• Argila Verde você encontra para compra na Naturemed. O uso frequente da máscara de argila, pode ajudar a controlar a oleosidade da pele ao mesmo tempo em que a desintoxica.
    Naturemed
    Product ID: 180
    Product SKU: 180
    Argila Verde - 1Kg - Naturemed
    • -31% OFF
    Argila Verde - 1Kg - Naturemed

    Produto indisponível

    Produto indisponível
  • Argila Verde você encontra para compra na Naturemed. O uso frequente da máscara de argila, pode ajudar a controlar a oleosidade da pele ao mesmo tempo em que a desintoxica.
    Naturemed
    Product ID: 13
    Product SKU: 13
    Argila Verde - 300g - Naturemed
    • -41% OFF
    Argila Verde - 300g - Naturemed

    Produto indisponível

    Produto indisponível

Argila Verde

 

Argila verde, esse composto tão falado pela população e tão utilizado ultimamente para vários tratamentos estético. É quase impossível de não ter ouvido alguém falar que usou ou estão usando a argila verde para o rosto, não é mesmo?!


Afinal, podemos dizer que esse é uma das principais formas de usar a argila verde para melhorar a pele. Contudo, o que poucos sabem são que, esse produto compõe vários nutrientes importantes para o nosso corpo, podendo trazer uma série de benefícios ao usar a argila verde.


Dessa forma, podemos dizer que cada vez mais ela tem caído no gosto popular e se tornado a “queridinha” de todos para trazer mais brilho e diminuir as imperfeições da pele e do corpo, sendo indicada até mesmo pelos dermatologistas e clinicas estéticas. Abaixo, vamos falar melhor onde comprar a argila verde e o preço da argila verde no mercado hoje. 
 


O que é a Argila Verde?

Mas, antes de começar a falar sobre todos os benefícios da argila verde é necessário entender e identificar o que é a argila verde? Então vamos lá! Podemos dizer então que, a argila verde é um composto mineral derivado do processo de degradação das rochas magmáticas de origem vulcânica.


Das mais diversas formas que, encontramos podemos confessar que a argila verde é a mais conhecida, pertencentes ao grupo da montmorilonita e possui maior diversidade de elementos minerais em sua composição. Como as argilas são provenientes da degradação das rochas devido a exposição aos agentes da natureza, todas terão compostos de minerais em sua fórmula.
Além disso, é importante relatar que, a qualidade e as composições que terão nas argilas vão depender da região que serão extraídas. Utilizada por muitos anos, como uma medicina natural, pelas civilizações antigas, principalmente para os ferimentos,afinal elas contêm propriedades terapêuticas, sendo cada uma específica para um tipo de tratamento.


Saber escolher o tipo de argila é extremamente importante, pois, cada tipo apresenta composições de minerais diferentes, diferenciando assim, a sua coloração, propriedade e aplicações. 
Dessa forma, podemos falar que a argila verde terá a coloração esverdeada graças a presença do óxido de ferro, é rica em minerais e uma grande aliada para os tratamentos estéticos e medicinais. Abaixo, vamos falar melhor sobre os minerais que encontramos na argila verde.
 


Quais os nutrientes da Argila Verde?

Como vimos, a argila verde é utilizada a anos pelas pessoas como um tratamento terapêutico, ou seja, como uma medicina natural para tratamentos como machucados. Atualmente, as pessoas tem usado a argila verde no corpo, mas será que os nutrientes encontrados nela é capaz de trazer benefícios?!


Sabemos que a máscara da argila verde tem sido um ótimo tratamento para a pele, afinal ela possui pH neutro, ação adstringente, tonificante e remineralizante, além claro, dos seus diversos componentes minerais que trazem grandes benefícios ao nosso organismo, como:


Magnésio: esse mineral é extremamente importante pois, ele contém mais de 350 reações fundamentais no nosso corpo, incluindo a síntese de proteína, função muscular e nervosa, além de ajudar a controlar a glicose no sangue, regular a pressão arterial e um ótimo nutriente para a produção de energia no nosso corpo e para o desenvolvimento da estrutura óssea. 


Cálcio: é um composto mineral de fonte de manutenção das células do organismo e responsável pela resistência e rigidez dos ossos, além disso, o cálcio na corrente sanguínea é importante para as atividades celulares, para a transmissão de impulsos nervosos, contrações musculares e coagulação do sangue.


Potássio: é fundamental para o funcionamento adequado das células, tecidos e órgãos humano, aliás ele é crucial para a função cardíaca, desempenha um papel fundamental na contração do músculo esquelético, beneficiando também a digestão normal e funções musculares.


