Nenhum produto encontrado nessa categoria.

Ácido Hialurônico: O que é, Para que Serve e os Benefícios

 

O Ácido Hialurônico é uma substância que tem se tornado cada vez mais popular, principalmente no universo da estética, estando muito presente nos preenchimentos. Desse modo, você com certeza, você ouviu falar em algum lugar sobre esse queridinho das influencers, blogueiras e outros segmentos da internet.


Sendo assim, sua principal função é promover a hidratação da pele, além de remoção e prevenção de rugas e marcas da idade. Por esses motivos, o preenchimento com Ácido Hialurônico tornou-se muito famoso, embora ainda seja um procedimento um pouco caro e de duração aproximada de um ano após a aplicação.


Ainda, há diversas formas de uso dessa substância, o que pode fazer dele um pouco mais acessível para quem buscar alternativas sem ser o preenchimento. Dito isso, há o Ácido Hialurônico em creme, Ácido Hialurônico sérum, Ácido Hialurônico injetável, Ácido Hialurônico cápsulas e até mesmo hidratante com Ácido Hialurônico.


Portanto, vale a pena conhecer um pouco mais sobre esse produto, ainda mais quando há várias transformações com o uso de Ácido Hialurônico antes e depois que surpreendem qualquer um. Por isso, iremos abordar um pouco sobre Ácido Hialurônico para que serve, Ácido Hialurônico o que é, Ácido Hialurônico como usar, entre outros.

 

O que é o Ácido Hialurônico?

O Ácido Hialurônico é uma substância que se encontra em sua forma natural no organismo humano. Dessa forma, ele é basicamente uma molécula de açúcar que atrai a água e pode atuar como um lubrificante, sendo capaz de absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações, dessa forma, é muito utilizado como preenchedor facial.


Nesse sentido, ele é um grande umectante, ou seja, retém uma enorme quantidade de água, além de estar presente nas articulações e até no globo ocular. No entanto, apresenta-se em maior quantidade na pele, 56% para ser mais exato, tornando-a mais hidratada, lisa e elástica, preenchendo os espaços presentes entre as células.


Ainda, é certo que com o passar do tempo, sua presença natural, principalmente em nossa pele, é reduzida. Tal redução acaba deixando a pele mais ressecada e começam a surgir as famosas rugas e marcas de expressão, sinais que marcam principalmente a velhice, mas não somente na idade, mas da pele também.


Por isso, é importante utilizar a suplementação de produtos com Ácido Hialurônico, a fim de minimizar ao máximo essas rugas e marcas de expressão. Além disso, ele auxilia na manutenção de uma pele mais saudável, hidrata e melhora seu aspecto e aparência, sendo muito útil para todas as idades, não somente ao envelhecer.


Quais os nutrientes do Ácido Hialurônico?

Como dito anteriormente, o Ácido Hialurônico é bom para o rosto, ou seja, ajuda na manutenção da saúde da pele e a torna mais bonita e saudável. Sendo assim, consumi-lo pode trazer inúmeros benefícios e pode ajudar muitas pessoas que sofrem constantemente com problemas na pele.


Sendo assim, é importante conhecer os nutrientes do Áciodo Hialurônico, ou seja, sua composição, visto que, ela é responsável por todos esses benefícios. Desse modo, eles atuam em conjunto no organismo humano e auxiliam não somente na melhora do aspecto da pele, mas em outros segmentos que dependem dele para o correto funcionamento. 


Portanto, é preciso aprofundar um pouco mais sobre os conhecimentos acerca da composição do Ácido Hialurônico e como agem no organismo humano. Por isso, preparamos uma lista abaixo com os principais nutrientes do creme com Ácido Hialurônico, para que você possa conhecê-los ainda mais.

 

Vitamina E: A Vitamina E tem como principal função a ação antioxidante que ela exerce no organismo, combatendo os radicais livres. Ainda, ela é importante no retardo do envelhecimento e até mesmo na prevenção de doenças sérias, como câncer, problemas cardiovasculares, diabetes, catarata e Parkinson.


Lecitina: A Lecitina é um aditivo emulsionante, lubrificante e antioxidante e proporciona colina, que pode diminuir a fatiga, melhorar a função cardiovascular e favorecer a função hepática.


