• Alcachofra com Berinjela você encontra para comprar na Naturemed. Alcachofra é um suplemento que ajuda o organismo a metabolizar as gorduras da alimentação, impedindo que elas acumulem pelo corpo, auxiliando no emagrecimento.
    Naturemed
    Product ID: 266
    Product SKU: 266
    New In stock />
    Alcachofra com Berinjela - 180 cáps - 500mg
    • -14% OFF
    Alcachofra com Berinjela - 180 cáps - 500mg

    Alcachofra com Berinjela - 180 cáps - 500mg

    De:R$42,90
    Por: R$ 36,90

Alcachofra

 

A Alcachofra é um dos alimentos mais versáteis que você poderá encontrar no mundo dos alimentos. Elas podem ser um acompanhamento super delicioso e nutritivo para diversos pratos, e as folhas de Alcachofra, segundo diversos especialistas, têm sido bastante utilizada para tratar várias doenças como icterícia, refluxo e vários distúrbios hepáticos. E não somente isso, a maioria desses especialistas já afirmaram que a Alcachofra também exerce uma função importantíssima na diminuição do colesterol.

 

Um dos motivos pelo qual a Alcachofra é também bastante conhecida é por toda sua contribuição na aceleração da perda de peso, mas, bem mais que isso, o Extrato de Alcachofra possui inúmeros benefícios que vão muito além de eliminar aquelas gordurinhas. A Alcachofra é na verdade uma flor, mas por suas enormes propriedades nutritivas existentes em sua composição, ela é considerada também como uma poderosa planta medicinal, amplamente utilizada para diversos tratamentos e prevenções dos variados  problemas de saúde.

 

E é exatamente por isso que cada vez mais, médicos e farmacêuticos estão optando os tratamentos à base de plantas naturais que oferecem verdadeiros benefícios à toda saúde. Você provavelmente já ouviu falar que os abacates podem ser bons para o cérebro e que os antioxidantes existentes nos mirtilos podem contribuir para a prevenção câncer. Mas o que talvez você ainda não saiba é de que a For de Alcachofra tem uma poderosa ação sobre a diminuição o colesterol e na melhoria da digestão.

 

Portanto, o Extrato de Alcachofra é constantemente utilizado para o tratamento uma variedade de condições de saúde. Alguns dessas condições são por exemplo consumidores pressão alta, anemia, artrite, problemas renais e hepáticos, retenção de líquido e algumas outras situações. Neste texto queremos que você entenda melhor como a Alcachofra atua no emagrecimento e como ela pode ser um grande benefício para toda a saúde, boa leitura!

 

O que é Alcachofra?

A Alcachofra é uma planta de origem mediterrânea, e ela pertence à família Asteraceae. Embora do seu cultivo seja relativamente maior em regiões próximas à Itália, houve uma adaptação bem maior na regiões próximas à América do Sul, e com sua chegada, o Brasil se tornou um dos principais cultivadores desta planta. O nome científico da Alcachofra é Cynara scolymus, e este nome “Alcachofra” vem da palavra articiocco, o que segundo a história é  influenciada pela palavra ciocco, que por sua vez significa toco.

 

A tipologia da flor de alcachofra, sendo esse um dos tipo de plantas mais consumidos em todo mundo hoje, é semelhante a uma espécie de cardo, que é um grupo de plantas, identificadas por folhas com espinhos bastante afiados em suas margens. A porção comestível da Alcachofra é normalmente chamada de coração de Alcachofra, e esse é na verdade o broto da Flor de Alcachofra, que é formada muito antes que a flor comece de fato a florescer.

 

Uma curiosidade sobre a planta de Alcachofra é que ela pode crescer cerca de até 6 pés de diâmetro e de 2 a 3 pés de altura. O segredo desta planta está nas folhas da alcachofra, onde a ciência descobriu substâncias que podem diminuir o colesterol, facilitar a indigestão e até ampliar o poder da mente humana. Vários estudos médicos demonstraram que o extrato de alcachofra é seguro e grandemente eficaz.

 

Uso médico mais preciso na idade média

No período da Idade Média, a alcachofra ainda era conhecida de forma totalmente errada, porque ela era vista como um afrodisíaco. Porém, à medida em que a medicina foi avançando e assim também a compreensão do mundo medicinal, a planta de alcachofra se tornou mais popular por sua propriedade e capacidade em auxiliar o processo de digestão, tornando ele cada vez mais facilitado. Muitas pessoas que faziam o uso de ervas medicinais para tratamento naquela época, já utilizavam as folhas de alcachofra como um poderoso diurético.

