• Café Verde da Apisnutri você encontra para comprar na Naturemed. O Café Verde auxilia na perda de peso, enquanto mantém altas taxas de ácido clorogênico, capaz de administrar o metabolismo, favorecendo a rápida eliminação dos quilos.
    Apisnutri
    Product ID: 400
    Product SKU: 400
    New In stock />
    Café Verde - 90 Cáps. - 400mg - Apisnutri
    • -34% OFF
    Café Verde - 90 Cáps. - 400mg - Apisnutri

    Café Verde - 90 Cáps. - 400mg - Apisnutri

    De:R$52,90
    Por: R$ 34,90

Café verde

 

O café verde é reconhecido como um potente emagrecedor natural e coadjuvante no combate contra determinadas doenças relacionadas à circulação sanguínea, principalmente. O número de pessoas que aderem ao uso do café verde para emagrecer cresce constantemente, por ser altamente recomendada por nutricionistas de todo o Brasil.

 

Esse tipo de café pode ser útil para diversas finalidades, seja em tratamentos, dietas ou até mesmo a estética. Além disso, é uma fonte bastante rica de variados nutrientes que podem promover benefícios adicionais indiretamente no nosso corpo. O café verde é geralmente consumido como suplemento alimentar, para fins de praticidade dos consumidores.

 

Entretanto, podem haver outras formas de consumo, caso o usuário prefira fazer algo um pouco mais diferente dos padrões. No artigo de hoje, você irá saber tudo sobre o Café verde, como ele é usado, para que serve, cuidados especiais durante o uso e se há efeitos colaterais ou contraindicações. Confira!

 

O que é Café Verde?

Todos sabemos que na produção dos grãos de café, até mesmo a versão em pó, passa por um processo de torrefação. Isto é, torra o café, a fim de comercializa-lo para fazer a tão conhecida bebida nas manhãs de todos os brasileiros. Porém, é nesse aspecto que o Café Verde se diferencia, pois ele não passa por essa etapa, sendo conhecido como uma forma mais “pura” de café. É considerado puro por ter maior concentração de nutrientes em sua composição em relação ao café marrom, ou café comum, que é aquele que estamos acostumados a consumir. A presença de antioxidantes, cafeína e outros componentes chega a ser 5 vezes maior, dependo da qualidade da colheita.

 

O Café verde, no mundo do mercado, é comercializado abundantemente em forma de suplemento alimentar em cápsulas, com intuito de agir como termogênico natural, associado à uma dieta regrada, para a perda de peso de maneira segura no indivíduo que o estiver consumindo. Por ser mais concentrado em cafeína, as propriedades termogênicas são mais aparentes e efetivas, em comparação com o uso do café comum. O extrato de café verde sempre é obtido antes de deixar o grão de café amadurecer e sem torrá-lo. Por isso, caso queria plantar café em casa, é possível obter o café verde de forma caseira!

 

Para terminar, não podíamos deixar de ressaltar a presença de ácido Clorogênico, um importante protagonista para os benefícios de café verde serem eficazes. Veremos mais detalhes ao longo do texto. Continue lendo!

 

Quais são os nutrientes do Café Verde?

Como foi falado acima, a quantidade de nutrientes no café verde, em relação ao café marrom, é muito maior. A concentração pode quintuplicar em números comparativos. Isso porque a torrefação desgasta e quebra muitas ligações de compostos nutritivos para o corpo. A alta temperatura é fato crucial para romper ligações químicas, o que faz com que parte dos teores dos nutrientes desapareçam.

 

Pensando nisso, a opção pelo café verde como alimento cotidiano ou suplemento alimentício tem sido frequentemente aderida pela sociedade, principalmente por pessoas que desejam emagrecer naturalmente, sem riscos. Por isso, confira a seguir os principais nutrientes e os benefícios que eles podem oferecer aos consumidores de café verde:

 

Teobromina: É um composto químico presente na composição do café verde, no qual atua como um vasodilatador. Sendo assim, é importante para ajudar na prevenção de enfermidades que envolvem o entupimento de veias e desregulação da pressão arterial, como a hipertensão. Ademais, ajuda no estímulo de eliminação da urina.

 

Teofilina: Componente da Bula do Café Verde, é usado para tratamentos e profilaxias contra broncoespasmo causado por asma e doenças obstrutivas que afetam o sistema respiratório, sendo mais graves nas vias respiratórias do nariz. Entretanto, vale salientar que para tratamento de asma ela não é indicada, apenas para o broncoespasmo causado por ela. Fique atento quanto a isso!