Alantoína: A Alantoína tem propriedades estimulantes, hidratantes, esfoliantes e que minimizam os poros. Ainda, favorece a proliferação celular acelerando a regeneração da pele lesada, submetidas e um grande desgaste ou a intempéries do tempo.


PCA de Sódio: O PCA de Sódio possui função antiestática, condicionante e umectante. Ainda, é um agente de hidratação fisiológica da pele.


Para que serve o Ácido Hialurônico?

O Ácido Hialurônico exerce diferentes funções no organismo humano, sobretudo na manutenção da saúde, elasticidade e hidratação da pele. Por isso, é muito importante que os níveis dele em seu corpo estejam ideais, pois quando estão muito baixos podem levar ao surgimento de rugas e marcas de expressão.


Sendo assim, dentre as regiões que ele também exerce sua função com excelência, temos o Ácido Hialurônico para nariz e Ácido Hialurônico para olheiras. Além disso, algumas pessoas dizem que o Ácido Hialurônico mancha a pele, mas não se trata de um mito, pois, como qualquer ácido, ele deve ser utilizado com o acompanhamento do protetor solar.


Além disso, sabemos que o Ácido Hialurônico pode apresentar um preço não muito agradável, principalmente em consultórios dermatológicos. No entanto, os demais produtos, como cremes e cápsulas, podem apresentar um valor mais em conta, principalmente quando se trata do Ácido Hialurônico para nariz, o preço é ótimo!


Portanto, aposte no Ácido Hialurônico para comprar como modo de resolver de vez seus problemas com a saúde da pele. Dito isso, ele, sem dúvidas, irá ajudá-la(o) a reduzir as rugas e marcas de expressão que vão surgindo com o avanço da idade, proporcionando um envelhecimento sadio e sem muitas marcas na pele.

 

Quais os benefícios do Ácido Hialurônico?

Como sabemos, o Ácido Hialurônico apresenta muitos benefícios, principalmente quando se trata da saúde da pele. No entanto, não para por aí! O uso regular dessa substância pode exercer outras funções no organismo humano e proporcionar ainda mais benefícios do que os que foram apresentados até então.


Desse modo, vale levar em consideração que o Ácido Hialurônico não está presente somente na pele, mas também em outras partes do corpo humano, como o globo ocular e as articulações. Dito isso, ele apresenta ainda outras vantagens que ainda não exploramos, mas que vamos abordar mais a frente, então fique atento(a)!


Sendo assim, é importante apresentar quais são esses outros benefícios proporcionados pelo uso regular do Ácido Hialurônico. Por isso, preparamos uma lista exclusiva com os principais benefícios do consumo adequado do Ácido Hialurônico. Veja-os a seguir e esteja por dentro dessas inúmeras vantagens:


Promover hidratação e elasticidade da pele: O consumo adequado e regular do Ácido Hialurônico, auxilia na promoção da hidratação e elasticidade da pele, visto que ele é responsável pelo estímulo da produção de colágeno, o que torna a pele mais saudável e hidratada.


Reduzir linhas de expressão: Ao avançar da idade, principalmente depois dos 25 anos, é normal que haja uma redução dos níveis naturais de Ácido Hialurônico no organismo humano. Sendo assim, a pele começa a ficar mais resseca e é notável o surgimento de linhas de expressão, rugas e ressecamento da pele.


Dito isso, a promoção da hidratação e elasticidade, decorrente da produção do colágeno desencadeada pelo uso do Ácido Hialurônico, é responsável também por, principalmente, reduzir as linhas de expressão e rugas que podem surgir com a idade e o ressecamento da pele.


Diminuir a flacidez: A flacidez da pele é ocasionada justamente pela redução do Ácido Hialurônico no organismo. Portanto, ao alcançar uma idade em que seu organismo já não consegue suprir sozinho, essa demanda, é necessário iniciar uma suplementação de Ácido Hialurônico, a fim de reduzir a flacidez.


Proliferação, regeneração e reparação de tecidos: Como sabemos que o Ácido Hialurônico possui a capacidade de preencher, é certo que, quando nas quantidades adequadas, ele é capaz de contribuir para a melhora dos processos de reparos, proliferação e regeneração de tecidos.


Diminuição dos sinais naturais de envelhecimento: Como foi dito anteriormente, o Ácido Hialurônico pode auxiliar na redução da flacidez. Além disso, ele também pode ser capaz de diminuir os sinais naturais do envelhecimento que, a qualquer momento, pode acometer qualquer pessoa.