Manganês: desempenha um papel importante na saúde dos ossos, no funcionamento do cérebro, sistema nervoso, sistema enzimático do corpo e trabalha junto com outras vitaminas e minerais para melhorar a densidade mineral óssea.


Alumínio: esse composto presente na argila verde vai ter a função principalmente de aumentar a qualidade do produto, ou seja, ele vai aumentar na durabilidade da argila verde impedindo que ela estrague rapidamente, evitando que cause efeitos desagradáveis ao usar.


Fósforo: é um nutriente importante para muitas funções das células, ele vai agir na contração dos músculos, na formação dos ossos e dentes, no DNA e RNA, participa na absorção dos carboidratos e no metabolismo de proteínas e minerais.


Zinco: mineral esse que é extremamente importante para ajudar o corpo a funcionar adequadamente, principalmente o sistema imunológico, servindo até mesmo em alguns tratamentos como: lúpus, artrite, fibromialgia entre outros.


Silício: ajuda a regular o metabolismo dos tecidos do corpo, na síntese de colágeno tipo I e elastina, faz parte na composição dos cabelos, da pele, na hidratação da derme, melhora a estrutura de glicosaminoglicanos na queratina nos cabelos e unhas, ajudando na elasticidade e resistência.


Cobre: vai ajudar na formação das células sanguíneas, enzimas e hormônios, ajuda na síntese de neurotransmissores, regulação da expressão gênica e na quantidade de ferro no organismo.


Selênio: é um mineral extremamente importante para a formação de enzimas que tem ação antioxidante, ajuda na utilização da vitamina E, neutraliza os radicais livres e retarda o processo de envelhecimento e doenças cardíacas.


Cobalto: podemos dizer que o cobalto vai ajudar a prevenir a anemia e regular o sistema nervoso parassimpático.


Molibdênio: é importante para manter o metabolismo das proteínas e o bom funcionamento do corpo, além disso esse mineral é presente no organismo humano em pequenas quantidades, sendo extremamente importante para participar de reações das enzimas.


Depois de todos esses minerais que encontramos na argila verde, ficou bem claro porque ela é a “queridinha” de todos e está sendo tão utilizada nos tratamentos estéticos. Mas, continue acompanhando que vamos falar melhor sobre todos os benefícios da argila verde. 

 

Para que serve a Argila Verde?

Sabemos que todos os dias nosso corpo sofre ataque de vários agentes nocivos capaz de diminuir a resistência imunológica e contribuindo para que apareça algumas doenças, dessa forma, sabemos a importância de manter uma alimentação adequada e saudável, afim de ajudar o organismo a ficar mais forte para combater esses problemas.


Além disso, não podemos esquecer que mudanças de hábitos podem trazer vários benefícios a nossa pele, afinal, hoje a argila verde é utilizada em muitos tratamentos estéticos para manter a pele vistosa, saudável e hidratada. Isso, se deve graças ao pH neutro que encontramos na argila verde. 


Mas, nessa altura você deve estar se perguntando para que serve a argila verde? Basicamente, podemos dizer que, a argila verde vai conseguir ter grande absorção, combater os edemas e problemas de pele, ter função secativa, emoliente, antisséptica, bactericida, analgésica e cicatrizante.


Além disto, ela vai conseguir eliminar as impurezas do corpo, ação anti-inflamatória, melhorar a circulação sanguínea e linfática e ser um esfoliante natural para a pele. A argila verde é extremamente indicada pelos dermatologistas para pele oleosas e normais, que contém acnes, pois vai regular a produção sebácea melhorando o aspecto das acnes. Contudo o uso frequente da argila verde pode trazer outros benefícios que vamos destacar mais abaixo, continue acompanhando.


 
Outros benefícios da Argila Verde?

Manter uma vida saudável hoje em dia tem sido um dos objetivos primordial cada vez mais de toda a população, afinal os métodos e opções que encontramos no mercado hoje em dia são imensos e é assim que argila verde tem se tornado o “queridinho” de todos.


Sabemos que a sua versatilidade é incrível e é por isso que o consumo da argila verde, traz grandes benefícios para o corpo, além claro, de ser um composto rico nutrientes e minerais capazes de ajudar a manter as funções básicas do corpo. Abaixo, vamos citar alguns exemplos de como os benefícios da argila verde pode causar ao nosso corpo e pele. Afinal, o uso desse produto tem sido bastante diversos hoje nos tratamentos estéticos e sendo utilizado a milhares de anos pela população antiga.


Reverter o primeiro estágio da infecção urinária: quando a bactéria pode ser eliminada ainda sem antibiótico, basta fazer um cataplasma na vulva da mulher, esperar secar e lavar logo após, como a argila tem ação anti-inflamatória e purificante vai auxiliar para eliminar a bactéria. 