 

Uma grande descoberta por parte deles naquelas época foi que as folhas de alcachofra poderiam estimular (o fluido digestivo produzido pelo fígado. Por não terem nenhum acesso a microscópio e sem uma compreensão total sobre todo o campo da medicina eles puderam identificar com uma certa precisão todos os usos efetivos para folhas de alcachofra. Todos os estudos posteriores realizados em laboratório apoiaram a ideia antiga de que a alcachofra é boa para o seu intestino, depois houve tantas outras descobertas benéficas da alcachofra.

 

Quais os principais nutrientes do Alcachofra?

Certamente a maioria das pessoas escolhem fazer o uso do “coração da Alcachofra”, mas o que muitos não sabem é que as folhas de Alcachofra é que possuem as maiores concentrações de nutrientes. É exatamente por isso que o extrato de alcachofra são feitos das folhas e não do coração. Como resultado já experimentado por muitos em suas dietas, o extrato de folhas de alcachofra é um superalimento, repleto de nutrientes além de suas muitas propriedades à base de plantas.

 

A Alcachofra possui incontáveis fontes de nutrientes e vitaminas, e em todos eles, possui valores altíssimos de proteínas, cálcio, ferro, fósforo e potássio. Composta de forma essencial por águas e fibras, a Alcachofra possui grande propriedades benéfica para o bom funcionamento de toda a saúde. Vejamos a seguir detalhadamente todas essas vitaminas, minerais e outros nutrientes benéficos que você pode obter do seu extrato de Alcachofra:

 

Fibras Minerais: Uma Alcachofra média possui 6 gramas de fibra alimentar, uma quantidade bem maior do que a recomendada. Seu benefício está em melhorar os processos digestivos, e ainda oferecer benefícios de um diurético natural, melhorando a produção dos sucos digestivos. Além disso, as Alcachofras ainda podem ser benéficas para os rins e para a vesícula biliar, que reduzem significativamente a carga de toxinas.

 

Proteína: Em suas propriedades, a Alcachofra possui cerca de 3 a 4 gramas de proteína em sua composição,  essa é uma quantidade significativa para um vegetal, sua ingestão diária pode oferecer incontáveis benefícios.           

 

Probióticos: As Alcachofras contém em sua composição uma forma única de fibra conhecida como a “inulina”. A inulina é um dos probióticos que são considerados como os mais promissores hoje no fornecimento de alimentos, sua ação está em melhorar a barreira imunológica, aumentar a capacidade de absorção de nutrientes.

 

Antioxidantes: As Alcachofras está sendo consideradas em primeiro lugar sobre todos os vegetais em termos de contagem de antioxidantes, por todas as propriedades antioxidantes que são extremamente valiosas para proteger a visão. Um dos outros mecanismos de ação antioxidante da Alcachofra é a cinarina, que pode contribuir para a inibição da oxidação do colesterol ruim (LDL). Nela também contém grandes propriedades purificantes e ajuda a eliminar as toxinas do corpo.

 

Para que serve a Alcachofra?

Como vimos mais acima, além de ser uma planta medicinal que possui tantos nutrientes em sua composição que propicia benefícios enormes para toda a saúde, a Alcachofra também pode ser utilizada para combater algumas doenças como a diabete e a anemia. Com toda essa grande concentração de nutrientes, vitaminas e antioxidantes, há uma grande melhora do sistema gastrointestinal e nas diversas funções do fígado. E essas são apenas algumas das utilidades do Alcachofra.

 

O Extrato de Alcachofra também pode agir como um poderoso inibidor das diversas bactérias que podem surgir no corpo humano. O fato é que muitas plantas podem conter antioxidantes, porém, a Alcachofra oferece muito mais por causa das suas variedades de nutrientes. Ela não nutre seu corpo, mas também pode ajudar a evitar diversas das doenças evitáveis ​​consideradas bastante graves.

 

A Alcachofra ainda contém em suas propriedades diversas utilidades grandemente eficazes para todo o corpo. Veja a seguir para que mais pode servir essa planta:

- Tratamento da deficiência de ferro;

- Redução de açúcar no sangue;

- Protetor hepático e biliar;

- Diminuição do colesterol;

- Prevenção de doenças cardíacas.

 

Mesmo que embora tantos outros suplementos podem prometer, mencionando seus benefícios, o extrato de Alcachofra realmente pode fornecer todos eles. E tudo isso foi atestado por diversos especialistas do assunto e diversas pessoas já utilizam o extrato de Alcachofra para prevenir diversas doenças e condições.