No entanto, a suplementação com o ácido pode auxiliar na redução desses sinais, visto que quando se alcança certa idade o corpo já não é mais capaz de supri-la sozinha. Portanto, a utilização dele irá auxiliar a tratar as marcas de expressão, rugas e proporcionar um envelhecimento mais tardio e saudável.

 

Como usar e tomar o Ácido Hialurônico?

Sem dúvidas, o Ácido Hialurônico é extremamente benéfico para o uso e o que o torna ainda melhor é a variedade em formas de uso que proporciona. Por isso, é importante conhecer todas as formas de uso e como utilizá-las da melhor maneira possível, garantindo resultados realmente satisfatórios.


Nesse sentido, dentre as principais formas de uso desse ácido, é possível destacar o creme com Ácido Hialurônico, Ácido Hialurônico injetável, sérum de Ácido Hialurônico e ainda há Ácido Hialurônico para tomar, como é o caso do Ácido Hialurônico em cápsulas, uma forma de uso simples, fácil e prática.


Sendo assim, é de suma importância que se conheça todas as formas de uso e o modo correto de usá-las, para realizar o uso com responsabilidade e obter os melhores resultados possíveis decorrente do uso do produto. Por isso, preparamos uma lista com os principais modos de uso e qual a dosagem correta, bem como o modo de utilizá-los. Veja!


Ácido Hialurônico injetável: A forma injetável do Ácido Hialurônico contempla um produto em formato de gel, comumente usado para preencher rugas, sulcos e linhas de expressão, principalmente no tratamento de olheiras e marcas na testa.


A aplicação deve ser feita por um dermatologista, realizando pequenas picadas no local que irá receber o produto e aplica um anestésico tópico antes do procedimento. Os resultados são imediatos e podem ter duração de 6 meses a um ano.


Após a aplicação, é normal surgir dor, inchaço e hematoma no local em que a aplicação foi realizada e geralmente param ao completar uma semana do procedimento. Para diminuir o desconforto, é recomendado aplicar gelo com uma compressa durante 15 minutos, várias vezes ao dia.


Ácido Hialurônico em cápsulas: O Ácido Hialurônico em cápsulas é uma alternativa mais prática de ser usada, podendo consumi-lo em qualquer lugar, desde que seja no horário indicado por um profissional. Dito isso, recomenda-se o consumo de 1 cápsula ao dia juntamente com uma das refeições. Além disso, apenas devem ser tomados durante o tempo indicado pelo médico, sendo que normalmente não é tomado por mais de 3 meses.


Creme com Ácido Hialurônico: O Creme com Ácido Hialurônico deve ser aplicado diretamente na pele, sendo recomendado seu uso de 3 a 4 vezes na semana, devendo ser aplicada uma pequena quantidade do produto após a realização da limpeza de pele. Ainda, seu uso é mais recomendado para a prevenção do que para o tratamento, mas pode ser aplicada ainda assim em quem possui rugas, a fim de ajudar na hidratação da pele, dando-lhe um aspecto mais saudável e jovem.

 

Quais os efeitos colaterais do Ácido Hialurônico?

O uso ou consumo de Ácido Hialurônico não costuma apresentar efeitos colaterais. No entanto, é preciso atentar-se às dosagens máximas diárias e o modo correto de uso apontado no tópico anterior, para que, desse modo, sejam evitados problemas decorrentes do uso exagerado dessa substância no organismo humano.


Nesse sentido, apesar de não existirem efeitos colaterais comuns, há algumas contraindicações que devem ser observadas antes de utilizá-lo. Dito isso, seu uso é contraindicado para indivíduos com hipersensibilidade conhecida ao composto, pessoas com problemas com a coagulação.


Ainda, é importante observar que o Ácido Hialurônico não deve ser aplicado dentro ou perto de áreas em que haja doença ativa de pele, inflamações ou feridas. Além disso, ele não deve ser injetado em uma área onde um implante permanente tem sido colocado, para a segurança de quem está realizando o procedimento.


Por fim, jamais inicie a utilização do Ácido Hialurônico sem supervisão médica. Portanto, lembre-se de consultar um médico antes de iniciar o consumo e, em caso de aplicação, procure um dermatologista confiável para realizá-lo, a fim de evitar possíveis problemas futuros ou má aplicação da substância, causando problemas.

Blog Naturemed