Desintoxicar: como a argila tem função de fazer limpeza profunda, ela é ideal para desintoxicar as axilas devido ao alumínio que encontramos nos desodorantes, além de controlar o mau cheiro dos pés. 


Amenizar bolsas e olheiras: por sua propriedade ser desintoxicante a argila verde para o rosto vai atenuar nas bolsas e olheiras melhorando a vascularização da pele e a drenagem no local, além claro, de ter o efeito lifting ajudando a tirar o aspecto das olheiras e bolsas.


Celulite: ao aplicar a argila verde no corpo, começa-se uma ativação do sistema linfático e vascular, dificultando para que a água e a gordura tenham mais dificuldade para se concentrar, além de regenerar os tecidos fazendo com que as células sejam renovadas. Atualmente a argila verde é utilizada por muitas clínicas estética para combater a flacidez e celulite, isso porque, ela tem efeito anti-inflamatório e descongestionante, diminuindo a retenção de líquidos e o aspecto da celulite.


Clareamento da pele: o silício e outros minerais, que encontramos em sua composição, vai estimular a regeneração celular, amenizando as manchas em sua pele, regenerando a pele e deixando a cútis mais uniforme, ajudando a amenizar as manchas da pele causada pelos agentes nocivos, principalmente o sol, poluição e outros fatores. Pode demorar umas semanas para ver os resultados, mas a argila verde no rosto é uma alternativa natural para clarear e reduzir os problemas de pele.


Espinhas: como a argila verde tem função de auxiliar a circulação sanguínea, puxando todas as toxinas, vai atuando na desinflamação da pele, atenuando ou eliminando as inflamações como a acne se usada constantemente. 


Pele oleosa: como já foi dito que a argila verde vai atenuar as acnes, ela também vai controlar a produção de sebo e desobstruir os poros. Aumentando a produção de colágeno, por ser rica em zinco, magnésio e silício, dessa forma sua pele começa a ter um aspecto mais vistoso.


Limpa e hidrata o couro cabeludo: de acordo com os médicos, a argila verde no cabelo é uma ótima aliada para controlar a seborreia e a caspa, resultados de muito óleo no cabelo, assim, a argila verde vai promover a limpeza do couro cabeludo, atuando como adstringente e tônico.


Reduz as medidas: ultimamente tem utilizado a argila verde na barriga para redução de medidas, esse procedimento encontramos principalmente nas clinicas estéticas, com o objetivo de reduzir algumas medidas principalmente da barriga. Isso se dá, porque a argila tem a capacidade de estimular o sistema linfático, eliminando as toxinas do corpo e reduzindo as medidas.


Ajuda na reconstrução dos tecidos cutâneos: graças ao silício que encontramos na argila verde, ela vai ser uma ótima aliada para reconstruir os tecidos cutâneos e melhorar a defesa do tecido conjuntivo, além de ser um ótimo cicatrizante e regenerador, reduzindo as inflamações de ferimentos, edemas e contusões.


Alivia dores: a argila verde é um ótimo remédio natural para aliviar as dores principalmente articulares e musculares, graças a sua rica composição de nutrientes ter propriedades analgésicas e anti-inflamatória, melhorando até mesmo a circulação e problemas abdominais.


Protege unhas e cutículas: é importante ressaltar ainda que o uso da argila verde vai ter uma grande função protetora contra as bactérias e fungos, sendo uma grande aliada para tratamentos de doenças como micoses que possam aparecer principalmente na região das unhas e cutículas. Graças ao composto rico em nutrientes a argila verde vai ser um grande regenerador, cicatrizante e hidratante, capaz de melhorar a pele das agressões causadas pela retirada das cutículas.


Vimos que muito se fala sobre a argila verde, mas poucos sabem os verdadeiros resultados e benefícios que ela pode trazer não é mesmo, continue acompanhando que vamos falar mais sobre esse remédio natural capaz de trazer tantos pontos positivos.

 

Quais as formas de uso e como tomar?

Falar da argila verde nem sempre é fácil, uma planta medicinal de alto poder curativo e utilizado por tanto tempo pelas pessoas antigas e que tem caído cada vez mais no gosto popular, não falta motivos para querer começar a agregar essa substância no nosso dia-a-dia, não é mesmo. Depois de todas essas informações sobre a argila verde, sobre seu uso e benefícios, você deve estar se perguntando onde comprar a argila verde e o preço desse produto. 