 

Flavonoides: Bioativos que são destacados na estrutura do café verde, são polifenóis que garantem propriedades como antioxidante, anti-inflamatória e auxiliam fortemente na prevenção de enfermidades. São chamados, às vezes, de Vitamina P.

 

Proteínas: Proteínas são conjuntos de aminoácidos que garantem função específica no nosso corpo, mas de maneira geral, atuam na produção de energia para o corpo. Aliada da cafeína, justifica-se o efeito energético do café pela presença desses dois compostos de forma simultânea. Além disso, os aminoácidos presentes no café verde possuem grande protagonismo. Veja quais são eles nos próximos tópicos.

 

Ácido Glutâmico: Principal aminoácido para benefícios cerebrais fornecidos pelo café verde, é importante para fabricar substâncias fundamentais para o funcionamento do organismo, como glutamato, GABA, ornitina, entre outros. Dessa forma, podemos observar que o café verde é bom para o sistema nervoso.

 

Ácido Aspártico: O interessante nesse componente do café verde é sua capacidade de atuar como colaborador para o ganho de massa muscular, servindo para atletas e quem pratica exercícios normalmente. Como o café verde é termogênico, ele possui efeito emagrecedor e fortificante ao mesmo tempo, sendo o verdadeiro conceito de “ganhar e definir” o músculo. Além do mais, ele estimula a produção de testosterona, aumentando a fertilidade dos homens.

 

Leucina: Aminoácido destacado para quem quer emagrecer, possui forte presença na composição do café verde. Ele ajuda a formar novas proteínas, fazendo o corpo gerar mais energia para exercícios de emagrecimento, além de promover o ganho de massa muscular.

 

Ácido Clorogênico: Aqui está o principal componente do Café Verde, que tem sua concentração amplificada devido à ausência de torrefação neste tipo de café. Estamos falando do Ácido Clorogênico, responsável por controlar os níveis de colesterol, regular a pressão arterial, prevenir infarto, diabetes, doenças cardiovasculares, doenças hepáticas, promover maior emagrecimento e muito mais! Continue lendo, pois logo a seguir, falaremos de cada um desses benefícios!


Para que serve o café verde?

As utilizações do café verde podem variar de acordo com sua riqueza de nutrientes. Como são componentes que ajudam em diversas partes do corpo, o número de pessoas que usam o café verde para além do emagrecimento, cresce constantemente. Tomar um café já é um hábito diário para a maioria dos brasileiros, porém, se for o café verde, os benefícios são certeiros.

 

Devido a capacidade multifuncional do café verde, médicos e nutricionista estão inserindo-o em seus tratamentos contra diversas doenças e a favor de objetivos como a estabilidade da saúde do paciente. Pensando nisso, vamos apresentar os benefícios mais importantes que o café verde pode oferecer! Veja:

 

Inibe radicais livres: Sabemos que os maiores inimigos do organismo são os radicais livres indesejados que são inseridos no corpo por diversos jeitos. Eles são capazes de alterar a normalidade do local que atingem, fazendo com que surja doenças prejudiciais em que algumas chegam a levar ao óbito.  Assim, é necessário antioxidantes para desintoxicar o sangue e impedir a ação desses agentes infecciosos, o que no caso, o café verde é uma ótima solução para isso. Como possui essa propriedade, os usuários obtêm maior proteção e desenvolvimento do sistema imunológico.

 

Contra Diabetes: O ácido clorogênico presente no café verde permite que ocorra a redução de glicose no sangue, quando ingerido. Por ter uma concentração de até 5 vezes maior do que no café, problemas com hiperglicemia podem ser solucionados facilmente com o consumo de café verde.
Além disso, ao eliminar as glicoses em excesso no sangue, o ácido ainda colabora para a utilização das gorduras armazenadas para substitui-los na produção de energia para o corpo, o que fortalece o poder emagrecedor do café verde.

 

Contra Hipertensão: O café verde pode ser um forte coadjuvante para tratamentos contra doenças cardíacas, especialmente a hipertensão. Ele possui propriedades vasodilatadoras que contribuem para maior espaçamento do vaso sanguíneo. Fisicamente falando, se a área de um tubo é aumentada, consequentemente sua velocidade é diminuída proporcionalmente. Com isso, a aceleração da circulação sanguínea é impedida.

