícios adicionais que a cana de macaco apresenta. Nunca ouviu falar deles? Não se preocupe! Vamos trazer as melhores informações agora sobre todos eles! Preparamos uma lista recheada de detalhe para você! Veja!


Úlceras: As úlceras são lesões localizadas nas paredes estomacais, causadas por excesso de sódio ingerido no estômago do indivíduo. Um dos motivos para esse excesso de sódio é o fato de consumir muitos alimentos industrializados ou bebidas, como os refrigerantes. Além de causar danos nessa área, o mineral em alto teor pode causar hipertensão!


Porém, a planta Cana de Macaco pode atuar na recuperação dessas lesões, por ter alta quantidade de fibras alimentares em sua composição química, no qual citamos anteriormente. Dessa maneira, o gel que elas produzem pode servir como um estímulo para a cicatrização, acelerando-a e melhorando o quadro do problema. 


Cálculos renais: Os cálculos renais são geralmente causados quando o usuário não se hidrata de maneira correta. Isso faz com que tenha um volume insuficiente de urina ou uma urina supersaturada! Ou seja, com muito soluto e pouco solvente (que no caso, seria a água ingerida). Dessa maneira, é um problema preocupante.


Entretanto, quando surgidos, os cálculos renais podem ser resolvidos com a ingestão do chá de cana de macaco, já que ele atua na efetividade do rim e melhora a condição da urina, no que diz às concentrações de minerais acima da média. Isso porque a bebida possui uma ação antioxidante e diurética consideráveis.


Problemas ao urinar: Outro fator importante que deve ser destacado é a competência em agir com problemas relativos ao sistema urinário. Muitas vezes, a cana de macaco pode ser inserida para tratamentos de infecções urinárias no corpo humano, por resolver bastantes adversidades relacionadas à alteração química da urina, como forte concentração de uréia.


Além disso, a ação antioxidante do chá faz com que o corpo produza maior quantidade líquido para urina, por fazer uma verdadeira limpa no organismo inteiro, removendo os radicais livres e toxinas, que são causadoras de doenças. Assim, pessoas que possuem dificuldade para urinar são beneficias com o consumo da bebida.


Dores em geral, especialmente na coluna: Um dos maiores problemas que as pessoas mais velhas enfrentam é o desgaste de ossos, provocados por um período longo de raspagem entre as articulações da estrutura óssea. Isso porque o chá de Cana de Macaco possui uma quantidade interessante do mineral cálcio em sua composição.


As dores na coluna, por exemplo, acontece muitas vezes pelo fato de as vértebras estarem mal posicionadas, em virtude do desgaste causado pelas cadeiras. Pessoas que trabalham por muitos anos em escritórios, são os principais alvos. O chá auxilia na reposição do cálcio necessário para essa resolução.


Alterações menstruais: As menstruações são ciclos que duram até meados de 35 anos a 42 anos das mulheres. Porém, no decorrer desse tempo, pode haver algumas complicações nesse processo, sendo várias delas causadas por alterações hormonais desreguladas ou descontroladas (já que a menstruação é algo hormonal também).


Nesse caso, a Cana de Macaco ajuda na normalização dos níveis desses hormônios femininos, “consertando” o ciclo menstrual e estabelecendo períodos definitivos para cada etapa do processo, facilitando a noção mensal menstruação. Com isso, muitas mulheres já relataram um resultado positivo quanto a esse tipo de uso da planta!


Quais as formas de uso e como tomar?

A planta Cana de Macaco pode ser usada em várias partes, como hastes, folhas e raiz. Porém, é preciso de alguns detalhes importantes em mente, ates de sair comprando desesperadamente em qualquer lugar por aí. O primeiro ponto é que você sempre deverá confiar nas lojas de produtos naturais, como a nossa!


Mas se você já entendeu qual o melhor lugar, porém se preocupa com o preço, para com isso agora! O preço da cana de macaco em nossa loja é destaque no mercado! Em plena pandemia, queremos garantir que as condições financeiras não impeçam nosso cliente de ter uma saúde melhorada!


Por fim, precisamos falar sobre as formas de uso disponíveis para a Cana de Macaco. Você ainda não sabe como fazer chá de Cana de Macaco? Fique tranquilo! Aqui vamos falar, quais são os métodos de consumo e quais as dosagens necessárias baseadas em recomendações gerais. Ok? Caso queira mais informações sobre sua real necessidade, consulte um médico ou um fito-terapeuta!


Chá de Cana de Macaco: Também chamado de chá de cana do brejo, é uma bebida que é bastante usada pelas pessoas de todo o mundo! A Cana de Macaco não é somente presente no Brasil, como também é encontrada na Ásia e África Ocidental. Dessa maneira, vemos é uma forma de uso bastante interessante.


Para você preparar o chá de Cana de Macaco, irá precisar de algumas folhas frescas da planta, na media de suas colheres de sopa, bem picadas. Essa medida é usada para o preparo de um litro de água, que esteja fervida. Para ferver, coloque em um recipiente e deixe no fogo por cerca de 15 minutos, no máximo.


Quando esse tempo passar, deixe repousar por cerca de 10 minutos, com as folhas da Cana de Macaco inseridas no recipiente. Tampe e depois coe. O chá deve ser bebido em até 4 vezes por dia, no volume de 1 xícara por vez. Não ultrapasse essa medida! Há riscos de efeitos colaterais caso tenha consumo em excesso. Portanto, cuidado!


Suco da Cana de Macaco: Esse suco é preparado especialmente para o tratamento de doenças que sejam classificadas como venéreas. Quando é diluído em água, deve-se acrescentar as hastes da cana de macaco para o seu preparo. Feito isso. É tomar cerca de 3 vezes ao dia, ou 2, nas principais refeições.


Pó de Cana de Macaco: Pouco comum de achar no mercado, mas com funções surpreendentes, a forma em pó da Cana de Macaco é feita por meio da utilização das folhas e das hastes da planta para a moagem. Quando moídos, são reservados em embalados para serem usados em cataplasmas adstringentes. Esse método de uso é focado para tratamentos de hérnias!


Folhas da Cana de Macaco: Algumas pessoas preferem os métodos tradicionais de uso da folha de Cana de Macaco, como uma espécie de curativo para lesões, inchaços, contusões etc. É um método antigo utilizado pela população indígena, antes mesmo do Brasil ser descoberto. Pensando nisso, é certo de que seja eficiente.


Porém, requer um uso cuidadoso e especializado, mesmo que pareça muito simples. Afinal, os indígenas sabiam muito sobre essa planta. Por isso, se quer utilizar dessa maneira, é aconselhável consultar um naturopata ou fito-terapeuta antes de começar. Ele te dará as indicações corretas com maior segurança!


Tem efeitos colaterais e contraindicação?

Para finalizar, precisamos ressaltar alguns cuidados sobre o uso dos produtos e derivados da Cana de Macaco. De início, já sabemos que o excesso pode provocar efeitos colaterais. Dentre eles, estão danos nos rins pela ação diurética forte que possui, vômitos e náuseas. Por isso, se quer ficar longe de problemas, tome a dosagem correta!


Ademais, as contraindicações estão destinadas para mulheres que estão grávidas ou que estão em fase de amamentação. Grávidas não devem, em hipótese alguma, tomar chá de Cana de Macaco. Se você tiver dúvidas ou está inseguro quanto á dosagem que precisa, consulte um médico ou nutricionista para melhores informações!

 

 

Blog Naturemed