 

Alcachofra emagrece?

A alcachofra é amplamente conhecida pela sua grande ajuda em todo o processo de emagrecimento. Isso é um mito ou será mesmo que a Alcachofra realmente pode contribuir para a perda de peso? Primeiramente, pelo simples fato da Alcachofra não ser um fator de aumento de calorias extras em uma dieta, podemos sim reconhecer que a Alcachofra emagrece. Além disso, ela possui uma alta contribuição de fibras, responsáveis pela diminuição do apetite e da redução da compulsão alimentar. Promissor, não é?

 

Diversos estudos já demonstraram que, consumir bastante fibra solúvel, como as que são encontradas nas propriedades nutritivas das Alcachofras, é uma maneira de evitar o acúmulo de gorduras ao redor dos órgãos, condição essa chamada de gordura visceral e que pode levar a várias doenças sérias. Foi constatado também que, uma dieta rica em fibras pode contribuir para a manutenção de um peso e uma saúde cada vez mais saudável.

 

Todas as propriedades da Alcachofra, bem como seus grandes benefícios significativos para a saúde e a sua colaboração para a perda de peso pode não ser suficiente sem que algumas medidas possam ser adotadas em conjunto, como uma dieta rica em alimentos saudáveis e de exercícios físicos regulares, os quais contribuem para a queima das calorias ingeridas, medidas essas que são fundamentais para a obtenção de resultados.

 

Outros benefícios da Alcachofra?

Como já vimos ao longo do texto, alguns dos benefícios notáveis ​​à saúde da Alcachofra podem incluir sua poderosa ação antioxidante, tão importante para o combate ao câncer, mas também a Alcachofra atua no controle de peso e de açúcar no sangue. Além disso, ela possui grande capacidade de fornecer uma boa fonte de fibras e outros nutrientes.

 

É uma grande verdade que os suplementos de extrato de Alcachofra se tornaram bem mais populares nos últimos anos, isso por causa de seus vários benefícios identificados para a saúde do coração. Os extratos de folhas da Alcachofra podem ser utilizados ​​por suas propriedades protetoras do fígado e também possui efeitos anti-cancerígenos, antioxidantes, antivirais e antibacterianos. Vamos entender melhor sobre todos esses benefícios da Alcachofra:

 

Promissor para gravidez: O ácido fólico, ou como é chamado de vitamina B9 é sem dúvidas uma das vitaminas mais importantes para a mulher na gestação, porque ela contribui ativamente para a boa formação dos glóbulos vermelhos no sangue. A flor Alcachofra possui em suas propriedades quantidades riquíssimas em ácido fólico e isso pode auxiliar no bom desenvolvimento do feto durante toda a gestação.

 

Auxilia o bom funcionamento do intestino: Segundo pesquisas foi constatado que o extrato de alcachofra pode contribuir significativamente para o alívio de dores no estômago e ainda sintomas que incomodam, como o da síndrome do intestino irritável. Uma alcachofra pode conter em média cerca de 5 gramas de fibra alimentar, e aí contém a ingestão diária necessária pro organismo, por isso, a Alcachofra é altamente eficaz para a saúde intestinal.

 

Fígado saudável: Uma substância chamada Cinarina, que está presente na composição da Alcachofra, pode atuar na desintoxicação e remoção dos diversos resíduos presentes no fígado, este ácido é a principal responsável por todos os benefícios do fígado e para o seu bom funcionamento.

 

Poder antioxidante para a prevenção do câncer: Os compostos presentes nas alcachofras, por meio dos resultados obtidos de diversos estudos, foram promissores para a redução do crescimento de células cancerígenas. A Alcachofra tem propriedades que inicialmente podem combater o câncer de mama e o de fígado. Segunda uma pesquisa, foi constatado que os extratos polifenólicos existentes nas alcachofras podem induzir a morte celular.

 

Combate a doença cardiovascular: A ingestão de alcachofras e do extrato de alcachofra obteve excelentes resultados com os níveis de reduções do colesterol não saudáveis, bem como a pressão alta e síndrome metabólica. As propriedades nutritivas da alcachofra também contribuem para acalmar toda a inflamação no corpo e melhorar o fluxo sanguíneo. Uma substância chamada “cynarin”, que é encontrada na nutrição das alcachofras é um dos melhores remédios naturais para trazer o colesterol de volta a um nível saudável.