 

Outros benefícios do Café Verde

Ainda há outras vantagens para o uso de café verde, especialmente em forma de suplementação. Por exemplo, a melhora na disponibilidade do corpo em realizar atividades cotidianas é totalmente perceptível, devido as maiores quantidades de energia produzidas. O neurotransmissor adenosina (que causa sonolência, exaustão, etc) é diminuído pelo efeito da cafeína, que ocupa o mesmo espaço no organismo.

 

Por fim, ainda há a desintoxicação do corpo pelo fato do café verde oferecer um estímulo na síntese de GST. GST é o principal responsável por atividades de desintoxicação advindas do fígado. Quantidades de cafestol e caveol podem ser significativas dentro do café verde, o benefício que isso traz é a capacidade dessas substâncias atuarem sobre o GST, estimulando suas funções.


Café Verde Emagrece?

Bom, já afirmamos que o café verde é um poderoso termogênico natural que auxilia no emagrecimento seguro dos seus consumidores. Mas o que um termogênico faz para conseguir isso? Antes de tudo, precisamos estar conscientes que o nome já nos diz muita coisa: a palavra “termogênico” se refere à queima. Queima se refere à eliminação de gorduras.

 

Quando inserimos o café verde em nosso corpo, estamos colocando para agir diversas enzimas catalíticas que funcionam como aceleradores de reações. Essas reações são rompimentos de ligações químicas efetuadas durante a digestão do alimento. As enzimas são responsáveis por promover um aumento de temperatura em locais onde gorduras são armazenadas, como as chamadas “gorduras localizadas”.

 

Lá, a ampliação da temperatura faz com que as ligações sejam mais fáceis de quebrar e também deixam as enzimas em seu desempenho máximo, o que chamamos de temperatura ótima da enzima. Assim, o calor liberado é removido do corpo em forma de suor e as gorduras atingidas são convertidas em energia. É por isso que quando exercitamos, é importante consumirmos os termogênicos antes dos exercícios, pois a energia que precisaremos podem ser geradas pelas gorduras, causando um emagrecimento rápido, seguro e totalmente natural com o café verde.

 

Como tomar e usar Café Verde?

Para comprar o Café verde, você poderá encontrar em farmácias de manipulação ou lojas especializas, como as de produtos naturais. Ele é comumente mais achado nas regiões de Minas Gerais e São Paulo, devido ao rico histórico de produção cafeeira desde os tempos imperais do Brasil.

 

Um detalhe interessante é que o Café Verde não pode ser visto apenas como um suplemento alimentar, mas também como um alimento funcional. Por isso, existem formas além das cápsulas para o consumo. A seguir, veja quais são as maneiras de uso, como preparar e tomar o café verde;

 

Café Verde em Cápsulas: Para quem gosta de praticidade durante o consumo, pois não tem muito tempo para realizar receitas, o café verde em cápsulas é a opção ideal nessa situação. Com boa concentração de nutrientes presentes nas unidades feitas por farmácias de manipulação, ela garante os benefícios na mesma proporção que o café verde consumido de outras maneiras.

 

Para usar, primeiro é melhor que consulte um nutricionista, pois termogênicos são importantes e efetivos, porém precisam de monitoramento dependendo do tipo de organismo e as necessidades que ele obtém. Geralmente, é recomendado o uso durante manhã e à tarde, respeitando o limite estabelecido por profissionais da saúde.

 

Café Verde instantâneo: Água e gelo são os únicos ingredientes que você provavelmente usará para preparar essa receita. É só colocar junto com o café verde em um liquidificador ou coqueteleira e bater por uns 10 minutos. Pronto! É só beber. Deve ser consumido duas vezes ao dia, de manhã e tarde. Um detalhe importante é que o café verde não pode ser consumido depois de 18h, para não afetar o descanso e o sono do usuário, garantindo melhor qualidade de vida durante o uso.

 

Efeitos Colaterais e Contraindicação

Mesmo com muitos benefícios e nutrientes em sua composição, alguns cuidados durante o uso do café verde podem ser necessários para melhor experiência do consumidor. Os efeitos colaterais podem ser insônia e dores de cabeça, caso o uso seja desregulado. O ideal é tomar os preparos ou cápsulas antes do anoitecer.

 

Já as contraindicações do café verde são válidas para mulheres que estejam grávidas ou também durante fase de amamentação dos bebês, pois como existem componentes que possuem fenol (função alcoólica na composição química), isso pode alterar o gosto e a estrutura do leite materno. Também é contraindicado para pessoas com problemas cardíacos.

Blog Naturemed