Facilmente encontramos a argila verde em pó, principalmente em lojas de produtos naturais ou até mesmo em algumas farmácias, podendo variar entre R$40,00 a R$80,00 dependendo do tipo do produto e o seu peso. Além disso, é importante buscar por lojas credenciadas para assegurar na qualidade da extração do produto, como falamos acima, os nutrientes presentes nesse composto vão depender de onde e como foi retirado. Abaixo, vamos falar melhor como preparar a argila verde nas suas diversas formas de uso que encontramos hoje disponíveis no mercado, como: 

 

Amenizar as bolsas e olheiras: deve colocar 1 colher de chá de argila verde em um copo de água mineral, aplicar nas pálpebras inferiores e deixar descansar por 15 minutos, lave o rosto bem e pode ser aplicado uma vez na semana. 

 

Tratamento para celulite: deve ser preparada com água, com óleos essenciais ou vegetais, formar uma máscara de argila verde e aplicar na região da celulite deixando agir por 15 minutos a uma hora, esse processo deve ser repetido depois de 15 dias. 


Controlar a oleosidade da pele: preparar a argila verde com 1 colher de sopa e misturar com água mineral até virar uma pasta, depois basta aplicar no rosto com auxílio de um pincel e esperar 20 minutos, enxágue bem depois do processo e não se esqueça em aplicar um hidratante no rosto, para não causar o efeito rebote.


Tratar as dores: essa forma de uso da argila é muito utilizada para diminuir as dores articulares ou processos reumáticos inflamatórios. Para isso, você vai precisar de fazer uma pasta de argila verde com um pouco de água quente, até formar um emplastro. Assim, basta colocar o emplastro no local com uma toalha para aumentar o calor e deixar por 30 a 60 minutos e depois retire.


Máscara fácil: a máscara de argila verde vai ser ideal para as peles oleosas, além de diminuir a oleosidade do rosto a argila verde tira as manchas da pele. Dessa forma, basta você misturar a argila com um pouco de água até formar uma consistência para passar com pincel no rosto. Deixe secar por 20 minutos, depois lave completamente e aplica um hidrante, é extremamente importante hidratar a pele depois do procedimento, mesmo para pele oleosa, pois assim você evita que a pele produza mais óleo para compensar o que foi tirado, pode repetir esse procedimento uma vez na semana.


Purificar o organismo: esse processo é um pouco diferente do que falamos acima, no qual requer um pouco de cuidado e um acompanhamento terapêutico. Isso porque, para purificar o organismo será necessário ingerir a argila e claro ela é um pouco diferente da que usamos para aplicar no rosto e corpo. O tratamento basicamente da purificação interna seria beber em jejum, um copo de água dissolvido com uma colher de café de argila verde. Basta misturar a argila verde no copo de água, deixar assentar e beber durante um mês. Claro que, como falamos esse processo requer cuidados e orientação médica.


Dor de cabeça: como falamos a argila verde é utilizada como um remédio natural, sendo utilizada para aliviar as dores de cabeça e enxaqueca, fazendo um cataplasma de argila verde. Para isso, você deverá dissolver 2 a 3 colheres de argila verde em água quente, acrescente algumas gotas de lavanda e aplique nas têmporas e testa, até que seque.


Todas essas formas de uso da argila verde que falamos acima é bem utilizado na medicina natural, aliás é importante ressaltar que encontramos a argila verde na sua forma em pó, sendo fácil de ser utilizado e manuseado. Contudo, para alguns procedimentos é importante buscar uma orientação antes de seguir os passos para prevenir qualquer efeito desagradável.
 


Quais os efeitos colaterais?

Depois disso tudo que falamos, de todos os benefícios, como e onde encontra-la é extremamente importante se informar sobre a argila verde diariamente, afim de evitar algum efeito colateral, afinal ninguém gosta de ter imprevisto ou ficar com sintomas indesejados.


Assim, depois de todas as informações que falamos sobre a argila, será que ela causa algum efeito colateral ou tem alguma restrição de uso? Podemos dizer que, a argila verde por ser um produto natural e não tem contraindicação. Contudo, os médicos dermatológicos ressaltam a importância de buscar por produtos com qualidade e não utilizar a argila retirada por si só dos lugares, pois, podem ocorrer intoxicação por algum processo químico que existe, dessa forma, busque por produtos confiáveis e seguros para fazer o uso.


Pois assim, ela não causará danos a saúde, porém é importante para pessoas que tem a pele sensível ou alérgicas tomarem cuidados ao utiliza-la. Como falamos a argila verde é indicada para pele oleosas e até mesmo a normal. Além disso, mulheres grávidas devem evitar o uso da argila verde na região abdominal, visto que ela tem ação estimulante e ativadora de circulação, podendo causar algum efeito colateral.Fora isso, o uso da argila verde é bastante benéfico para manter a pele saudável, vistosa e com brilho.

Blog Naturemed