 

Mantém a pressão sanguínea: Um dos minerais que a Alcachofra é rica é o potássio, possui uma importante essencialidade para o bom funcionamento de diversos processos internos do corpo humano. O potássio atua neutralizando os efeitos excessivos de sódio, que pode ser a causa da pressão arterial. As propriedades presentes na alcachofras ajudam a prevenir todas as complicações relacionadas à pressão arterial em pacientes diabéticos.

 

Ossos saudáveis: A Alcachofra é riquíssima em vitaminas e minerais como o fósforo, magnésio e manganês, nutrientes bastante essenciais para aumentar a consistência e a saúde dos ossos. Sua ação também pode ajudar a reduzir o risco de osteoporose e na contribuição da manutenção de ossos cada vez mais saudáveis.

 

Saúde do Cérebro: A atuação do extrato de Alcachofra se dá como um vasodilatador que pode transportar todo o oxigênio diretamente do cérebro, proporcionando assim uma melhor saúde para o cérebro. A Alcachofra também possuem quantidade adequada de nutriente em sua composição como o fósforo, e já foi comprovado que a redução da capacidade cognitiva está associada à deficiência de fósforo.

 

Quais as formas de uso e como tomar?

Como já vimos, existem muitas vantagens no consumo do Alcachofra, e de que elas podem ser altamente benéficas se utilizadas da forma correta e com um acompanhamento adequado para a saúde. E com a possibilidade de retirar todos esses princípios ativos do extrato da Alcachofra, e assim, inseri-los em diversos produtos, a sua ingestão se torna cada vez mais facilitada no dia a dia.

 

Chá: O Chá de Alcachofra pode ser um potente remédio caseiro para quem deseja emagrecer de forma mais rápida, isso porque em suas propriedades possuem um potente diurético, desintoxicante e depurativo que juntos, potencializam a ação de limpar todo o organismo, eliminando assim as toxinas, os líquidos em excesso e as gorduras. Para fazer o chá, é só colocar numa xícara de água fervente 2 a 5 gramas das folhas de Alcachofra e deixá-la repousar por 5 minutos. Após esses minutos, basta coar e beber. A ingestão dos chá de Alcachofra podem ser de 2 a 3 xícaras por dia.

 

Extrato: O Extrato de Alcachofra é muito conhecido por ser utilizado para tratar pessoas que possuem problemas de colesterol elevado, mas ele também tem uma poderosa influência nas melhorias dos diversos problemas digestivos. Ele também pode atuar como um diurético natural atuando com um bom emagrecedor. O seu consumo recomendado é de cerca de 500 mg por dia.

 

Cápsulas: As Cápsulas de Alcachofra podem ajudar na melhoria da digestão, contribuindo para a redução dos gases. Além disso, as cápsulas de Alcachofra também podem atuar como um laxante, não muito forte, mas que pode facilitar na eliminação das fezes. O consumo recomendado são de 2 a 3 cápsulas de Alcachofra durante o dia. Elas podem ser ingeridas meia hora antes de cada refeição principal.

 

Quais os efeitos colaterais e contra-indicação?

Assim como o uso de qualquer suplemento mesmo que naturais, pode possuir alguns efeitos colaterais, no entanto, no caso do Extrato de Alcachofra eles são bastante raros. Seu consumo evidentemente não é aconselhável para gestantes e lactantes, pois pode reduzir a produção de leite. Ainda para crianças, é preciso antes consultar um médico para verificar a possibilidade de uso.

 

A Alcachofra pode ser ainda grandemente benéfica, isso se você não fizer o seu uso de forma desregrada, como fazer uma ingestão de cápsulas ou chá bem maior do que a recomendados por médicos ou profissionais da saúde especializados. Um dos efeitos provenientes de exageros, ou até mesmo do seu uso, é o aumento da micção, que torna frequente.

 

Diversas pesquisas realizadas acerca dos efeitos colaterais sobre o uso da Alcachofra evidenciaram que os efeitos mais significativos identificados foram flatulência, fome e uma possível fraqueza. Alguns outros efeitos que podem decorrer do uso do Extrato da Alcachofra, como dores de estômagos e diarreia também foram mencionadas, mas essas em menores ocorrências.

 

Portanto, os compostos bioativos existentes na Alcachofra não são maléficos, muito pelo contrário, atuam trazendo benefícios diversos ao corpo. Seja em cápsulas ou em chá, sua grande utilidade para a saúde se torna visível ao longo do seu consumo. Mas para potencialização de efeitos, indicamos sempre um acompanhamento médico, bem como uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos sempre.

Blog Naturemed